O que você quer da sua vida?

387

“Se você não sabe o que você quer, a vida te dá qualquer coisa”. Eu não sei de quem é essa frase, mas eu lembro muito bem quando escutei pela primeira vez. Estava almoçando com meu pai e na época tinha muitas dúvidas se deveria ou não largar a área de turismo para começar jornalismo. Tinha medo de largar uma área promissora, onde eu já tinha trabalho e experiência por um possível sonho de adolescente. “E se não der certo?” “E se eu não for boa jornalista?” “E se eu não fizer dinheiro?” Eram tantas dúvidas e tantos medos, e como boa geminiana eu não sabia o que eu queria.

Mas depois que ele me disse essa frase, fui dormir com um nó na garganta e no outro dia dei o passo definitivo que mudou a minha vida. E essa frase sempre me acompanhou em todas as minhas decisões. Virou um mantra que levo comigo e tento aplicar em todas as áreas: na minha vida pessoal, na minha vida profissional, nos meus relacionamentos, no meu dia a dia.

Bem, refleti um pouco mais sobre isso com um vídeo curtinho. Muita gente pediu e resolvi voltar com meu canal do Youtube:

video você sabe o que você quer da sua vida?

E essa pequena lição que meu pai me deu, me abriu outras possibilidades, pois hoje já não me contento com qualquer coisa. Pois eu sei onde quero chegar ou o que estou buscando.

E você, sabe o que quer da sua vida?

Foto por hckyso

Deixe um comentário!

13 comentários

  1. Tatiana Barros

    Ola Manu. Como sempre, conselhos maravilhosos. Beijos

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Olá Tatiana, que bom que gostou do vídeo! 🙂

      Responder
  2. Maraysa Carvalho

    Oi Manuzita! Adorei o vídeo, encaixou bem com o momento atual da minha vida. Eu estudo para concursos e, sempre depois de me dedicar muito a um certame, quando ele acontece, eu não consigo voltar à rotina de estudos com facilidade. Fiquei por alguns meses sem saber para qual concurso me dedicar e o tempo passando sem que eu tomasse qualquer decisão. Aí eu resolvi escolher aquele que, não pelo salário, mas pela função, que pudesse me proporcionar crescimento e a possibilidade de ser útil. Antes de saber o que queria, eu não ia a lugar algum. Agora que sei, tenho plenas condições de alcançar. Só depende de mim.
    Aliás, sempre só depende de nós, né?
    Um beijo, flor! Obrigad!

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Olá Maraysa, tudo bem querida? Que nom que o vídeo de um certo modo se encaixou com seu momento. Eu entendo muito bem, esse momento de transição. Você está mais do que certa em buscar algo que goste, independente do salário, vai te oferecer mais beneficios pessoais. Boa sorte!

      Responder
  3. Camila Faria

    Manu, em primeiro lugar, não canso de falar: que sotaque mais maravilhoso!!! E que conselho mais lindo, vontade de te abraçar aqui pela tela do computador! <3

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Oi Camila, ahhhhhh que meigo!! hahah eu nem percebo que tenho sutaque. Fico feliz que gostou do video =)

      Responder
  4. Cajuína e Frevo

    Adorei Manu,muito mesmo!!!
    Beijos
    Carol
    http://www.cajuinaefrevo.com

    Responder
  5. Seu blog é lindo, super fofo e seu jeito de escrever coloca os conselhos de uma forma tão mais legal de ser lida!! Sou sua fã mesmo! Indiquei seu blog aqui num post meu, gostaria que você desse uma olhadinha =D http://fiamavsa.wordpress.com/2014/10/04/10-blogs-que-voce-nao-pode-deixar-de-conhecer-2/
    beijos

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Oi Fiama, ahh muito obrigada! Ficou super lisonjeada que indicou o blog. Obrigada de <3

      Responder
  6. Lara Vasconcellos

    Olá Manu! Olha de verdade muuuuuito obrigada mesmo. Não pare e continue assim, você está ajudando de verdade!

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Oi Lara, que bom que curtiu o video. Obrigada pelo comentario 🙂

      Responder
  7. Catia Neves

    Que boa notícia que vai reativar seu canal, nossa fiquei muito feliz, sou muito fã de você e dos seus vídeos, além de ser uma cacheada linda, obrigada por ouvir nossos pedidos, beijo grande e sucesso pra você!

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Oi Catia, que bom que gostou que o canal ja esta de volta.. Hoje mesmo ja estou fazendo video novo 🙂

      Responder