Um croquet diferente!

Um jogo de croquet. Winslow Homer, Croquet, 1864

Ontem fui com meu esposo para o evento anual de sua ex-universidade. Todos os anos, os ex-alunos se reúnem com seus amigos e familiares para umas espécie de pic nic chic a base de frutas, vinhos e champagne e assistir um jogo de croquet dos alunos contra os navys (marinheiros)

Para quem não sabe o croquet ou cróquete é um jogo de recreação, sendo posteriormente transformando-se em esporte, que constitui em golpear bolas de madeira ou plástico através de arcos encaixados no campo de jogo. Aparentemente o jogo foi inventado na Irlanda por volta de 1830, sendo um derivado do golfe. Na Inglaterra em 1850, era passatempo dos aristocratas e, mais ou menos vinte anos depois expandiu-se.

A universidade que ele se formou é extremamente intelectual e quase não tem esportes. Então conta a lenda que há 30 anos atrás um estudante desafiou um marinheiro (que tem muitos na área, porque tem uma base lá) a uma partida de esporte. O marinheiro se sentindo o gostosão, mandou o estudante escolher o esporte pois tinha certeza que ele era melhor, e o estudante escolheu o croquet, que é um jogo que não exige aptidões físicas e sim paciência e um pouco de intectualidade. E até hoje o evento acontece nos arredores da universidade anualmente.

Eu fiquei super encantada com o croquet, mas ainda vendo o estilo que as pessoas faziam. Parecia que eu tinha voltado no tempo, os homens de gravata borboleta, as mulheres de chapéus. Aqui tem umas fotos para vocês.

Deixe um comentário!

5 comentários

  1. cary

    Ai que demais esse evento de re-encontro, as fotos parece que foram tiradas num set de filmagem de um filme antigo, adorei as roupas! 🙂

    post bacana.beijão!

    Responder
  2. Evelyn

    Ai meu deus que sonho! Parece mesmo uma viagem ao passado 🙂
    Este é o mesmo jogo que eles chama de Cricket na Inglaterra? Porque me faz lembrar minha cena favorita de um filme que eu gosto muito, o “Becoming Jane”
    http://www.youtube.com/watch?v=0kVO9XnRY04

    Adorei as mudanças no layout! Parece que ficou melhor distribuído 😀 Adorei!

    Responder
  3. Daisy

    Muito legal!!!!

    Responder
  4. Dani

    Oi Manu. Amei as fotos! Lindas mesmo…adoro esse ar de antiguidade, pra mim tem cara de aconchego.
    Beijos!!

    Responder
  5. eve

    que linda vc manu, deve ser muito legal participar de eventos assim! boa semana menina!
    beijo

    Responder