wal mart viagra price

Sou Emanuella Maria (Manu), uma romântica inconsolável que adora coisas vintage e viajar. Há 7 anos moro na capital americana, Washington DC e neste espaço divido um pouco da vida no estrangeiro e o que me inspira no dia-a-dia. Falo das coisas que faço, do que gosto e o que me faz feliz.

Buscar no blog















16.09.2012

Outro dia eu li um artigo que falava que pra conseguir a felicidade plena é necessário encontrar um balanço na vida e aprender a entender melhor quem é você, a se conhecer, conhecer seus sonhos, seus desejos, seu corpo e aprender a se amar e respeitar seus limites. Mas não é fácil conseguir encontrar esse balanço no stress e na correria do dia-a-dia. O caminho para o auto-conhecimento é longo e principalmente nos momentos loucos da vida. Então como parar? por onde começar?

E assim meio que por acaso a Yoga entrou na minha vida, num momento em que tudo ao meu redor estava super acelerado e cheio de mudanças. Uma amiga super querida, me deu de presente o livro Autoperfeição com Hatha Yoga do Jose Hermogenes. E esse livro ficou criando poeira na minha cabeceira por meses, até que um dia resolvi ler. Esse livro me fez entender melhor a Yoga, os benefícios do Yoga e o básico sobre as posturas, as poses, os exercícios. E a partir daí a yoga passou a fazer parte da minha vida de uma forma intensa. Há alguns meses venho praticando yoga regurlamente de 3 a 4x por semana. Geralmente faço uma classe de hora com um instrutor num estúdio de Yoga perto do meu trabalho, mas as vezes faço em casa sozinha por 15 a 20 min para alongar e relaxar depois de uma corrida ou antes de dormir. Para mim o Yoga só trouxe benefícios físicos, mentais e espirituais.

E concordo que definitivamente a Yoga é para quem está disposto a se conhecer e aprender mais sobre o seu caminho e suas ideias, mas também para quem quer praticar um exercício físico saudável no seu próprio passo.

O certo é que a yoga tornou-se uma das atividades que mais vêm crescendo no mundo. De acordo com o Yoga Journal, um dos mais importantes veículos de comunicação a respeito do tema nos Estados Unidos, existem cerca de 50 milhões de praticantes só aqui nos EUA.

Segundo o livro do Hermogenes, a yoga é fácil de ser feita, podendo ser praticada por qualquer pessoa a partir dos sete anos, desde que se respeite as condições físicas de cada um. Ou seja, gestantes, crianças, adolescentes, obesos, idosos, todos têm vez e podem se iniciar no assunto.

Bem separei algumas razões porque mais e mais pessoas estão praticando a Yoga:

<3 Por fora, o corpo adquire força, flexibilidade e tonicidade. Por dentro, acontece uma grande melhoria no funcionamento de vários órgãos e sistemas – como nervoso, sangüíneo e circulatório -, além da redução ou eliminação de problemas respiratórios.

<3 Yoga relaxa o corpo e a mente. Mesmo em meio a ambientes estressantes, a Yoga ajuda a controlar a respiração e limpa a mente de pensamentos desordenados, deixando apenas a profunda renovação física e mental.

<3 Yoga pode ajudar a normalizar o peso corporal. Os princípios de equilíbrio e moderação na atividade física e dieta da Yoga também podem levar a uma vida saudável.

<3 Já para quem sofre de estresse, insônia, depressão, entre outros tipos de inquietações, funciona como um santo calmante.

<3 Yoga aumenta o seu nível de energia e produtividade e ajuda na concentração.

<3 Yoga conduz a um verdadeiro contentamento interior e auto-realização. A meditação, é um dos aspectos da Yoga para concentrar a mente, levando-a longe das distrações do mundo altamente materialista e levando-a a verdadeira felicidade.

 


Gostou? Compartilhe:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Pinterest

9 Comentários

Categorias: outras coisas | Tags: , , ,













9 Comentários em “Yoga {relaxe sua mente, seu corpo & sua alma}”

viviane
16/09/2012 ás 20:43

Pratico meditação Haja Yoga na Brahma Kumaris. Porém Hata Yoga não e para mim. Tenho discopatia degenerativa portanto não posso fazer 90% dos exercicios. Ai e um saco. Ver todo mundo fazendo e vc nao poder fazer.

[Reply]


mirella
16/09/2012 ás 21:36

Eee que massa! muito orgulhosa da sua mudança para o lado mais saudavel! parabens :D

[Reply]


Andreia
16/09/2012 ás 21:38

Eu pratiquei Yoga durante cerca de um ano, mas o yoga que eu pratiquei não tem nada a ver com fazer exercícios. O yoga praticado no oriente (mais concretamente na Índia) é uma especial de introspecção, na qual se uma pessoa se senta na posição de lótus, fecha a olhos e deixa que a mente fique em branco. A partir daqui, as futilidades do dia a dia, os problemas e tudo o que faz parte da nossa vida deixa de fazer sentido.É, como me explicar o instrutor, uma forma de buscarmos o nosso verdadeiro eu, aquielo que realmente importa, de vermos os nosso erros, os nosso fracassos, mas também as nossas conquistas.

Infelizmente, a grande maioria das pessoas (e eu também) acha que o yoga consiste em fazer exercício e a verdade não é bem assim. Por isso que há pessoas que passam dias sem comer ou mesmo dormir, ou que tem a incrível capacidade de parecerem estar a voar. E tudo graças ao yoga ou meditação.

Beijokas

[Reply]


Maraysa Carvalho
17/09/2012 ás 13:48

Tenho percebido que minha respiração não está boa, eu fico ofegante com pouco esforço. Meu médico não notou nada extraodinário, mas ainda tenho que fazer uma avaliação física mais detalhada. No entanto, eu fujo de hospitais e não quero buscar doença. Por isso que quero e vou fazer Yoga, sei que ela vai me dar mais equilíbrio, me ajudar a respirar melhor e também melhorar minha condição física. Obrigada pelo post, Manu! =) Você sempre me inspira!
Beijosss!

[Reply]


Maraysa Carvalho
17/09/2012 ás 13:52

Manuzinha, corrige lá o título do post, está “sue corpo” e não “seu corpo”. ;)
Beijos, flor!

[Reply]

Emanuella Maria Reply:

opa. agora esta correto! obrigada

[Reply]


Dani Moreira
17/09/2012 ás 18:46

Oi Manu. Eu fiz uma aulinha de yoga, fiquei dolorida uma semana, mas amei. Não consegui levar adiante, aidna não era o meu momento, mas um dia vou fazer de verdade, não demora. Beijo grande!

[Reply]


Joyce
17/09/2012 ás 19:29

Ola Emanuella! passei pela mesma coisa. Comprei o livro do Hermogenes e deixei na estante um tempão, quando resolvi ler me encantei! yoga é muito bom!

bjo

[Reply]


Rayane Souza
18/09/2012 ás 17:59

É muito bom se exercitar,se alongar e o “yoga” é muito bom para se fazer.Muito bom que você está sempre se mexendo e não com o corpo “preguiçoso”.

[Reply]