Viver o hoje para ser feliz

tumblr_max0onS4Ru1qa71cao1_1280

Quando paro para pensar há tantas coisas que nos fazem felizes. Somos a única espécie no universo inteiro, capaz de sentir todas estas coisas. Quero dizer, somos os únicos com arquitetura e agricultura. Somos os únicos com joalharia e democracia. Temos aviões, carros, estradas, design de interiores e signos do horóscopo. Temos revistas de moda, e festas em casa. Podemos ir a um show e ouvir guitarras, tamborim, sanfona e uma voz linda. Temos livros, perfumes maravilhosos, ondas de rádio, casamento e passeios de montanha russa.

Temos isso tudo e muito mais, mas temos apenas 100 anos para o aproveitar a vida. A vida é tão espantosa que só temos este pequeno tempo para sentir e aproveitar todos esses pequenos momentos que a tornam tão especial. E muita gente me escreve e me pergunta, como ser feliz, ou o que fazer quando estou em depressão. E eu sempre respondo, viva a vida, viva esse momento precioso. E esse momento é agora mesmo, e esses momentos um dia vão desaparecer, e esses momentos são sempre, sempre, sempre fugazes.

Lembre-se que nunca mais seremos tão novos como agora. E é por isso que eu acredito que se viverem a vida com uma boa atitude, escolhendo seguir em frente e continuar quando a vida lhe der um golpe, vivendo com consciência do mundo à nossa volta, e relembrando a criança dentro de nós e vendo as pequenas alegrias que tornam a vida tão doce e sendo autênticos com nós mesmos, aceitando quem você é  e sem complexos, deixando o coração conduzir a experiências que o satisfaz, então acho que vocë vai viver uma vida que é rica e satisfatória, e posso lher garantir que você vai ter uma vida espetacular.

Deixe um comentário!

12 comentários

  1. Anderson Maia

    Belas palavras !

    Responder
  2. Talita Sousa

    Sábias palavras.

    Responder
  3. Lainne Araaújo

    Adorei…

    Responder
  4. Yara Sousa

    Nossa eu estava precisando ler algo do tipo mesmo.
    Fui no blogs de moda ce e encontrei o seu resolvi dar uma passadinha 😀
    Beijo grande.
    http://www.yarasousa.com
    Loja do blog
    andancastore.loja2.com.br/

    Responder
  5. Só pra dizer que andao apaixonada pelo Ambiente Vistoriado. Ontem fiquei de página em página vendo posts antigos que fui dormir lá pelas 3h da manhã.
    Acordei tarde hoje e a culpa é sua. Obrigada!
    🙂

    Dany
    http://www.feriadopessoal.com

    Responder
  6. Tati

    Ai, Manu… Que beleza esses seus textos! Adoro, me motivo, me encanto! Parabéns! Não demore tanto pra escrever… rs

    Responder
  7. Paloma Sernaiotto

    A gente se preocupa tanto com o amanhã e esquece que, pra muita gente, ele nem chega. Ou que quando chega pra gente, nem era tudo aquilo que esperávamos. E que o hoje é o amanhã de ontem e mesmo assim nunca nos damos por satisfeitos. Às vezes a gente tem que parar mesmo, respirar bem fundo, olhar ao redor e perceber o quanto esse mundo é magnífico. Amei o post, Manu! Inspiradora, sempre <3

    Responder
  8. Cris

    Adorei o texto, sábias palavras ! O blog está cada dia mais lindo.

    Responder
  9. Fabio

    Muito bom, belas palavras.

    Responder
  10. Camila Faria

    Sensacional Manu. Sempre uma alegria passar por aqui! <3

    Responder
  11. Jurandir Vieira

    Belas palavras

    Responder
  12. Que lindo! <3

    Responder