O que usar no exterior (primavera/verão)

Segue a continuação do manual das quatro estações, com dicas dos artigos mais importantes para levar dentro da mala numa viagem internacional.  Lembrando que estou me baseando principalmente pelo clima de DC (onde moro ha 4 anos) e NYC (que é do lado). Na Europa e nos Estados Unidos tem as 4 estações do ano bem definidas e que diferente do Brasil, quando aí esta frio, aqui em cima faz calor e assim vice-versa, e em algumas regiões faz mais frio que outras, por isso é bom sempre consultar na internet o clima dessas regiões.

No post 1 falei do outono e do inverno que vai de setembro ao início de março e quem quiser ver esse post clique –>> AQUI!!!

Primavera

A primavera é a estação do ano que você reza para chegar porque não aguenta mais o frio, porque ja está assada, cansada de usar jeans todo dia e porque ta louca para experimentar aquela sandália linda que você comprou ha séculos na liquidação do final do ano. Nessa estação, que vai da metade de março (dependendo do inverno) até o inicio de junho, a temperatura é amena variando de de 12C a 25C. É uma época do ano super bonita, onde as flores se abrem, as árvores voltam a ficar verdinhas e todo mundo sai alegre e saltitante nas ruas.

O único problema com a primavera é que com a mudança drástica de clima vem também as alergias, por conta do polém. Portanto se você já tem tendência a alergia pode se preparar para espirrar a cada 5 minutos, olhos vermelhos e nariz escorrendo. O segredo nessa época do ano é assim que chegar em casa, no hotel ou onde estiver hospedada, tomar um banho imediatamente para tirar o polém do corpo, trocar de roupa e colocar a roupa que estava usando para lavar ou num saco plástico. Também mantenha as janelas fechadas. Mas se você é como eu e tem a sorte de não ter alergias então é só comemorar \0/\0/.

Para primavera vale as dicas do outono, como o clima vai esquentando aos poucos você vai usar cada vez mais roupas leves. Nessa época do ano casaquinhos finos, boyfriend blazer e sweaters são seus melhores amigos. Nos dias mais quentes vale arriscar as pernocas de fora, sandalinhas e vestidinhos floridos, combinando bem com a estação.  Como no Brasil o mês de março e abril pode chuver um pouco, mas as chuvas sao bem inconstantes e fraquinhas.

1- Na primavera as sapatilhas entram em ação e são ótimas para o dia-a-dia e longas caminhadas

2- Boyfriend Blazer e jaquetas com tecidos mais leves são aliadas, porque nessa época do ano não é quente e nem frio. É como se estivessemos num ar-condicionado ligado o tempo todo.

3-Camisas com tecidos mais leves já podem voltar para o guarda roupa e ajudam na montação do look. Além disso da pra fazer sobreposições e usar a mesma peça de diferente formas.

4- O sweater é o tipo da peça bombril, tem mil e uma utilidades. Vale ter pelo menos um na mala porque voces ja perceberam que ele é o coringa de todas as estações.

5-Um scarfe de seda ou um tecido levinho nunca é demais né? Além disso pode virar acessorio de cabelo ou cinto.

6-Vestidinho e saias florais para combinar com a estação.

P.S.: Traga tambem uma meia-calca a tira colo, nunca dar para saber se pode esfriar um pouco ou você não esta acostumada ao friozinho. Melhor prevenir do que remediar!

Verão

“Acabou-se o que era doce”. Esse era para ser o lema do verão. Gente ninguém tem noção do verão aqui em cima e olhe que eu sou de Fortaleza (acostumada com o calor). Mas aqui em DC, NY e ate mesmo Berlin(onde eu morei em 2005) o verão pode fazer as pessoas passarem mal e até morrer (juro!!). É uma estação muito quente, muito humida e abafada, não tem vento e as folhas não balançam. Geralmente o verão brabo vai da metade de junho até agosto (sendo que julho e agosto sao os meses mais quentes do ano chegando a temperatura de até 40C!!!!!!!!!!!!!!!!)

Nessa época só pouca roupa mesmo… Não adianta querer vir toda linda, montada, porque ás vezes não rola nem colocar jeans. O ideal nesse periodo é apelar para shortinhos, saias, vestidinhos, macacões e tudo que terminar com inho. Sandálias abertas, havainas, sapatilhas, oxfords vai bem também. E claro, nunca esqueça a garrafinha de água dentro da bolsa, o filtro solar, um chapéu e o óculos de sol. Outra coisa que é de se assustar é que no verão por aqui e na Europa, o dia é super longo e so começa a anoitecer por volta de 20:30h da noite. Então cuidado com a maquiagem, para não sair toda montada em plena luz do sol.

