Sou Emanuella Maria (Manu), uma romântica inconsolável que adora coisas vintage e viajar. Há 7 anos moro na capital americana, Washington DC e neste espaço divido um pouco da vida no estrangeiro e o que me inspira no dia-a-dia. Falo das coisas que faço, do que gosto e o que me faz feliz.

Buscar no blog











30.01.2012

Há algum tempo estava pensando em adotar um bichinho e depois de confubular horrores, a Frida veio fazer parte da minha vida.

A Frida é uma gatinha da raça exotica. Eu nem sabia que existia essa raça, mas na minha pesquisa, descobri que a raça exotica é uma raça nova, criada nos anos 60 pelos americanos.

Os americanos queriam um gato bonito, dócil, apegados aos humanos, de bom temperamento e fácil de cuidar. Até então, os Persas eram os favoritos (pra quem não sabe o Garfild é Persa). Eles possuiam todas estas qualidades almejadas, mas o excesso de pêlo era problemático para cuidar no dia-a-dia. Assim foi feito o cruzamento do Persa com o gato do pêlo curto, até chegar nessa “nova raça”.

A Frida é extremamente amigável, nos acompanha em todos os cantos da casa e quer entrar até no banheiro com a gente. É uma graça, mas parece uma sombra que fica seguindo por todos os lados.

Ela dorme de qualquer jeito e gosta de se enroscar, das maneiras mais estranhas, nos lugares mais esquisitos. Além disso ela ama se esconder, de preferência atras dos livros na estante.

Ela também é super energética e está sempre brincando com tudo, até ficar cansada e aí vem tirar uma soneca do nosso lado.

Nas primeiras noites com ela, foi meio difícil, pois não quero acostuma-la a dormir no quarto comigo. Então eu fechava a porta do quarto e ela ficava miando alto por horas. E foi super dificil não abrir a porta. Primeiro achava que ela estava passando mal, segundo ninguém conseguia dormir, mas resisti aos miados dela. Agora ela já aceita tranquilamente e quando fechamos a porta pra dormir ela vai brincar na sala. Aprendeu direitinho!

Diferente de qualquer outro gato que eu já vi, a Frida gosta de água. Já dei um banho nela e ela adorou e por conta do rosto achatado dela, tenho que lavar todos os dias para tirar a meleca dos olhos e ela não reclama. Outro dia eu estava tomando banho e ela pulou na banheira comigo. ❤ Pra ela foi ótimo, mas pra mim, foi um susto enorme.

Como ela só tem 4 dentes, a gente tem que amolecer a ração com água quente e ela toma leite de soja, porque tem intolerância a lactose.

De manhã quando vou me maquiar pra ir trabalhar, ela fica andando na minha penteadeira entre os cremes, e eu sempre borrifo água termal nela.

Quando eu saio de casa fico com o coração apertado de deixá-la sozinha, mas para reconfortá-la escondo vários brinquedos pelo apartamento e deixo o rádio ligado.

Ela adora olhar pela janela e ficar sonhando com o mundo lá fora. Fico morrendo de pena! Li no New York Times uma materia sobre gatos que vao passear com coleira, e é uma ótima alternativa para gatos de apartamento. Vi até alguns videos no youtube sobre isso e estou pensando seriamente de ir pro parque com ela quando estiver maiorzinha para explorar um pouco mais esse mundão.

Confesso que minha vida mudou depois da Frida. Tenho que pensar com quem vou deixá-la na próxima viagem, o nosso aluguel aumentou (aqui em DC voce paga uma taxa a mais pra cada animal de estimação que tem em casa), tenho que planejar que horas vou chegar em casa para colocar comida pra ela e coisas do tipo. São detalhes a se considerar quando você pensa em ter um animal e que as vezes pode ser bem chatinho. Mas a vida mudou pra melhor e estou bem mais feliz!


Gostou? Compartilhe:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Pinterest

29 Comentários

Categorias: mais sobre a Manu | Tags:













29 Comentários em “Um pouco mais sobre a Frida”

Bianca Inocêncio
30/01/2012 ás 17:43

Aaaai que coisa mais fofa do mundo *-*

[Reply]


Sarah Quezado
30/01/2012 ás 17:58

Ela é linda!! Adorei, Manu!!
Parabéns pela gatinha!
Beijos!

