Sou Emanuella Maria (Manu), uma romântica inconsolável que adora coisas vintage e viajar. Há 7 anos moro na capital americana, Washington DC e neste espaço divido um pouco da vida no estrangeiro e o que me inspira no dia-a-dia. Falo das coisas que faço, do que gosto e o que me faz feliz.

Buscar no blog












07.02.2012

Eu adoro ler e sinto um prazer imenso em entrar numa livraria ou biblioteca. Passo horas e horas folheando as páginas, olhando as capas, me inebriando com o cheiro do papel, pensando qual livro vou levar pra casa. Sempre foi assim, desde nova. Já tive um ponto de preferir a companhia dos livros do que de certas pessoas e gosto de incentivar todo mundo a ler.

Os livros são como compartilhar segredos com outras pessoas. Se você não ler, você está se negando a alegria de conhecer novos pensamentos, novos mundos e novas experiências – tudo a partir do conforto de sua própria cama, do sofá, ou do assento do ônibus.

As pessoas muitas vezes sentem-se sobrecarregados com a tarefa de leitura – inclusive eu, principalmente quando tem que ler coisas chatas pra universidade e muitos se desanimam. Mas você pode encontrar escritores que ama, dessa forma a leitura torna-se um prazer.

O que você deve lembrar é que os livros estão aí para serem desfrutados, não para insultar-nos, e há uma abundância deles lá fora, que seria insensato limitar-se a apenas um. 

 Comece um novo relacionamento com os livros.

Vá a uma biblioteca muito boa, ou uma dessas livrarias gigantes, que tem de tudo um pouco; pegue uma pilha de livros interessantes  e tente ter uma idéia de cada um na sua totalidade.

Se apaixone pelo título, percorra as páginas, parágrafos e capítulos com os olhos, leia a página de sinopse e se puder leia um pouco do conteúdo, da introdução - este é um livro para você? Não? Deixe ele de lado e vá para o próximo. Se gostou, não pense duas vezes e já engatinhe a leitura.

Agora se você já começou um livro e ele está guardado há semanas na gaveta, dê uma segunda chance, tente terminá-lo antes de passar para o próximo.  Não esqueça de registrar os pensamentos principais, sublinhar se for preciso, e reflita no que vai fazer com essas lições. Os livros não só nos ensina sobre o resto do mundo, eles nos ensinam sobre nós mesmos.

E então, qual livro você está lendo?

Deixe um comentário com seus livros preferidos e sugestões para os próximos livros. <3


Gostou? Compartilhe:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Pinterest

15 Comentários














15 Comentários em “Tenha uma vida extra {leia um livro}”

Sara Castro
07/02/2012 ás 12:58

Tenho uma pilha acumulada…vou me esforçar mais pra terminar de ler…bjos!

[Reply]


Ana Flávia
07/02/2012 ás 13:15

eu adoro ler… comprar, emprestar, receber e dar livros de presente, é uma emoção unica. Adoro literatura brasileira ela tem um diferencial unico, ainda mais quando se trata de clássicos. Mas ultimamente me despertei um pouco para a literatura italiana, que para mim tem um certo charme. Como curto auto ajuda estou lendo ”Como Ser Extraordinário em um Mundo Comum” de Brian Klemmer, traz um resgate de conceitos essenciais ja esquecidos e podem nos diferenciar dos demais,para quem gosta deste tipo de leitura, acho que é boa dica para se ler quem sabe durante o carnaval!!

bjos

[Reply]


Hélvio Caldeira
07/02/2012 ás 15:32

Sou apaixonado por literatura e atualmente estou lendo o livro Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta (que além de ser incrível tem uma capa super fofa). Vale a pena lê-lo, pois o jeito com que a Paula escreve faz com que não consigamos parar de ler ,rs.

[Reply]


Débora Lauton
07/02/2012 ás 15:55

Ah, eu sou suuuper suspeita em falar sobre livros… essa é uma das minhas paixões e porque não meu vício… estou lendo 4 ao mesmo tempo (As crônicas de Gelo e Fogo, Questões do Coração, Garota Metrosexy e Principe Sombrio)…
Há 3 anos criei um blog sobre livros e concordo com tudinho que você escreveu… é incrível poder viajar para outros países e mundos imaginários sem sair do sofá da casa da gente… ou se apaixonar por um mocinho diferente a cada dia e isso não comprometer em nada o amor pelo seu marido…
Enfim, se eu falar mais vou acabar fazendo um comentário do tamanho do post…rss

beijos,

[Reply]


Jordana
07/02/2012 ás 17:17

Nossa Amei o post, eu amo ler, cada história, sinto cada momento como se eu mesma fosse o personagem, é maravilhoso esse poder de imaginação, muito prazeroso!! ^^

