Sobre a cirurgia da vesícula

por

cirugia da vesicula_dieta

Há 3 meses eu não sabia nada sobre a vesícula, mas como a vida é uma caixinha de surpresas, agora faço parte do seleto grupo dos “sem vesícula”. Há menos de uma semana fiz a cirurgia pra retirar a vesícula e por incrível que pareça, depois que soube que estava com o problema, descobri que vários amigos, familiares e conhecidos passaram ou estão passando pela mesma situação.  Então resolvi escrever um post contando um pouco da minha história, de como foi minha cirurgia e quem sabe eu possa ajudar alguém aqui na net que também está cheia de dúvidas como eu estava.

Antes de mais nada, se você quiser se aprofundar no assunto clica no link abaixo:

Informação sobre a vesícula biliar & pedra na vesícula

O início de tudo

Descobri que estava com pedra na vesícula em meados de outubro. Comigo foi um pouco diferente pois nunca tive a tão falada crise da vesícula, onde a pessoa pensa que está tendo um ataque de coração e quase morre de dor.  Pra mim as coisas foram mais amenas, vez por outra estava sentindo uma dorzinha na boca do estômago depois de fazer exercícios aeróbicos (como correr), ou após uma refeição. Esse incômodo não acontecia com frequência, mas resolvi ir no médico pra fazer o ‘check up’ anual. De imediato o médico achou que o meu problema era refluxo, mas mesmo assim pediu a ultrassom da barriga e com isso descobri que estava com pedra na vesícula e aí começou meu dilema.

Visitei três médicos até tomar a decisão final de retirar a vesícula. Um médico disse que os meus sintomas eram de refluxo e me passou alguns remédios pra tomar e que eu deveria aguardar por que poderia levar anos pras minhas “pedras” se manifestarem. Outro médico disse que meu problema era relacionado a vesícula, mas podia ser controlado e eu podia esperar pra ver o que acontecia. Um terceiro médico disse que os sintomas eram da vesícula, que eu tinha uma bomba dentro de mim prestes a explodir e que eu não ia querer esperar até ter uma crise de uma hora pra outra, melhor era operar e me ver livre desse problema. Resolvi seguir a opinião dele.

Pré-cirugia:

E aí tudo foi muito rápido: encontrar uma data adequada, marcar a cirurgia, pegar uma semana de folga no trabalho e me preparar psicologicamente para perder um órgão. Descobri que meu problema era genético e do lado da minha mãe já tive 4 familiares que perderam a vesícula. Uma das minhas melhores amigas aqui nos Estados Unidos fez essa cirurgia há dois anos e disse que tem uma vida perfeitamente normal e nem lembra que não tem vesícula. Além disso, minha irmã marcou uma passagem pra vir do Brasil ficar comigo após a cirurgia. Meus amigos e familiares me deram bastante suporte e assim relaxei mais.

Meu médico me pediu pra pegar leve na alimentação antes da cirurgia, pois sentiria menos náuseas depois da anestesia. Dois dias antes comecei uma dieta a base frutas, vegetais e peixe. Na véspera da cirurgia passei o dia na saladinha, minha última refeição foi as 19:00h e tive que ficar em jejum de comida e água por 12 horas antes da cirurgia.

A cirugia:

No dia seguinte tive que acordar cedo e tomar banho com um sabonete antibacteriano em casa. Dei entrada no hospital as 6:00am, as 7:30am entrei na sala de cirurgia. Fiz uma laparoscopia, onde o corte é feito pelo umbigo e eles usam uma câmera pra fazer a cirurgia. Acordei as 9:30h com um pouco de dor na barriga, dor nos ombros (segundo o médico por causa do gás que eles colocam dentro de mim) e bastante sonolenta por causa da anestesia. Fiquei mais uma hora na sala de recuperação e não tive náuseas, mas estava com bastante sede. O médico veio me ver e disse que minha cirurgia demorou 40 min e que eu estava bem e se quisesse já podia ir pra casa. As 11:00 da manhã do mesmo dia saí do hospital. Tudo muito rápido e prático.

Quando cheguei em casa ainda estava meio grogue por conta da anestesia e passeio a tarde dormindo. Quando acordei notei que minha barriga estava dolorida (mas nada insuportável). Tentei caminhar um pouco pela casa, bebi água e comi uma sopa leve de vegetais batida no liquidificador. Minha irmã estava sempre por perto e me ajudava a sentar e levantar.

Pós-cirugia:

Hoje está completando uma semana que fiz minha cirurgia e estou me sentindo muito bem. Os primeiros dois dias são os mais “hardcores”. A barriga está dolorida, coisas simples como sentar e levantar incomodam bastante e o excesso de ar dentro da gente incomoda um pouco. Tentei não ficar deitada o tempo todo, pois caminhar ajuda o ar sair. Estou bebendo bastante líquidos (água, suco de frutas naturais e água de coco).  Os primeiros 3 dias comi tudo em forma pastosa: sopas, mingau de aveia, vitaminas de frutas, purê de batatas e depois fui incluindo comida sólidas aos poucos (arroz, pasta, peito de frango desfiado, peixes). Por enquanto estou levando uma dieta “fat free” sem gorduras, não estou comendo carne vermelha, ovos e nem nada derivado do leite.  O médico disse que a dieta do pós-operatório é essencial pra recuperação pois o corpo precisa aprender a viver sem a vesícula.

