Sou Emanuella Maria (Manu), uma romântica inconsolável que adora coisas vintage e viajar. Há 7 anos moro na capital americana, Washington DC e neste espaço divido um pouco da vida no estrangeiro e o que me inspira no dia-a-dia. Falo das coisas que faço, do que gosto e o que me faz feliz.

Buscar no blog












24.08.2012

Bem, quem acompanha meu blog sabe que andei passando por grandes mudanças. E muitas vezes quando acontecem mudanças na nossa vida, nos sentimos perdidos, sem saber por onde começar. Comigo foi assim também, mas apesar dos medos e incertezas que as mudanças estavam me trazendo, sempre levei no coração a ideia que as “mudanças são sempre boas”.  E assim tem sido. As mudanças me mostraram que as coisas nem sempre são como a gente imagina. Mas elas podem ser ainda melhores.

Um amigo comentou que nós geminianos, temos o dom de ligar e desligar o botão da tristeza. Será verdade? Bem a minha vida passou por ciclos instáveis, algumas turbulências, mas agora tudo esta em harmonia de novo.

Há dois meses mudei para uma casa nova e esse novo lar é meu xodó. Ela fica num bairro que adoro em DC, tem um astral maravilhoso e todos os dias quando chego em casa, abro um sorriso enorme. É um amor lindo que vem crescendo aos poucos, e quando a gente ama, a gente cuida e embeleza. Venho a enfeitando com flores por todos os lados, recebendo amigos pra dividir alegrias, espalhei plantas pela sala e pelo quarto, acendo incensos, sempre tem musiquinha pra alegrar, e claro, deixo a luz natural fazer parte da minha vida.

Fiz questão de mudar velhos hábitos e incorporar novas e saudáveis rotinas na minha vida. Agora o Yoga faz parte do meu dia-a-dia. Tenho tomado classes quase todos os dias e isso tem me feito um bem tão bom.  Não como mais o açúcar refinado, nem enlatados, não bebo sodas e procuro ter um prato bem colorido (com muitas frutas, verduras e folhas). Procuro ler todas as noites antes de dormir, isso me acalma e me faz relaxar. Caminho todos os dias para o trabalho e no final de semana fico dando voltas de bicicleta pela cidade. Ando acessando menos e menos a internet e estou me dedicando mais as pessoas da minha vida.

Em falar nas pessoas da minha vida, é incrível como cada um que passou (e passa), mesmo que seja um mero coadjuvante, tem um papel importante. E como é importante refletir o que representamos na vida de cada um. Meus amigos, minha família, colegas de trabalho, meu ex-amor, minha gatinha Frida, e até mesmo vocês, leitores do blog, são fundamentais pra mim. Tenho muito orgulho de dizer que hoje estou cercada de pessoas maravilhosas e essenciais pra mim e que amo a todos. E isso reflete na vida atual.

Ando sorrindo abobalhada pelos cantos, cantando sozinha, agradecendo baixinho todas as bençãos que a vida me oferece todos os dias. E quando você consegue entrar em harmonia, o universo conspira ao seu favor. Comigo não foi diferente e de presente da vida ganhei recentemente um novo amor. Não estou me preocupando muito onde isso vai dar. Estou vivendo o momento, um dia atrás do outro e aproveitando o que a vida está me oferecendo. E como diz uma frase muito sábia que uma amiga comentou: “Os homens passam, porém meus sonhos ficam comigo”.

 

E assim, vamos curtir esse final de semana lindo!


Gostou? Compartilhe:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Pinterest

13 Comentários

Categorias: mais sobre a Manu |













13 Comentários em “Vida pós-mudança”

Jo Moura
24/08/2012 ás 17:06

Que lindas palavras Manu!!! Nossa, estou tão feliz em saber que as coisas estão fluindo em sua vida. Da até pra sentir, mesmo que lendo, o quanto voçê está radiante e emanando coisas boas, a felicidade!

Tudo que de melhor possa existir neste mundo, é o que eu desejo à vc. De verdade!

Felicidades querida e seja muito, muito feliz!!!!! S2

Beijo grande.

[Reply]


Cintia
24/08/2012 ás 17:41

Torço por você Manuuu… :)
bjus…e obrigada pelas palavras!

[Reply]


danubia
25/08/2012 ás 05:39

Oi Manu, como eh bom encarar a vida com essa serenidade e essa sabedoria que vc demonstra… qdo chegar a minha vez espero lembrar disso também. Acho que o universo conspira a favor de quem é do bem :)
bjos, estou amando a cada dia mais esse espaço aqui que vc compartilha conosco, e olha que faz tempo q estou por aqui..

[Reply]


Lúcia
25/08/2012 ás 07:28

Que mensagem maravilhosa! Ela veio até aqui tão longe e deu-meu uma energia para levantar neste sábado ensolarado e viver um dia diferente. Quem sabe uma vida diferente?
Bjs e obrigada! Seja cada dia mais feliz! É o meu desejo.

