Uma noite com Peaches

Ontem a noite eu fui pro 9:30 ver o show da Peaches.  Casa lotada,  gente de todos os tipos e todo mundo super empolgado. Eu estava ansiosa pois já conheço a música dela há pelo menos 6 anos.

Quem abriu foi “Drums of Death” que foi péssimo, sem palavras. A música,  a performance, nada prestou. O cara não tem presença de palco, tenta ser Dj, cantor, dançarino e no final não faz nada. Pelo menos eu tinha uma cerveja para me alegrar e passei uns 20 minutos conversando uma menina sobre o novo CD da Peaches, chamado “I feel cream”  que está muito bom  e de como seus 2 últimos cd foram meio desfocados em comparação ao primeiro em 2000 que foi um boom.

Bem para quem não sabe Peaches é canadense, se chama Merrill Beth Nisker , tem 41 anos e está super bem conservada. Para muitos  ela é  simbolo máximo e mais aloprado da geração electroclash. Eu concordo plenamente.

O show começou tarde, por volta de meia-noite (que para DC em plena quarta-feira  é super tarde). Todo mundo estava ansioso e de repente as  luzes se apagaram e começou um som de helicoptero. Wow!!! Imagine a energia?! E então entraram os músicos que acompanham ela todos fantasiados, e por alguns momentos as pessoas acharam que a guitarrista era a Peaches e enlouqueceram, mas pra grande surpresa ela entrou vestida com vestido que mais parecia uma bola cor de rosa e o public delirou.

banda

1

O show em si foi muito bom, um mix de músicas novas e antigas. A mulher tem uma presença de palco incrível e faz coisas inacreditáveis. Se joga na galera e é passada de mão em mão, faz mortal, troca de roupa várias vezes, fax um mix de músicas, dança, grita, toca guitarra…

mortal

2

Adorei quando ela tocou a nova música Talk to me.  É a minha preferida, um rockzinho  que lembra a PJ Harvey.  Ai de repente, ela muda todo o clima e toca “fuck the Pain Away”  e o público fica louco . Depois ela vem com “More” que volta as origens do fenômeno electroclash: com grooves matadores e hooks vocais memoráveis. “Seems you got a little bit more than you asked for”, canta Peaches em stereo por cima de um baixo distorcidíssimo. Atmosfera de club, suor, cigarro e bebida. Amei!!!

344

Video da nova música “Talk to me” da Peaches

Deixe um comentário!

2 comentários

  1. Erika Winz

    Manu, fiquei enlouquecida quando você me falou que irar assitir ao show da Peaches. Me peguei várias vezes pensando “Cara como é que tá a Manu uma hora dessas”?
    Bem, assim como você , descbri a musa mais suada de todos os tempos em Berlim. Gamei!

    Agora fiquei passada com a péssima apresentação do Drums! Geeente a Peaches o convidou pra fazer a turnê americana com ela! Adoro o som dele….mas nunca conferi ao vivo! Então tem mais um item na minha listinha de coisas pra conferir ao vivo!

    Beijos linda

    Bons dias

    Responder
  2. Aline Aimée

    “Teaches os peaches” é perfeito!!!
    Apesar das letras: sou mt puritana, rsrs. Mas é em inglês e posso gritar que ng tá traduzindo, hahaha.
    Fuck the pain away é hino!!!
    Amo fazer faxina escutando!! =/
    Nem imagino como deve ser um show dela: alucinação total!
    Vc é uma sortuda!
    Vou procurar o cd novo pra baixar.

    Beijo!!!

    Responder