Hoje quase não sinto mais dor na barriga, de vez em quando sinto um puxãozinho do lado direito (acho que onde ficava a vesícula), mas deve ser normal pois fui operada há uma semana. Tenho evitado esforços físicos , não tive problemas de diarreia (como muita gente comenta). Pelo contrário, fiquei um pouco com prisão de ventre depois da cirurgia da vesícula, mas estou tentando comer fibra e bebendo suco de ameixa e isso tem ajudado bastante.  A única coisa que me incomoda depois da cirurgia é que minha barriga tem feito mais barulhos depois que como qualquer coisa, mas espero que isso passe com o tempo. Ainda não incluir a gordura de volta a minha vida e confesso que estou com um pouco de medo. No mais estou bem, perdi 2kg com essa dieta da sopa, estou adorando a atenção dos amigos , todo dia alguém vem me visitar trazendo uma surpresinha. Claro que estou tentando ter auto-confiança com tudo isso e  procuro acreditar que nada vai dar errado, como comentei no post anterior, que na vida ás vezes temos que enfrentar o inevitável e nesses momentos a melhor atitude é a positiva. <3

E vocês já fizeram essa cirurgia ou conhecem alguém que fez a cirurgia da vesícula? Podem deixar um comentário dizendo como foi, detalhes de como está sendo a vida sem a vesícula. Podem comer de tudo? Engordaram? Perderam peso?

Deixe um comentário!

139 comentários

  1. Oi Manu, sou leitora do seu blog mas nunca tomo coragem de comentar. hehehehe
    Hoje fui obrigada a comentar e agradecer o seu post. Daqui a 15 dias eu irei operar para a retirada da vesicula e ler o seu post me deixou super tranquila. Gostei das dicas do pos-operatorio. Que bom que voce esta bem.

    Eu sinto colicas muito intensas. Interessante voce falar que sente apos a atividade fisica, acabei de refletir sobre isso e eu tambem sinto. Enfim, espero resolver logo e que tudo de certo, assim como deu com vc. Espero conseguir emagrecer um pouquinho hehhehehe pois com esse problema a minha digestao esta muito lenta e nao consigo emagrecer de maneira alguma (preciso!!).

    Beijos querida, feliz natal atrasado e um 2013 de muita saude, amor, sucesso e felicidade.

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Oi Vanessa, há duas semanas estava super ansiosa e com medo da cirurgia e agora que passou me sinto super bem. Não se preocupa vai dar tudo certo!! Bjos

      Responder
  2. Jess

    poxa manu, fico feliz de ter dado tudo certo.

    :)
    felicidades

    Responder
  3. Elvira

    Boa recuperação.

    Abs.
    Elvira

    Responder
  4. Carla Mariano

    Olá minha linda, tudo bem?
    Fiz a minha cirurgia em 2001, foi por vídeolaparoscopia, fiz numa quinta e na sexta eu já estava em casa. Realmente caminhar ajuda a sair os gases… Eu sentia pontadas nos ombros sabe, aí era alerta de que precisava caminhar para liberar o ar…
    Nos primeiros dias também mantive uma dieta mais suave, pastosa e livre de gordura. Aos poucos fui voltando à alimentação normal e aprendendo a identificar coisas que me faziam mal. Até hoje, se eu comer algo muito gorduroso, como frituras (batatas Ruffles é o pior) ou comidas pesadas, fico com o intestino prejudicado e me ataca dor de barriga, então procuro evitar gorduras.
    Não digo que engordei ou emagreci, pq como faço uso de anticoncepcional injetável e tive outras intervenções cirúrgicas nesse período, não sei identificar isso… Acho que permaneço normal kkk

    Beijos e ótima recuperação pra você,
    Carla Mariano

    Responder
  5. Adriel Christian

    Que situação, hein? Espero que você esteja bem e se recupere logo.

    Bjs!

    Responder
  6. Aurilene

    Olá! Eu tirei a vesícula em 2004, e no meu caso, eu tive uma dor terrível, foi algo súbito, e no mesmo horário, por 3 dias, até que fui para o pronto socorro, e lá fizeram uma eco, e descobriram as pedras, e em menos de 2 semanas já estava operada. Mas olha, a dor que eu senti nessas 3 momentos de crise, quando descobri, só não foi pior que a minha dor do parto. Ahahaha. Eita sofrimento!!! Mas o pós operatório foi tranquilo, e na minha família eu fui a única que teve esse tipo de problema. Melhoras para você! Fique bem!

