Viver o momento presente

Mulher correndo na praia

O que significa viver plenamente no momento presente?

Isso significa que sua consciência está completamente centrada no aqui e agora. Você não está se preocupando com o futuro ou pensando sobre o passado. Quando você vive no presente, você está vivendo onde a vida está acontecendo. O passado e o futuro são ilusões, eles não existem.

Se você está vivendo no presente, você está vivendo em aceitação. Você está aceitando a vida como ela é agora, não como a forma como você deseja que ele teria sido. Quando você está vivendo em aceitação, você percebe que tudo está completo do jeito que é e vai estar mais aberto a novas possibilidades. 

No vídeo de hoje eu falo um pouco mais como é importante viver o momento presente. E além disso tem uma participação especial =)

Clique aqui para ver o vídeo no Youtube

➳ Comece a viver, parar de conceituar.

Gostou do vídeo de hoje? COMPARTILHE com os seus amigos! Assim formamos juntos uma comunidade cada vez mais forte de pessoas verdadeiramente comprometidas em criar a realidade que almejam.

Me fala nos comentários o que você está achando dos novos vídeos do canal. Estou postando semanalmente e pra mim sua opinião é muito importante,

Foto da mulher na praia via shutterstock

Deixe um comentário!

9 comentários

  1. Nana

    Com certeza, temos que viver o aqui e agora porque não sabemos o nosso segundo seguinte.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Obrigada Nana! =)

      Responder
  2. Vitória Dias

    Manu, gostaria que você fizesse mais textos também, como uma opção além do vídeo, para aquelas pessoas que têm a internet lenta, ou por algum motivo não gosta de ver por vídeo, ou prefere textos.. Obrigada! ❤️❤️

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Oi Vitória, obrigada pelo comentário. Geralmente eu procuro agregar valor semanalmente aqui no blog seja com posts, videos ou pequenas doses de inspirações na minha newsletter. Claro que tem pessoas que preferem um canal mais do que outros e vou mesclando as coisas, mas é difícil agradar todo mundo. Os videos tem sido mais espontâneos, pois divido um insight rapidinho e só preciso ligar a câmera e gravar. Porém como também sou uma jornalista os posts tem um quê mais de artigo, então preciso de mais tempo pra pensar, pesquisar o tema, escrever, editar, re-editar e então a frequência é conectada direto com minha inspiração. =)

      Responder
  3. Fabrícia

    Para sem bem sincera e não leve isso como uma crítica ou uma ofensa maldosa, porém gosto bem mais de ler o que você escreve do que ouvir você falando, nada contra mas sua escrita é bem mais viva do que quando vejo seus vídeos. Então acho que seria legal manter o canal a parte.

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Oi Fabricia respondi a Vitória no comentário acima que realmente não vou agradar todo mundo com meus vídeos e com meus artigos. Já tive pessoas dizendo que eu escrevia muito e meus textos eram longos e difíceis de acompanhar, que preferiam algo mais curto. Outras que amam meus textos. Recentemente voltei com o canal e muita gente tem adorado os vídeos e até recebi um depoimento de uma pessoa dizendo que estava no hospital tendo uma crise de ansiedade e só conseguiu se acalmar vendo meus vídeos e escutando minha voz. Enfim o ponto é que eu sei que nem todo mundo vai se identificar, mas tento mesclar as coisas aqui no blog e toda semana estou agregando algum valor seja com videos, textos, dicas e etc.. =)

      Responder
      1. Fabrícia

        Concordo adoro seus artigos e também graças a eles andado superando problema difíceis. Porém deve ser pq sou muito agitada e me identifico mais com vídeos assim como Renata Mends, e acredito sim que ele tenha se acalmado sua voz é muito leve e calma, você fala com uma suavidade que dá até sono, mais não é ruim. Porém seus texto para mim não sei dizer mais porém gosto mais. Continua assim e muito sucesso e luz na sua vida. Beijos adoro as suas postagens

        Responder
  4. Thais Prado

    Oi manu, ao contrário das meninas eu gostaria de ter mais vídeos seus, sou uma pessoal que prefere ouvir e ver. Realmente sua tranquilidade me deixa mais calma e é legal poder transmitir para outras pessoas ! Beeeeeijos

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Oi Thais, obrigada pelo comentário e fico feliz que meus vídeos tem agragado valor pra você. Vou continuar explorando os dois recursos aqui no blog, textos e vídeos. Meu intuito é toda semana ter algo novo =)

      Responder