O que usar no exterior (outono/inverno)

Conheço algumas meninas que estão viajando esse final de ano ou no próximo ano para fora do país pela primeira vez. Algumas estão vindo a passeio, outras estão vindo estudar, ou mesmo tem aquelas mudando de mala e cuia, e para essas marinheiras de primeira viagem resolvi dar um pequeno help e escrever esse post.

Sei que é super difícil planejar uma viagem internacional e principalmente na hora de fazer as malas pois vem a bela pergunta: “Mas o que levar?” Bem garotas, nada de pânico. Antes de mais nada, dê uma lidinha sobre o país que você vai visitar, descubra as peculiaridades do lugar e  acima de tudo, descubra a média de temperatura durante o ano (o google está aí para isso mesmo). Lembrando que na Europa e nos Estados Unidos tem as 4 estações do ano bem definidas e que diferente do Brasil, quando aí esta frio, aqui em cima faz calor e assim vice-versa.

Portanto baseado no clima por aqui em DC e NYC (que são cidades colegas e vizinhas) fiz esse pequeno manual das quatro estações. Assim vocês tem uma idéia de como o povo se veste por aqui e o que é essencial trazer. Lembrando que hoje em dia a moda ta tão globalizada que essas dicas valem praticamente para todo canto, mas claro que em alguns países esfriam mais que outros.

(Como o post ficou muito grande dividi em 2 partes e nessa primeira parte estou falando apenas do outono e do inverno)

Outono

Bem vou começar com o outono porque é minha estação preferida e praticamente vai de setembro a novembro (as vezes pegando o começo de dezembro). Essa estação é bem inconstante, porque o verão acabou de sair e o inverno já está batendo na porta, ja a temperatura varia de entre 23C a 5C. Geralmente chove bastante no Outono, por isso é bom levar o mini-guarda-chuva dentro da bolsa. Outra dica, é ter sempre um sweater ou um cardigã por perto, por que ás vezes está quente durante o dia e vai esfriando no final da tarde ou na noite. Nessa estação também está permitido usar os scarfes, que já dá um super “up” em qualquer look básico. Outra coisa que aparece nas ruas é a meia-calça, pois não tem quem aguente o ventinho frio nas pernas.

1- Uma das coisas que adoro no outono é quando os trench coats aparecem, acho tão chic! Vai do clássico caqui aos coloridos estilo Gossip Girl Mas claro que se você não tem um trench coat pode optar por uma jaquetinha de couro, jeans ou um sweater de lã mais quentinho.

2- Use Scarfes. Amo!! Geralmente são de tecidos mais leves, como algodão.

3- No Outono as meias calças podem ser mais fininhas, só para não deixar o vento frio bater nas pernas. Adoro as com desenhos, estampadas, de renda ou mesmo opacas coloridas.

4- Como chove bastante no outono se você vai ficar mais do que poucos dias por aqui, vale a pena investir numa galocha.

5 – O guarda-chuva é uma peça importante nessa época do ano, gosto dos pequenos que cabem dentro da bolsa. Até porque aqui não chove que nem no Brasil, é uma chuva fina, rala, mas que é bem chatinha.

6- O sweater é bem importante nessa época do ano, porque você pode fazer a montação do verão, colocar ele por cima e uma meia-calça e está pronta pra sair.

7- No outono você tem que começar a dar bye bye pras sandalinhas e já começar a usar sapatinhos fechados. Adoro ankle boots e oxfords. (Veja mais dica de como usar o oxford aqui).

8- Nessa epoca do ano já rola umas camisas de mangas compridas e pode ser com um tecido mais molinho, porque você vai tá usando a jaqueta ou um sweater por cima

Inverno

O inverno em DC, NYC e em outros lugares pode ser bem cruel, principalmente para as bonitas do Brasil que no frio da serra de 15C já estão batendo os queixos. Aqui o inverno que vai de dezembro a fevereiro (podendo se esticar ate março), pode variar de 0C a – 15C. Pense no refrigerador da sua casa, pois imagine um pouco mais frio, é o inverno aqui. Nada de desanimar meninas!!! Pois nesses quase 4 anos morando aqui, descobri que não existe inverno carrasco, o que existe é pouca roupa, ou você está mal agasalhada. Porque se você está bem vestida dá para suportar o frio numa boa. O conselho que eu dou para as meninas que estão vindo passar o inverno aqui é NAO COMPRAR casaco de frio no Brasil. Além de ser bem mais caro, o casaco de frio comprado no Brasil não aguenta o frio daqui. Reserve a grana para quando chegar aqui, descer direto do aeroporto, ir na Macys e comprar um casaco lindo, super potente, quentinho e que vai durar a sua vida toda por $80 a $250 dolares. Não esqueça que alguns lugares pode nevar e uma bota quentinha e a prova de água é uma boa pedida.