    Responder
  7. Fê Maciel

    Oi Manu ;)
    Esse é um ótimo post, pois vou mostrá-lo para minha mãe que tem pedra na vesicula e o médico disse que o melhor é fazer a cirurgia e evitar uma dor repentina horrível e sair às pressas para o hospital.
    Melhoras pra você e feliz ano novo! Que 2013 seja um ano maravilhoso e cheio de boas realizações. Bjs. ;*

    Responder
  8. Patricia Souza

    Oii,
    Feliz 2013!
    Adoro seu blog, te sigo pelo tweeter e pelo face rs
    Há 2 meses num exame de rotina descobri as famosas pedras, duas amigas já fizeram esta cirurgia e me indicaram um médico aqui em SP, tive que adiar um pouco a data por conta do trabalho. Está marcada pro dia 08 de janeiro.
    Estou super ansiosa, espero não ter muitas complicações.
    O pior será ficar um mês sem atividade física, sou viciada em corrida de rua.
    Valeu pelas dicas.
    Beijos,

    Responder
  9. Amanda

    Olá,

    Pelo q li, sua cirurgia/recuperação foram um sucesso!

    Eu retirei a vesícula em Julho de 2011. Senti as tais cólicas durante a madrugada, umas três vezes mas tomava paracetamol e mascarava o sintoma. Porém, numa destas crises, o tal medicamento não surtiu o menor efeito e fui parar no pronto socorro.

    Eu sentia uma dor tão forte na altura do peito (parecia q tinha alguém me apertando e eu mal conseguia respirar, andava corcunda pela casa, enfim, suava frio de tanta dor)

    Por sorte, houve troca de plantão (o primeiro médico receitou um medicamento p/dor e qdo voltei na sala, havia outra médica q perguntou tudo q havia acontecido e pediu uma radiografia do abdomen…)

    Sai de lá sabendo q teria q operar e lógico morrendo de medo de ter outra crise, então o meu almoço até o dia da cirurgia, era sopa!

    A cirurgia foi tranquila mas voltei c/1 corte pequeno abaixo do sutiã, 2 furinhos do lado direito e o umbigo super dolorido (a cirurgia foi gravada e pelo q pude entender, no umbigo estava a câmera, nos furinhos laterais alguns instrumentos cirúrgicos – bisturi, por exemplo, e a monstra da vesícula foi retirada pelo corte)

    O pós cirúrgico foi tranquilo, apesar das diarréias e no trabalho eu evitava pegar peso ou fazer qualquer esforço (sempre pedia p/alguém pegar alguma pasta pesada ou algo q caia no chão pq o corte repuxa e incomoda um pouco)

    Este barulho q vc ouve na barriga, devem ser gases (eu tomava um remédio anti gases após cada refeição pq a minha barriga ficava muito inchada)

    Aos poucos a minha alimentação voltou ao normal mas sem o mesmo exagero de antes…

    Bjos e melhoras,

    Responder
  10. Bruna

    Oi!
    acabei de fazer a cirurgia há uma semana também e estou ótima.
    Antes passava muito mal vomitando e não conseguindo nem comer direito.
    Hoje a minha unica dúvida é o que eu posso ou não comer, já que não tenho mais vesícula para ajudar na digestão da gordura. ;p
    Eu incentivo quem tem problema operar logo, eu demorei porque não tive condições mesmo, e foi um alívio depois que tirei, antes eu vomitava quase tudo que comia, sentia muita dor, até tive que fazer a operação de emergência porque a dor não conseguia mais ser controlada. Mas mal cicatrizei e já posso perceber que nem vai dar para notar as cicatrizes, eu fiz por videolaparoscopia.
    Aconselho que não tenham medo, é uma cirurgia simples :)

    Responder
  11. Karla

    Tenho 17 anos, e como qquer adolescente quero saber quantos dias depois eu posso correr, pular, dançar … Será que depois de 10 eu ja consigo fazer essas coisas?

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Oi Karla, com uma semana depois da cirugia você já volta a vida normal. Ja pode dirigir, caminhar normalmente, trabalhar, ir pra escola. So tem que maneirar na alimentação e evitar esforços físicos como levantar muito peso, correr, exercícios. Eu voltei a fazer yoga depois de 6 semanas e voltei a academia e correr com 2 meses

      Responder
  12. Lorraine

    Olá, adorei ler seu post…fiquei mais otimista! Rs
    Eu fiz a cirurgia ha 3 dias e nao sinto nenhuma dor absurda, apenas muitos gases(bem incomodo) e sinto uns puxões no umbigo…sera normal?? E alias, como estávamos potos do seu umbigo?? Levei um susto ao trocar os curativos, pois o meu era bem fechadinho e agora esta aberto e fuuunnndo…estranho!!! Enfim, bjs em tds!!!

