Você se sente diferente?

shutterstock_586062545

Essa semana publiquei um vídeo novo lá no meu canal com 5 dicas especiais, para quando você se sente diferente das outras pessoas, como uma estranha, ou mesmo com um senso de não pertencimento.

“A carta fora do baralho”. “O estranho no ninho”. “Alguém sobrando”. “Deslocado”. Quem é que nunca ouviu falar de nenhuma dessas e outras expressões que servem para representar a sensação de deslocamento? Na minha opinião, todo mundo.

Lembro que na minha adolescência me senti muitas vezes como se fosse um bicho raro em exposição numa jaula e sofria por causa disso. Na época eu não tinha muita consciência do fato, mas eu achava que “ser diferente era ruim”. Hoje eu considero que sou uma pessoa especial e privilegiada por ser assim.

Pois nesse vídeo de hoje estou dividindo minhas dicas pessoais que vão te ajudar a lidar com isso.

Clique aqui para assistir

Foto da menina via shutterstock

Deixe um comentário!

2 comentários

  1. Elisangela Sampaio

    Manu, desde de criança até hoje me sinto excluida. Evito ambientes com muitas pessoas por ser sempre deixada de lado. Esse foi um dos muitos motivos que me trouxeram até você. Tem poucos dias que acompanho seu blog e já vejo diferença. Muito obrigada por esse trabalho que resgata pessoas.

    Responder
  2. Alan Santos

    Eu me sinto diferente também, mas não vejo isso como algo ruim, nem tão pouco acho que seja um demérito. Pelo contrário, me sinto diferente porque não me encaixo numa sociedade em que pensar é ruim, para fazer parte dessa sociedade é preciso seguir a multidão, não ter opiniões divergentes da maioria, vestir-se igual a todos, entre outras coisas.

    Responder