[Reply]


Hélvio Caldeira
30/01/2012 ás 18:38

Que fofinha ela, vontade de apertar :3

[Reply]


Ana Flávia
30/01/2012 ás 18:44

Um animal de estimação muda completamente o ritmo e o clima da casa… tenho dois cachorros e ja cancelei uma viagem para a praia este ano porque tenho dó de deixa-los sozinhos! A gatinha é super fofa

[Reply]


Manu Sampaio
30/01/2012 ás 18:46

Ai meu Deeus! Ela é muito fofinha! Muuuito >.<

[Reply]


Luh
30/01/2012 ás 18:52

Fofaaaaaaaa! Amo gatinhos *.*

[Reply]


Lucianna
30/01/2012 ás 19:47

Linda a sua gatinha. Também temos uma gata, a Luna. Só que a bichinha é tão teimosa que só quer dormir com a gente. Já tentamos de tudo, mas ela sempre volta!!!

Um abraço

[Reply]


bethania
30/01/2012 ás 20:02

que linda!! :)
animais dão mto trabalho, preocupação.. mas nos fazem tão feliz!!

beijos,
be
http://www.borboletacompulsiva.blogspot.com

[Reply]


Closet & Beauty
30/01/2012 ás 20:22

Nossa!!! Acho que é a gata mais linda que eu já vi :O

[Reply]


Liliane
30/01/2012 ás 20:44

Mudanças na vida que só acontecem por amor. Ela é linda! Parabéns.

[Reply]


Débora
31/01/2012 ás 14:49

Nossa mano me apaixonei pela sua bebezinha!!Frida é lindona ♥

[Reply]


Barbara
31/01/2012 ás 19:12

lindalindalinda! queria um bichinho pra me fazer companhia tambem, porém moro em apartamento com minha família inteirinha, vou ter que esperar para realizar esse sonho delicioso!

[Reply]


Rayane
01/02/2012 ás 13:36

A sua gatinha é tão bonitinha e fofinha também quero uma de presente Manu.

[Reply]


Camila Faria
01/02/2012 ás 14:42

Ai Manu, a Frida é a coisa mais linda do mundo. O que são esses olhos gigantes, gente? Vontade de apertar e beijar muito… Morro de vontade de ter um gatinho, mas eu viajo tanto… Vou me realizar através de você, pode? Rs…

[Reply]


Mariana Sodré
02/02/2012 ás 12:07

Que fofura a Frida *–* Eu tenho um casal de gatinhos vira-latas, que são um amoooor s2s2

[Reply]


Mônica
02/02/2012 ás 16:56

A Frida é linda Manu.
E tem ocmo um animal não deixar a gte mais feliz ?
Eu que o diga, tenho uma cachorrinha, ela se chama Minnie (vc já deve ter visto fotos no face). Ela é tudo pra mim, minha companheira. Tem hora até pra dormir. Perto das 21:30 ela se aquieta num canto e lá fica tirando uma soneca. Ela vai aonde eu vou.
A gte tem mais responsabilidades sim, mas vale muito a pena.

Feliz Frida pra vcs.

Bjuuu

[Reply]


Natasha
02/02/2012 ás 17:24

Ai meu Deus, que linda que ela é !!!!!!!!!!!!

[Reply]


Jade
02/02/2012 ás 18:11

Nossa! A minha gatinha tbm se chama Frida! Já tem um aninho e foi achada no meio da rua meeesmo!

mas gente se apega e ama tanto né?!

[Reply]


Gabrielle Sodré
03/02/2012 ás 07:16

Que fofa ela, meu gato também era bem energético quando filhote mas depois ficou sonso, mas minha gata continua toda animada kkkk. A Frida é uma fofura.

[Reply]


Marianna
03/02/2012 ás 11:09

Manu, ela é um amooor! Linda linda, e achei uma fofuura o post *-* Fiquei imaginando a sapecagem dela aqui, que saudade de ter um bixinho. Viajo muito, o apartamento não é grande… tive que deixar meus cachorros com minha vó pra não sofrerem. Nunca tive um gato, meu pai não gosta muito e sou mto alérgica. Mas a Friida, a Frida é mto mto linda! ❤

[Reply]