    Responder
  13. Jéssica Faria

    Olá! Que bom que sua recuperação deu certo!
    Retirei minha vesícula nesta segunda feira, dia 5/8/13, ate agora tenho me recuperado bem, mas o meu maior medo e motivo do meu comentário é como fica o umbigo depois?? O seu continuou normal, bonito? O meu ainda parece 2 umbigos! O médico disse que é por causa do inchaço e dos pontos, mas estou com muitíssimo medo de ficar deformado sabe… ele não fez pontos de plástica e não nivelou a pele, cortou na vertical e não na horizontal, um corte como se tivesse rasgado o furo de um piercing, estou muito preocupada com isso e já até penso em procurar um cirurgião para plástica reparadora, o que sei que ainda é cedo, mas é porque ficou muito feio meu umbigo, estou quase chorando por ele… quem vê meu comentário até pode pensar que sou mesquinha, sei lá, mas não sou esse tipo. É que eu sempre vou à praia e tudo mais, e isso está me deixando muito triste com relação a minha auto imagem. Por isso gostaria de saber como ficou seu umbigo após algum tempo da cirurgia? Se o corte foi o mesmo ou foi bem dentro do umbigo?
    Espero sua resposta, obrigada!

    Responder
  14. Paulo Almeida

    Olá a todos! O meu caso foi um tanto incomum: foi feito todo o procedimento por videolaparoscopia – com os tais quatro furinhos discretos – porém na hora de segurar a vesícula pra retirá-la, o meu cirurgião percebeu que ela estava bastante inflamada e se desfazendo por dentro do meu organismo. Foi preciso então uma intervenção de emergência, onde tiveram que abrir a minha barriga com um corte de um palmo de comprimento e assim fazer a retirada do órgão danificado com mais segurança. Levei uns 20 pontos, mas graças a Deus estou me recuperando bem. Fiz a retirada da vesícula no dia 1 de agosto de 2013, e estou escrevendo após 13 dias de cirurgia. Passei apenas um dia internado e não me recomendaram nenhuma dieta alimentícia e nenhum remédio, apenas a assepsia do local por meio de álcool 70ºGL, limpando a fita microporosa do meu curativo toda vez que tomar banho. Sem esforços para pegar pesos, ou me abaixar muito, respiração normal, enfim, tento levar a vida normalmente. Não senti nenhuma objeção à alimentação até hoje (como praticamente de tudo). O chato é que após quase duas semanas, ainda é possível sentir a barriga um pouco dolorida, principalmente no lado direito, onde o fígado se localiza. Brinco que tive um “filho” de 2cm de diâmetro onde não tive passagem suficiente e foi preciso fazer uma “cesariana” com um corte de uns 20cm. Quem for fazer, fé em Deus e don’t worry about it, você dorme que nem sente e já acorda na sala de recuperação. Abraços!

    Responder
  15. Regina De Oliveira Figueiredo

    Fiz a cirurgia há 3 dias, e mesmo com a dieta estou sentindo muitas dores, além de um incomodo na garganta ( devido a intubação). Espero que melhore com o tempo.

    Responder
  16. Carla Oliveira

    tbm fiz esta cirurgia a uma semana correu td bem já estou livre destas dores abdominais e me alimentando bem, sem gordura é claro, ainda insegura pra fazer minhas atividades devido aos pontos mas logo logo vida normal …

    Responder
  17. Rogerio Alves Gran

    olá, retirei a visiculis dia 24/08 , o medico liberou tdo tipo de comida, inclusive na dieta do hospital, achei estranho e essa dieta liberada me causou gases e refluxo o que me incomodou bastante principalmente o refluxo, mais ta tudo correndo bem, dia 02/09 vou retirar os pontos. O que deixou um pouco com medo é que perguntei para o medico o prq de 5 furos! e ele falou q um era para biopsia que isso era protocolo medico? bom a coisa agora é colocar nas mãos de Deus e aguardar. abraço.

    Responder
  18. suely soares

    hoje faz 12 dias que fiz a cirurgia e estou muito bem,não senti nenhuma dor desde qdo sai do hospital.ainda não estou ingerindo gorduras e confesso que estou receosa.fiquei com 3 furinhos e um corte maior no umbigo mas nao levei nenhum ponto,meu medico disse que e colado como cirurgia de estetica.graças a deus estou me sentindo otima,so com a sensaçao de barriga inchada.

    Responder
  19. Anonymous

    Estou em uma dúvida cruel! já tive duas gastrites e uma esofagite. tomei pantoprazol mas continuo com arrotos, desconforto abdominal e leves dores na boca do estomago. foi detectado pedras na vesicula após um ultrasom. Passei em 6 médicos gastro. uns dizem que não preciso retirar a mesma, pois não tenho sintomas , como cólicas, outros dizem que é necessário. tenho cirurgia marcada para 16 de setembro, atualmente estou tomando omeprazol e dimeticona. o domperidona, tomei ontem, mas andei lendo que este medicamento pode causar arritimias e hoje já não tomei. este medicamento ajuda no esvaziamento do estomago!! Semana passada tive algumas dores fortes durante a noite.
    Resumo: Operar ou cancelar a cirurgia? mesmo porque já não tenho mais médicos para agendar….e andei lendo sobre pessoas que retiraram a pobrezinha da vesicula e sofrem com isso por anos… Se alguem tiver uma boa sugestão, eu agradeço.

