Você tem controle do que você faz hoje

Cratera do Vulcão Quilotoa - Equador 2010

“Os desafios da vida não devem paralisar você, eles servem para ajudar a descobrir quem você é.” – Bernice Johnson Reagon

Dizem que na vida, nunca nos é dado mais do que podemos suportar. Será verdade?

Em minha opinião, às vezes é uma questão de não aceitar mais do que podemos suportar. Bater o pé no chão e dizer: “Chega”!

Recentemente, uma série de stress me confrontou simultaneamente. Foi como uma bomba que eu não estava esperando e nem sabia como agir. Foi tudo tão intenso e tão rápido, que literalmente me levou a um ataque de nervos, ou melhor, como dizia a minha finada tia Tetê, tive um chilique.

Esse momento tão assustador me sacudiu e me jogou para fora da minha zona de conforto,  me obrigando a repensar em varias coisas e a tomar medidas para transformar minha vida.  Às vezes a gente pensa que tudo esta bem, tudo esta caminhando perfeito, mas na verdade não é bem assim. Foi difícil aceitar e me senti a pessoa mais sozinha do mundo.  Nesse momento, toda a minha vida passou nos meus olhos como um filme e fiquei me perguntando como fazer essa angustia passar.

Tive que pegar controle remoto, apertar o botão do pause. Nesse meio tempo meditei sobre varias coisas, conversei com os amigos mais próximos, tirei um tempo pra mim, procurei ajuda.

Antes de qualquer coisa, quero agradecer a todas as palavras de conforto que recebi. Vocês não imaginam como esses comentários, emails, mensagens pelo twitter, orações e energia positiva me ajudaram, e sou grata de ter tantas pessoas especiais querendo meu bem. Eu sempre me impressiono como pequenas coisas, pequenos gestos, são capazes de mudar drasticamente a vida de uma pessoa. Muito obrigada a todos, foi muito importante para mim.          

E finalmente me perguntei: O que acontece depois de uma tempestade?

É hora de reconstruir.

Então tomei uma decisão: eu poderia me acomodar e deixar a vida como estar. Ou, eu poderia assumir o controle da situação e aprender com essa nova experiência.  Descobri que existem áreas na minha vida que eu preciso melhorar pra chegar a um maior equilíbrio. Vou reconstruir aos poucos “little by little”, mas pedrinha com pedrinha a gente monta um Castelo, não é?

A parte mais bonita da vida, é que todos nós temos a capacidade de fazer mudanças.

 

 

Deixe um comentário!

12 comentários

  1. Ana Paula U.

    Até das coisas ruins a gente tira coisas boas. 😉
    Beijos!

    [Reply]

    Responder
  2. Andreia

    É verdade que todos nós temos o completo controlo do ‘hoje. Ontem já passou e o amanha ainda não chegou.

    Às vezes a vida vem para nos dar uma boa sacudidela, para ser acordamos e bom, são essas sacudidelas que nos fazem crescer e melhorar como pessoas.

    É dificil quando chega a tempestade, mas depois da chuva o arco-iris aparece sempre. Tem, há males que parecem vir por bem ne?

    E acho que a vida (Deus, para quem acredite n’Ele) só nos dá aquilo que os nossos ombros são capazes de suportarem. É como dar nozes a quem não tem dentes. :/

    Muito bons os teus textos. Ganhaste uma fã que vive do outro lado do oceano (Portugal)! 😀

    [Reply]

    Responder
  3. Thayná Almeida

    Manu, desculpa perguntar e se voce nao quiser responder tudo bem, mas é algo relacionado a saúde? Ou é coisa pessoal mesmo? De qlqr forma, mil melhoras!

    E ah, ameiiiiiiii de verdade o texto! Estou numa fase horrivel a tres meses… Adorei esse texto, obgn

    [Reply]

    Manu Huessy Reply:

    ola thayna, eh pessoal mesmo! Obrigada!! 🙂

    [Reply]

    Thayná Almeida Reply:

    Ahhhh sim! De nada!! 😀

    [Reply]

    Responder
  4. Marcela

    Oi, Manu! Não sei qual o teu problema, se é físico, emocional, espiritual, familiar, em relacionamentos.. mas espero que de toda forma seja um que machuque o menos possível, de verdade. Admiro muito você, temos gostos diferentes em relação a moda, comida e talvez até lugares(mas talvez também tenhamos muito em comum :]) no entanto te admiro muito, por sua personalidade, por ser você mesma e por ser tão mágica passar tantas coisas bonitas para gente através de palavras. Eu queria poder dar uma palavra de consolo agora, mas sei que as vezes até quem sabe do problema não consegue nos consolar. Só queria dizer que sei que vai passar, pois sua aura é magnifica e Deus está do seu lado, Manu, sempre. Eu sinto nas suas palavras e Ele acima de tudo e de todos te ajudará a passar por isso. Minha energias mais positivas e carinhosas à você.