Siena
03/02/2012 ás 11:24

Tenho 2 persas, até 2 semanas atrás eram 3 (perdi um filho de quase 7 anos =/). No final do ano passado viajei por 9 dias, de coração apertado e com um amiga visitando eles, mas não faço mais. Voltei e eles não estavam bem, tanto que meu filho acabou virando estrelinha. Essa raça é muito, muito frágil e com os anos vai ficando mais ainda. Minha filha mas nova( 5 anos) ta com artrose e uma broncopneumonia, a mãe dela (6 anos) está com as plaquetas brancas um pouco abaixo do normal, pode ser o calor do verão.
Enfim, a raça exótica pegou todas as fragilidades do persa e a gente costuma demorar muito pra perceber que estão ruins, meu filho estava muito quieto, mas como o temperamento dele é esse quando percebi que na verdade ele estava mal já era um pouco tarde…
Aprenda muito bem a rotina dela, se ela vem sempre te esperar na porta, os horários que usa a caixa de areia, que pede comida, como ela te enche o saco as vezes, as manias (minha filha do meio tem mania de afiar as garras em mim quando vou dormir, um dos sinais de que ela não estava bem foi perceber que ela não fez isso). Deixo dormirem comigo, mas eles entendem quando não quero dormir com eles tbm.
Recentemente adotei uma pretinha abandonada aqui perto de casa e ela é uma pestiiiiiinha, to sofrendo pq o comportamento do persa é uma tranquilo e ela parece um furacão em casa, mas ta sendo divertido.
Aproveite bem sua bebe e se ela não for castrada, não deixe de faze-lo.

Desculpa o comentário enorme. :)

[Reply]

Manu Huessy Reply:

oi Siena, adorei o comentario, principalmente porque sou marinheira de primeira viagem.
Eu nunca tive um gato antes e nao sei quase nada de persas e exoticos.
Pois eh estou pensando em castra-la, porque voce acha que nao eh bom?
O problema dela dormir no quarto com a gente eh que ela quer ficar na cama entre eu e o meu marido e ai nao da certo. Alem de tudo eu passo a noite mudando de posicao e tenho medo de dormir em cima dela ou coisa do tipo.
se voce tiver alguma sugestao quanto a isso, vai ser util.
obrigada mais uma vez
manu

[Reply]

Siena Reply:

Castra siiimmm, agora quer vi que ficou confusa minha frase. hehe
Castrar é a melhor coisa que vc faz. Todos meus filhotes são castrados e a resgatinha atentada vai ser castrada daqui uns dias.

Não sei como as coisas foram acontecendo, mas eles entendem quando estão atrapalhando, mesmo que seja necessário repetir várias vezes o processo de ”chega pra la”. Mas geralmente eles dormem nos pés…
Acho que não tem problema deixar ela dormir pra fora, quando vc convidar pra dormir com vcs ela vai reconhecer a importância disso, acho.

[Reply]


Detector
03/02/2012 ás 12:57

Gato é tudo de bom. Também enho um, Thomy, saiu diretamente da rua pra minha casa.

[Reply]


Luciana
03/02/2012 ás 15:49

Oi Manu! Sou nova por aqui e tenho adorado os seus posts!!! Quanto a Frida ela é muito fofa. Concordo com quem diz que gato é tudo de bom, apesar de no momento só ter cachorros (tenho 04), uma delas também é Frida (uma Pug com alma de gato). Sou veterinária e sou totalmente a favor da castração. Não sei a idade da sua Frida, mas se ela já passou dos oito meses considere fazer o mais rápido possivel.

[Reply]


Gisele
04/02/2012 ás 21:56

Que gatinha mais linda! Sério, que olhos são esses? Por acaso você consegue negar alguma coisa pra essa fofura toda? hahaha! Sempre gostei de gatos, principalmente os mais calminhos. E desconfio que eles gostam de mim também, viu? Geralmente, quando visito pessoas que têm gatos, eles vêm deitar perto de mim! hahahah Boa sorte com a Frida, tenho certeza que ela será muito amada por vocês!

[Reply]


Marilia
14/02/2012 ás 17:40

Linda Linda Linda!

[Reply]


Mariana Diaz
07/03/2012 ás 11:31

Tenho um gatinho q peguei na rua, mas sempre quis um exótico para fazer parte da gangue também.O problema esta só em convencer a minha mãe, q diz sempre “q um só ja basta”. kkkk
Exóticos são lindos, parecem pequenas corujinhas! Sua Frida é uma graça, parabéns. *-*

[Reply]


rafaela
19/08/2012 ás 15:35

emanuela a sua gata muito bonita

[Reply]