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Ola Anonymous, no meu caso meus sintomas eram bem poucos, na verdade um dos medicos disse que nem era por causa das pedras. POis sentia um desconforto abdominal depois de fazer exercicios puxados e no dia a dia nao sentia dores, nem nada. Vez ou outra eu tambem achava que estava cheia de gases, mas colocava a culpa na alimentacao. Mesmo assim decidir fazer a cirugia e hoje tenho certeza que foi a melhor escolha que eu fiz. Ja faz mais de 6 meses que fui operada e nao sinto absolutamente nada. Gases acabaram, desconforto abdominal passou, corro 5 a 8km 3x na semana sem nenhum problema. Claro que depoois da cirugia voce tem que tomar cuidado na alimentacao, evitar frituras e tentar ter uma vida mais saudavel. Mas eu como praticamente de tudo (com moderacao) e tenho uma vida perfeitamente normal.

      Responder
  20. Alexandre Ferreira

    Dores terríveis

    Responder
  21. Eu fiz essa cirurgia da retirada da vesícula e hoje está completando 15 dias e tirando uns barulhinhos que sinto na barriga qd como algum tipo de alimento,estou ótima,mas o meu médico falou que não precisaria retirar os pontos,pois eles caíriam,só que ainda continuam,não sei se é normal…
    Abraços!
    Solange Rocha

    Responder
  22. Neide Rodrigues

    Que bom que está bem , se cuida tá ?

    Responder
  23. Yza Silva

    vou fazer esta cirurgia qual o melhor método a vídeo ou o tradicional?

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Yza acredito que seu medico deve lhe indicar qual o melhor método no seu caso. Mas pelo método a video o corte é bem pequeno (feito pelo umbigo) e você não tem cicatriz.

      Responder
  24. Cheff Adriana Silva

    sim minha amada eu tbm fiz essa cirurgia hoje tem 12 dias e estou me sentindo muito bem graças a deus não sinto nenhum tipo de dor ja estou fazendo caminhada de uma hora e sim eu descobri o problema no mês de abril desse ano entrei em uma dieta muito rigorosa pois as crises eram muito forte entao o medico decidil na operaçao fiz no dia 28/09/2013 e assim estou muito bem emagreci 16 kilos e pretendo manter assim força aii tdo vai ficar bem um abraço .

    Responder
  25. Elisangela Sousa

    Dia 15/10/13 eu tbm retirei a vesícula, e foi mais prático do que eu imaginava, tbm não sentir dor, os dois primeiros dias tive um pouco de gases, mais até ai tudo bem, acho que deve ser normal. O meu médico só pediu para eu não comer nada de gordura, e nada de atividades físicas exageradas, hoje depois de uma semana estou super bem, fazendo minhas leves caminhadas e o meu intestino funcionando super bem. mais para isso continuo com uma dieta equilibrada.

    Responder
  26. Priscila Portela

    QUE BOM…QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO GRANDEMENTE

    Responder
    1. MIRIAN DEVENS

      EU TAMBÉM FIZ A CIRURGIA DA RETIRADA DA VISICULA,

      Responder
      1. MIRIAN DEVENS

        FIZ A RETIRADA DA VISICULA 18 OUTUBRO 2013 HOJE FAZ 5 DIAS E ESTOU BEM,SINTO AS VEZES UMAS DORES MAS NADA DEMAIS, MAS NÃO COMI NADA COM GORDURA VOU ESPERAR MEU MÉDICO LIBERAR.

        Responder
  27. as duas formas são boas, mas eu particularmente prefiro a forma convencional, o pós operatório é mais lento mas acho a forma convencional mais seguro.

    Responder
  28. A biopsia é pq um órgão seu foi retirado doente, então a biopsia é pra analisar se existe alguma alteração em suas células, é uma forma de prevenção!

    Responder
  29. Marina Cristina

    Fiz anteontem pelo umbigo também…mas foi tudo mto diferente…o médico não conversou mto comigo…fiquei mais de 12h na sala de espera, pq passaram todas as pessoas mais velhas na minha frente..hj é meu segundo dia depois da cirurgia e sinto mta dor…não consigo levantar nem deitar sozinha…e tb estpu com dores nos ombros e pescoço…acabei de descobrir com vc o provável motivo…É mto ruim ficar dependente de alguém pra tudo. Meu noivo é quem está correndo com a papelada do serviço e qquem fica me levantando…minha mãe tb está me ajudando e meu pai está tentando…pq ele tb está doente e não tem mta paciência…estpu recebendo mtas msgs dos meus alunos e amigas…os familiares conversaram com a minha mãe…é tudo mtp estranho e dói demais…

    Responder
  30. Regiane Dezan

    Vai dar tudo certo, confie!!!