1- Como eu falei amiga, o verão aqui se usa muito sandálias!!!

2- Use e abuse das camisetinhas e t-shirts (esse é o momento)

3- Pra quem não gosta dos bikinis grandinhos e o corte americano, traga o bikine do Brasil. Aqui não rola meio termo (isso é válido para calcinhas também, aqui é 8 ou 80 – ou fio dental ou foló)

4- A bendita Havaiana tem que vir na mala tambem (um par aqui custa $25dolares)

5- Traga shorts, shorts e mais shorts!!

6- Abuse das saias também, nessa época do ano vale todos os tamanhos (da micro a longa), mas não deixe o bom senso no Brasil, please!!!

7- Adoro a camisa jeans, da pra montar varios looks no verão com ela, um coringa pra toda hora. Tem um post com algumas dicas de como usar AQUI

Lembre-se: Roupa nos Estados Unidos é muito barato, se comparado ao Brasil. As vezes é melhor vir com as malas vazias, só com o básico e deixar para comprar tudo por aqui.

Bem é isso meninas, espero ter ajudado e se vocês quiserem ver a primeira parte desse post que fala do Outono e do Inverno é so clicar –>> AQUI

Chocolate & Caramelos!!

Deixe um comentário!

8 comentários

  1. Anônimo

    Olá,

    Sabe, eu nunca viajei para Europa (ainda, mas nunca é tarde né?)
    Meu namorado diz que as roupas que uso no Brasil, mesmo as melhores, seriam taxadas na Europa de roupa de pobre… Mas acho que isso é mito.
    Olho imagens como essas de cima e apenas penso que por lá eu teria mais liberdade de ser eu mesma sem ninguém olhar torto sabe?
    Em cidade brasileiras ainda olham torto para muitas coisas.
    Moro em Porto ALegre e apesar da noite ser liberada, no dia a dia as pessoas te olham se você usa meia colorida e certas roupas que são mais estilosas.

    Acho que devo me mudar. hushsushsuhsushsuhua
    Brinadeira. Mas será um dia muito o feliz o dia que eu poder, enfim, conhecer algumas cidades européias. Um grande sonho, certo.

    Beijos

    Responder
  2. Roberta Maia

    Manu, ameiiiiii seu blog!!!
    E as dicas que você dá serve mesmo pra quem não vai por ai, muito bom gosto!!!
    Passa lá em casa!!
    Muita Luz!
    Roberta Maia.

    Responder
  3. paula vasckez

    estava passeando pelos blogs da vida e… menina, que coisa mais fofa esse teu site. tô in love pelas dicas de moda, pelas suas histórias. enfim, uma fofura tudo aqui, parabéns e vou tentar vir aqui sempre! <3

    Responder
  4. Carol Aquino

    Olá Emanuella, adorei conhecer seu blog e já tô seguindo, dê uma passadinha no meu…
    Para as suas leitoras que residem no Brasil tem MEGA SORTEIO ALEXA BAG INSPIRED, PARTICIPEM!!
    http://www.coisasdemulher.net
    Bjo

    Responder
  5. Aline Lacroc

    Ameeeei as dicas!
    Os looks são lindos… ai, nem me fale de alergia.. eu sou uma adepta!kkk
    beijocas^^

    Responder
  6. Cláudia

    Adorei as dicas de moda! Estou indo para a Alemanha no dia 20 de maio e fico feliz em saber que posso levar minhas sapatinhas, mas também minha bota. Estou certa em não levar nenhum casaco de inverno? Levo apenas casaquinhos que usamos aqui no Brasil quando vamos a um cinema, por exemplo?
    Obrigada!

    Responder
    1. Manu ♥

      Oi Claudia, dia 20 de maio ja vai esta mais quentinho na alemanha. Com certeza durante o dia faz aquele friozinho de ar condicionado gostoso, que so um casaquinho resolve ou uma jaquetinha jeans, um treanch coat (q vc pode comprar la baratinho na H&M por exemplo) A noite pode ser que esfrie mais um pouco, mas nada que você precise de um casaco de frio. beijos e boa viagem!

      Responder
  7. Gostaria de esclarecimentos mais detalhados sobre a moda primavera veräo da Alemanha. Obrigado!

    Responder