[Reply]


silvia
08/02/2012 ás 06:41

Oi Manu!
Descobri o teu blog há pouco tempo e já me tornei uma fã! Cada post é mais cativante que o outro, o teu jeito carinhoso e o amor com que escreves cada palavra, deixou-me rendida!
Os meus sinceros parabéns :)
Quanto aos livros, eu sinto o mesmo, muitas vezes dou por mim a passar hooooooras enfiada numa livraria, perdida no tempo, nas capas, nos títulos, nas leituras…
Acabei de regressar da Alemanha (onde morei uns tempos, mas enfim, não correu nada bem), e muitas vezes fui refugiar a minha solidão numa livraria, mas o sentimento era contraditório, sabes? Assim, eu não entendia (nem entendo) NADA de alemão, então os livros eram um pouco estranhos pra mim… mas eu ficava olhando, folheando as páginas, vendo os títulos naquela língua estranha do mesmo jeito… ahahahaah! Vício mesmo :)
Um grande beijo, continuação de sucesso para o teu blog, adoro acessar e ler todas as novas palavras com carinho, do mesmo jeito que nos transmites as tuas paixões. É um grande prazer ser leitora do blog. Dito do fundo do coração!
beijinho, de Portugal :)

[Reply]


Lilian da Silva Cardoso
08/02/2012 ás 10:53

Meu livro preferido é “Relembrança” da Danielle Steel, e amo ler! Já incentivei muitas pessoas a lerem e acho uma delícia quando alguém passa a ter paixão pela leitura. Beijoca, Manu, quero mais vídeos, linda! *-*

[Reply]


Bel
08/02/2012 ás 11:11

Oi Manu, achei o post otimo! Lembro que quando era adolescente estava sempre lendo algum livro, estava sempre na Biblioteca da cidade… e agora estou voltando a pratica da leitura, apesar da vida corrida! rs. Comprei recentemente o livro “Orgulho e Preconceito” da Jane Austen, e já fiquei apaixonada por varios outros da livraria,rs.Terminando a leitura desse já passo pra outro, e vou aproveitar as susgestoes aqui dos comentarios, rs. Bjus Linda

[Reply]


Planet Pink
08/02/2012 ás 13:34

Adorei o post!
Eu particularmente tenho um vinculo muito forte com os livros, amo demais. Inclusive sempre posto resenhas e tals no blog =)

Beijos!
Nati

[Reply]


Maraysa Carvalho
08/02/2012 ás 14:05

Ah, ler é a coisa mais gostosa que existe! Sempre que me perguntam o que quero de aniversário, minha resposta é a mesma: um livro!
Meus preferidos são:
A Sombra do Vento
O Jogo do Anjo
Salto Mortal
Aos pés do Mestre
O Mágico de Oz
A menina que roubava livros
A Terceira Visão. E por aí vai… =P

Estou querendo ler duas biografias, e o farei em breve: Não há silêncio que não termine (Da Ingrid Betancourt) e 3096 dias (Da Natascha Kampusch).

Beijão, Manu!

[Reply]


Thayná Almeida
08/02/2012 ás 15:22

Estava lendo Steve Jobs, A Arte da felicidade e Ágape(pela terceira vez, mas ja acabei hahahhaha). Infelizmente dei uma pausa nos 2 :( os dois sao OTIMOS, MARAVILHOSOS mas estou precisando me organizar direito agora que começou as aulas..

[Reply]


Mari
08/02/2012 ás 16:26

Eu sou completamente apaixonada pelos escritores russos, no momento estou lendo ‘a morte de Ivan Ilitch’ do Tolstoi
O ultimo que li foi ‘Crime e castigo’ do Dostoiévski, um dos melhores que já li ever
Tem Gabriel Garcia Marquez, Borges, Lygia Bojunga, Martha Medeiros, Millor Fernandes, Luís Fernando Veríssimo……….. Uma infinidade, haha
Amo ler e agora estou fazendo estágio em uma biblioteca, acho que é o melhor lugar do mundo pra mim, hehe

[Reply]


Moni
10/02/2012 ás 05:46

Estou lendo Melancia, da Marian Keyes. Comprei a versão pocket na Blockbuster por R$13,00. Acho que deveriam lançar mais versões pockets que são assim baratinhas, ou então diminuir o preço dos livros. Tem tanto livro que quero ler mas estou sempre adiando a leitura porque não posso comprar logo todos, por causa do preço…

[Reply]


Andressa
12/02/2012 ás 14:21

Adorei o post, ler é uma das melhores coisas do mundo!!

[Reply]


Lainne Araujo
20/09/2013 ás 12:47

Adoro sus textos, fico bastante encantada com seu modo de escrever, parabéns pelo blog, sempre estou visitando , primeiro blog que acompanho =D

[Reply]