    Responder
  31. Marina Cristina

    Amém Rê! Obrigada!

    Responder
  32. Raquel Damiano

    Eu fiz essa cirurgia….confesso que é muito dolorida….mas vc vai ver que, rapidinho vai passar, qualquer dúvida que tiver é só perguntar, no que eu puder ajudar linda pode contar comigo….Bjos e melhoras

    Responder
  33. Raquel Damiano

    Senti minta dor nos ombros e no pescoço tbm mas faz parte tenta relaxar, vai ficar td bem…..

    Responder
  34. Marina Cristina

    Obrigada Quel!! Tô deitada o tempo todo…tentando fica tranquila…rsrs…mas é um pouquinho difícil…pq tudo tem q pedir pra alguém…e eu canso rápido…mas brigadão mesmo! Qq coisa e te chamo! ;) bjus

    Responder
  35. Rosana Barboza

    melhoras querida. bjs

    Responder
  36. Marina Cristina

    Brigada família! ;) bjus Rô!

    Responder
  37. Selma Lima Sousa

    melhoras migah!!!!

    Responder
  38. Bezuca Silva

    Nossa !!! Marina …Nós nunca estamos sózinhos…Deus te proteja com a mais intensa Luz…Bjs.

    Responder
  39. Marina Cristina

    Amém Bê!!! Super obrigada!!! Seeel…brigada tb migaah!!

    Responder
  40. Ambiente Vistoriado

    Olha Thomaz eu operei assim que a vesicula comecou a me pertubar. Dois meses que descobri que tinhas as pedras ja operei e confesso que foi a melhor coisa que fiz. Ja vai fazer um ano que fiz a cirugia e tenho uma vida completamente normal

    Responder
  41. Ambiente Vistoriado

    Yza eu fiz a cirugia via video e nao tenho nenhuma cicatriz na barriga. Acho que se for pensar na parte estetica, faca via video. Mas acho que voce tem que conversar com seu medico pra saber qual a melhor opcao pra voce

    Responder
  42. Ambiente Vistoriado

    Marina, pra diminuir essas dores voce tem que caminhar pro gas sair de dentro de voce. Nao fique so deitada ou parada. Caminhe pela casa

    Responder
  43. Rosana Boechat

    Fiz minha cirurgia dia 08/10, estou sentindo um incomodo danado do lado esquerdo na altura das costelas. Já não sei mais o que fazer dimeticona e buscopan já estou cansada de tomar. Se alguém tiver passado por isso dá uma dica, o que é essa quantidade de gás e a dor lateral.

    Responder
  44. Elisangela Sousa

    Priscila Portela amem

    Responder
  45. oi faz um meis e 28 dis que fiz a cirujia sinto muita dor a ciruja a muito inxada fique 5 dias poi minha cirugia ta muito infecsionada tirei 56 pedra ainda nao estou bem sinto dor e normal fiquei dez dia com soda a vesicola ta muito infecsionada descobrie que tinha pedra na vesicula faz 2 anos nao podia faze a cerugia pois estava fazendo o tratamento do cançer e nao podia interroper o tratamento mmais sinta dor acho que nao e normal

    Responder
  46. Cida Botelho Paim

    oi, retirei a vesicula, a um ano mais o lugar ficou inchado e doi, alguem poderia mim dizer o que pode ser, pois eu estou preocupada obg.

    Responder
  47. Valéria Villa Nova

    Raquel Damiano Estou muito nervosa, pois estou a 5 dias com uma enorme prisão de ventre. Posso tomar algum remédio além da dieta q já estou fazendo?

    Responder
  48. A vídeo minha querida claro!!!!! Fiz faz um mês e tudo bem .Boa sorte

    Responder
  49. Rosana Moraes

    Hoje faz 22 dias que fiz a cirurgia de retirada da vesicula, sinto dores no umbigo e ainda estou com os pontos. Alguem sabe quanto tempo fica estes pontos?