[Reply]


Sérgio
25/08/2012 ás 08:21

Nossa Manu , vc deixou muita saudade, todo dia eu dava uma olhada no blog pra ver se vc tinha postado…que bom que vc ta feliz….um novo amor nos deixa assim mesmo, tbm tô nessa vibe lol, boa sorte com sua nova fase, mas não demora muito, estaremos esperando notícias, bjos…

[Reply]


Andréa Silva
25/08/2012 ás 20:45

Olá, olha as mensagens que vc deixou pra mim em meu e-mail foram de suma importância para mim. e eu tenho certeza que Deus olha pra pessoas que se interessam pelos problemas dos outros de uma forma boa, de uma forma de quem quer realmente ajudar! é Bom ler coisas desse tipo, e saber que apesar dos pesares que a vida nos impõe você soube dar a volta por cima, recomeçar nunca é fácil, mas é muito essencial. os conselhos que vc me deu eu estou colocando em prática, e assim como vc também dei uma mudada muito grande em minha vida, não fui impulsionada a isso mas percebi que pra que as coisas novas entrem é necessário a gente deixar as velhas saírem, e isso diz respeito ao nosso modo de pensar. muito obrigada por tudo Manu, tenho certeza que vc irá continuar assim sempre especial. bjs.

[Reply]


Bia
26/08/2012 ás 07:17

Seja feliz Manu, estava com saudades de suas postagens, da tranquilidade que você transmite.Tudo de bom pra você!
Tudo se transforma quando começamos a cuidar de nós mesmos.
Um beijo grande.

[Reply]


sandra
27/08/2012 ás 23:36

Querida Manu…que lindo tudo de novo que vc está vivendo.É uma inspiração o seu poder de se reorganizar sentimentalmente na vida.Como ela é breve sei que devemos vive-la da melhor maneira possível,deixando fluir as coisas boas e aproveitar as oportunidades que ela nos presenteia a cada dia.Te acompanho,conheço sua história…e ela é mesmo linda,e torna-la linda ,mesmo com intempéries,está em nossas mãos.Vc é linda Manu…e tudo está tão lindo a sua volta…as flores,sua casinha,seu sorriso…Seja feliz…sempre flor.Beijos sinceros no seu coração.

[Reply]


Maraysa Carvalho
28/08/2012 ás 16:24

Quero tanto fazer Yoga! Você poderia fazer uma postagem sobre isso, que tal? Uma vez vi uns vídeos e achei as posições muito difíceis.. =/ Mas mesmo assim quero me matricular, já ouvi falar maravilhas trazidas com o hábito da Yoga.

Vc é um exemplo, Manu. Está sabendo lidar muito bem com as voltas da vida, tirando proveito de tudo e ainda saboreando as mudanças, porque elas realmente só vieram acrescentar positivamente em sua jornada. Parabéns!

[Reply]

Emanuella Maria Reply:

Ahh Yoga é um exercício incrivel e é super fácil. Como tudo na vida, você vai começar aos poucos, com exercicios basicos, trabalhando a sua flexibilidade, força e balanço e depois vai se aperfeiçoando. Vou planejar um post legal sobre o Yoga.

[Reply]


Adriel Christian
30/08/2012 ás 19:34

Oi, Manu. Nem preciso pergunto como você está, né?

É tão bom quando estamos nessa vibe de mudanças, jogando fora de uma vez por todas tudo aquilo que nos faz mal…

Quero viver tudo isso aí que você descreveu, e acho que vou começar procurando o meu cantinho pra fazer dele o meu refúgiu desse mundo que às vezes é chato.

Mais felicidades pra e sobre o no amor… SEJA FELIZ SEM MEDO DE AMAR E SE ENTREGAR DE VERDADE!

[Reply]


adelia
17/09/2012 ás 18:53

oi vc sabe eu sempre sigo seu blog..eu tb vivo com um americano diferente de vc minha unica chateacao nao e a diferenca de habitos eu e ele nsste ponto nos entendemos super bem adoramos solidao nao gosto de ficar muito com brasleiros principalmente aquia maiori culturamente nao tem nivel basico sao pedreiros no brasil(vc sabe .tem dinhiro no bolso mas e dai?) e moram no interior de minas gerais. bebem demais fazem muita festa e eu gosto de quietude.Somos compativeis. minha unica tristeza e que foi escolher um americano pauperrimo…nao!pauperrimo mesmo.
Eu moro no Estados unidos como vc vivemos num apartamento aconhegante nao como o seu mas tranquilo minha pergunta seria :vc deve ser rica ter um emprego na vogue por que nao sei ai mas aqui um apartmento como o seu nao e menos de 2.000 dolares..sozinha .bem nao sei. so uma duvida normal.Engracado que nos brasileiros gostamos muito de mostrar noso estilo de vida.as vezes nao nos preocupamos se isso afetaria ou diminuaria um irmao que esta emdesvantagem . (nao e critica)abracos.

[Reply]


renata
25/09/2012 ás 15:11

Adorei seu video…morar nos estados unidos…que segurança a sua….eu tbem moro fora do Pais na Italia,casei c um italiano mas ate agora esta sendo dificil me acostumar..parabens pelo video!

[Reply]