1- Nessa epoca do ano você já guardou todas as camisetas fininhas, de manga curta e t-shirts. Agora o que vale são os cardigãs e sweaters com um tecido mais pesadinho. Tenha sempre umas camisas de manga longa pra usar por baixo, porque para aguentar o frio só fazendo sobreposições.

2- Proteja suas orelhinhas durante o inverno. Adoro os protetores de orelhas que sao super praticos e um charme (isso pode ser comprado no exterior facilmente).

3- Um bom gorrinho de lã também é um otimo acessorio para aguentar o frio. Outra coisa, nada de sair com cabelo molhado meninas!!! Pelo amor de god, ninguem quer pegar um pneumonia aqui, entao se voce gosta de molhar seus cabelos todos os dias, traga um secador a tiracolo.

4 – Luvas é uma peça super importante e tanto faz se são de couro ou de lã. As duas fazem a mesma função: protegem suas mãos, então nada de frescura!

5 – No inverno não rola usar sandálias abertas. Então vale a pena investir numa bota básica, resitente e acima de tudo confortável. Eu recomendo comprar um número maior do que você está acostumada a usar para poder usar com uma meia mais grossa por dentro. Faça o teste na hora de comprar.

6 – Um casaco BOM!! Como comentei anteriormente, essa peça é melhor comprar fora do Brasil, geralmente é mais barato e mais resistente.

7 – Quem já ouviu falar nas polainas?? Essas meias ai são a salvação no inverno, e tem a mesma funçao do aquecedor de orelhas, so que ela  dá uma super aquecida lá em baixo nas pernas e além de tudo é um luxo.

8- Traga um cachecol de lã, tricô ou de um tecido mais grosso.

9 – As meia-calças de lã são super importantes durante o inverno, mesmo que você não queira se aventurar de vestido ou saia por aí, pode usar em baixo do jeans que ajuda a esquentar mais.

Bem meninas essa é a parte 1 e quem quiser ver a part 2 (c0m a primavera e verão) é so clicar –>> AQUI.

Beijos e cupcakes!!!

Deixe um comentário!

10 comentários

  1. Maria Talita

    Dicas ótimas! Eu vou viajar mas vai ser aqui pertinho na Argentina mesmo então não vai ter muito mistério 😉
    E gostei muito da dica da bota um pouquinho maior que o pé para poder usar com meias grossinhas, é uma coisa simples mas que eu nuna teria pensado..

    Beijão!

    [Reply]

    Responder
  2. Mirella

    amei a diccaa! com certeza vou me inspirar nela! opa! ;D

    [Reply]

    Responder
  3. aspásia

    salva minha vida com as dicas de inverno!
    janeiro em Paris!

    [Reply]

    Responder
  4. súúúúper amei as dicas
    menina eu queria fazer uma entrevista c vc
    se vc poder, por favor, me mande um email!
    alulybuli@hotmail.com
    bj bj bj bj bj e dsd ja mt obrigada

    [Reply]

    Responder
  5. Anônimo

    súúúúper amei as dicas
    menina eu queria fazer uma entrevista c vc
    se vc poder, por favor, me mande um email!
    alulybuli@hotmail.com
    bj bj bj bj bj e dsd ja mt obrigada

    [Reply]

    Responder
  6. Camila F.

    Que fofa Emanuella! Só você mesmo para montar um guia tão completinho, cheio de dicas!

    Beijo! ♥

    [Reply]

    Responder
  7. Renata

    Manu, e dá pra sair na rua de legging com meia grossa em baixo?

    Tô preocupada com a chegada porque vou chegar em Londres num sábado começo da tarde, então não sei se vou achar loja aberta para comprar casaco.

    Comprei uma segunda pele e ceroula térmica da marca Quechua, vc conhece?

    [Reply]

    Responder
  8. Radiáa

    Manu,

    Estou desde ontem lendo o seu blog, menina, porque não achei seu blog antes, quanta coisa maravilhosa. Estive em NY em janeiro deste ano e comprei algumas roupas de frio lá, mas foi no inicio de janeiro e não estava tão frio, não comprei nada tão pesado. Agora em 2011 vamos conhecer DC e voltar a NY, final de janeiro, inicio Fevereio, já soube que é bem frio e estava precisando dessas informações.

    Obrigada pelas dicas,

    [Reply]

    Responder
  9. Ester A. McClenahan

    Obrigada, me ajudou bastante!

    [Reply]

    Responder
  10. Obrigada, muito boas dicas!

    [Reply]

    Responder