    Responder
  50. olá passei meu ano novo no hospital, vou contar minha história em agosto de 2013 estava trabalhando e um colega me levou um bife de cupim assado, comi a metade e dei a outra metade para meu colega que estava trabalhando comigo nesse dia trabalhei da 19 as 23 horas ao chegar em casa que me preparei para dormir, me deu um enjoou já fui logo chamando o juca, tomei um sal de frutas mais não resolveu e começou a me dores abdominais, fui ao hospital e lá passei a noite em observação e com uma dor no estomago que não passava nunca, no outro dia por volta das 10 horas da manha fui liberado e as dores tinham passado, o medico me passou um pedido de exame de endoscopia, devido nos dias seguintes estar bem pensei que tinha passado mal por a carne não ser FRIBOI ate meus colegas começou a pegar no meu pé. Dois meses depois viajei e lá Fizemos um churrasco fui comprar a carne e logo já pedi FRIBOI, comi tomei umas e depois foi dar uma descansada pra depois ir viajar, a hora que deitei sentir um mal estar e já fui logo chamando o juca logo depois todo melhorou deitei dormir e fui embora, Uma semana ates do natal fui a confraternização de natal dos amigos de serviço da minha esposa eu já não estava me sentindo bem com o estomago ruim e já estava tomando os medicamentos que o medica havia receitado da ultima vez, la conversando um amigo ele me disse que havia passado mal e que fez o exame e tinha dado uma inflamação no estomago e que tratou e esta bom, ao ir embora como estava passando mal ele me ofereceu o medicamento e eu fui ate sua casa buscar tomei e deu certo a dor havia passado, Dias a traz viajei e esqueci de levar o remédio e lá comi um filezinho de tilápia frito ó o ouro e tomei 2 latinhas isso era umas 21horas quando foi 02 horas que eu estava deitado começou a dor abdominal já foi chamando o juca e a dor não passava tive de acordar meu amigo para ir comigo em uma farmácia comprar o remédio pois havia esquecido, comprei tomei passou um pouco a dor passou. Então quando foi agora 27 fui a traz de fazer a endoscopia pois já estava passando mal direto fiz e havia marcado a consulta para o dia 10 de janeiro. Quando foi dia 29 e 30 passei mal de vomitar e dor na boca do estomago que parecia que ele estava virando dentro de mim, quando foi dia 31 fui cedo no hospital e la tentei falar com o medico gástrico o qual estava lá o para fazer alguns exames então pedir para sua secretaria falar com ele pois estava passando muito mal, então ela falou com ele e ele me pediu para ir consultando com o plantonista, com o plantonista expliquei que estava passando mal e que a dor era na boca do estomago estão ele analisou e passou um medicamento, então pedi para ele fazer o pedido de exame de eletro e de ultrassom da vesicular pois minha sogra havia me visto passando mal e suspeitou de vesícula pois ela já havia sofrido da mesma, então fui tomar a medicação que o medico passou porem as cólicas mesmo após a medicação não passaram em seguida fiz o eletro porem não deu nada então fui fazer a ultrassom eai eai PEDRASSSSSSS NA VISICULA peguei o exame e levei para a secretaria do gastro e fiquei aguardando quando ela retornou me disse o medico pedir pra você aguardar porque ele quer falar com você, eu pesei pronto o trem deve tá preto, logo após ele me chamou tudo bem senhor Fabrício pedregulho eu desse não não to bem não — ele disse seu caso é serio e você tem que operar logo e ele já foi falando eu faço a cirurgia a vídeo e a de corte porem hoje meu aparelho esta com estragado so da pra fazer cortando e ai você quer, eu disse querer eu não quero não ——– Ia o que FAZER, fazer a corte que demora muito mais tempo para recuperar ou arrisca ir para Goiânia e tentar fazer a vídeo lá e que dia que era ahah virada de ano só, chorei mais não quis ariscar fiz a cirurgia por incisam – o medico disse que uma pedra estava no canal para descer e que no máximo dois dias ela iria me dar muito mais transtorno então penso que fiz a melhor escolha para ocasião, hoje faz 3 dias que fiz a cirurgia estou em casa e não estava conseguindo dormir por causa desses gases então resolvi pesquisar na internet e achei o seu relato e te passo o meu obrigado estava com algumas duvidas pois me deu uma dor no ombro e esses gases, abraço. Fabricio Junior,Caldas Novas Goiás

    Responder
  51. Orleidy

    Eu fiz a retirada da vesícula um mês e 8 dias, e hj acordei sentindo uma dor incomodativa no umbigo e um caroço, alguém aí tem sentido algo desse tipo??… Estou um pouco preocupada não sei se isso é normal.

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Ola Orleidy, talvez você dormiu de mal jeito. Lembre-se que por dentro ainda esta cicatrizando. Não levante peso e nem faça muitos esforços

      Responder
  52. Fiz cirurgia na terça-feira, dia 14/01. Acordei com dor no ombro e dor na barriga lado direito. Tenho tomado remedio para dor e espero que passe logo. Não fiz nenhuma restrição alimentar e não tive diarréia. Já dirigi e fora a dorzinha no lado direito, estou me sentindo muito bem.

    Responder
  53. O meu médico marcou para tirar os pontos com 10 dias.