    Abraço.

    [Reply]

    Responder
  5. Carol

    É como vc mesma disse: a gente não sabe como algumas palavras podem te fazer tão bem. Também andei passando por um momento triste e difícil, mas os amigos e a força que a gente descobre que tem dentro de si nesses momentos são coisas que me fazem pensar que essas tristezas, esses obstáculos são realmente necessários pra que a gente se toque e sinta a delícia de ser o que a gente é. Muitos dos seus textos aqui nesse blog, inclusive esse agora, estão me ajudando na superação e no aceitar de mudanças na vida, espero que escrevê-los de alguma forma te faça bem. Espero também (e acredito firmemente que vai sim) passar por cima por seja o que que vc esteja passando. Dá pra perceber que força pra isso vc tem. 😉

    Um grande beijo.

    [Reply]

    Responder
  6. Loma Sernaiotto

    Eu fico impressionada com seus posts e textos pois sempre me identifico! Essa situação também aconteceu comigo… cheguei naquele momento de não conseguir suportar, mas ao invés de uma pausa, como você fez, cai doente. Depois dessa crise eu decidí fazer mudanças na vida e aos poucos estou tomando o controle dela. Mas respirar fundo e dar uma pausa nessas crises é fundamental! Estou na torcida por vc sempre e te admiro demais!! Conte cmg sempre que precisar =D Boa sorte com as mudanças! <3

    [Reply]

    Responder
  7. Mônica

    Manu, eu lendo o seu post to tentando analisar o que aconteceu .
    Cara, vc contou um pouco da sua trajetória de vida no blog, realmente eu vejo vc uma pessoa vencedora, que pensa pra frente, que vai atrás das coisas, que deseja coisas boas para as pessoas, vc é humilde, querida, inteligente, diferente das demais. Cara…se alguém te disse umas verdades (desculpa falar), e vc repensou tudo, se decepcionou com vc, olha as coisas boas que vc tem, que vc proporciona para as demais pessoas, olha para as suas conquistas. Se vc se decepcionou com alguém, se for…isso machuca mesmo, pois tbm aconteceu comigo. Mas olha, cabeça erguida, vc é uma guerreira, vc tem uma tragetória de vida de resultados positivos. BOLA PRA FRENTE. Se tudo não saiu talves melhor, pera lá…tem gte que nem isso faz. E se vc quiser mudar algumas coisas em vc, na sua vida, sua rotina, que bom que vc está aberta para isso. Pq sempre estamos em constante mudança, nos conhecendo, arriscando. As vezes a gte erra, mas e quem disse que somos perfeitos ? É preciso saber viver, e vc sabe.
    Vc é filha de Deus e Ele te ama demais. Vc é única, obra do Senhor. antes de vc nascer, Deus sonhou com vc.
    E no mais te deixo um pensamento da Clarice Linspector que eu gosto muito:

    “Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma bênção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.”

    Que seja doce !!!!

    Bjus

    [Reply]

    Responder
  8. Mônica

    “… não haverá nenhum espaço dentro de mim para eu saber que existe o tempo, os homens, as dimensões, não haverá nenhum espaço dentro de mim para notar sequer que estarei criando instante por instante, não instante por instante: sempre fundido, porque então viverei, só então viverei maior do que na infância, serei brutal e malfeita como uma pedra, serei leve e vaga como o que se sente e não se entende, me ultrapassarei em ondas, ah, Deus, e que tudo venha e caia sobre mim, até a incompreensão de mim mesma em certos momentos brancos porque basta me cumprir e então nada impedirá meu caminho até a morte-sem-medo, de qualquer luta ou descanso me levantarei forte e bela como um cavalo novo.”

    [Reply]

    Responder
  9. Karen

    Adorei seu blog
    ja estou seguindo, e te convido a seguir o meu também.
    Ah tem sorteio la no meu blog
    Participa??
    Um beijo e Feliz Natal!!
    http://karenbarbiepink.blogspot.com

    [Reply]

    Responder
  10. Claudia

    Oi. Seu blog caiu como uma luva no momento que estou vivendo. Suas palavras tem me dado esperança. obrigada! Claudia

    [Reply]

    Responder