    Responder
  54. Vídeo sem sombras de dúvidas

    Responder
  55. Talita Vidal Xavier Machado

    Oi! A minha cirurgia foi de emergência,completou 11 dias.
    Eu andei passando mal mas achava q era estômago,toda vez q comia ao gorduroso. Até um dia tive q ir para o hospital q a dor era insuportável,doía as costas e abdômen.
    eu estava completando 2 mês que tinha feito uma Cesária. Quando fiz os exames me assustei,tinha várias pedrinhas na vesícula e pra completar um calculo no rim direto e a vesícula já estava inflamada.
    Qnd o médico viu,tinha umas 200 pedrinhas e estava super inflamada, se eu espera-se mais um pouco poderia ter estourado e n daria para fazer por video. Senti apenas incômodo,após a cirurgia,estou na dieta sem gordura,até um fio de azeite,tenho q correr para o banheiro..RS..
    Mas eu nunca imaginava q um dia poderia fazer essa cirurgia,minha alimentação é super saudável,só depois vim saber q pode ser hereditário.
    Agora tenho q me reeducar,mas falaram q aos poucos vc consegue voltar a comer normalmente.
    Aos q descobriram q tem pedra na vesícula,antes de una crise façam logo a cirurgia,n espere a crise,pois é uma dor insuportável!

    Responder
  56. Roberto Ibrahim

    tirei em outubro de2012 ainda tenho aquela dorzinha no local de ode fora retirado.

    Responder
  57. Mayara Jeane Jeane

    Eu ainda nao fiz a serugia pq descobri a pouco tempo depois de uma crise q tive mais confesso eu estou com medo pos faz dois omeses q ganhei bb e fiz umq cesariana

    Responder
  58. Elisandra Bastos

    meu medico marcou para retirar com 10 dias tbem,,,

    Responder
  59. Elisandra Bastos

    Lendo sua pagina, achei sua estoria semelhante a minha ate mesmo em relação aos horários, a diferença que me deram alta as 17:00. Minha preocupação que meu medico se encontra de ferias e ainda sinto esses fincões do lado direito com uma certa intensidade…como não tive um pós operatório orientado pelo meu medico, entro na internet em busca de outros relatos como o seu…para saber ate onde isso e normal…mas tudo certo achei bem legal seu relato e acredito que vá ajudar varias pessoas, por que é bem por ai, claro como dizem cada organismo reage de uma forma diferente …abço…Elisandra

    Responder
  60. Loiraci da Rosa

    boa noite estou em recuperação operei dia 11.02 agora neste mês ainda to muito dolorida e para me atrapalha tenho alergia a curativos ai piorou estou com a barriga toda irritada e estou com medo pois o medico disse que teve mexer na minha patica imagina se ele cortou meus músculos também trançados ,eu também estuo com uma duvida uma amiga me ligou hoje e me disse que vou ter que fazer dieta por 6 meses e não posso tomar cerveja também por favor se alguém poder me retorna obrigado

    Responder
  61. Adriana Ofrede

    fiz a cirurgia dia 10 de fevereiro de 2014, hoje dia 18 vou retirar meus pontos,estou ansiosa pois da lista que o médico me passou muita coisa não gosto,quero saber se vou poder comer de tudo,menos gordura claro.Não sei dizer se perdi peso,mas não sinto nada,graças á Deus.o engraçado que leio varios posts relacionados ao assunto e muda muito a indicação de um medico para outro.meu medico disse que não posso comer gordura por 3 meses e que depois posso comer ate pedra,aqui vejo depoimentos que não precisam nem de dieta,não entendo isso.

    Responder
  62. REJANE

    oi manu, fiquei muito mais confiante depois que li sobre sua história, a seis dias andava de hospital a hospital sem saber o que tinha, ontem graças a Deus descobri que estava com pedra na vesícula e preciso de cirurgia, estava muito perdida mas graças a voçê estou mais tranquila. não sabia nem o que comer para evitar novas dores mas vc me ajudou muito. espero conseguir o mais rápido possível essa cirurgia. muito obrigada pela ajuda. desejo que DEUS te abençõe muito.

    Responder
  63. Daiana Dias

    o meu médico marcou para tirar em 30 dias.

    Responder
  64. Eunice Botti

    No dia 01.01.2014,estava numa chácara de lazer de uns amigos que são médicos em Curitiba,acordei com muita dor de estômago,então comentei assim com minha amiga médica : Mara estou com uma dor de estômago igual a que eu tive qdo tive a apendicite suporada,ela me deu uns remédios e disse ,vamos esperar para ver se melhora,mas a coisa só piorou,como lá tinha em media uns nove médicos todos examinaram e disseram que era vesícula,então ela me levou ao hospital da cidade e não tinha nenhum médico pois o único da cidade estava atendendo uma emergência,ela mesma prescreveu a medicação e as dores foram sumindo aos pouco.Aproveitei a ausência da dor e rumei para minha cidade.A dor voltou dobrada ,fui até a STA CASA fiz um ultrassom e lá estavam as pedrinhas todas se mexendo,fui operada às pressas.Comentei com o anestesista que sou cardiopata e não poderia tomar anestesia geral,pq th aberto mão de uma artoscopia no ombro pelo motivo da anestesia,então o médico tirou onda com a minha cara e disse eu entendo de anestesia vou dar a geral e outra peridural.Então falei assim estou nas mãos de DEUS.Fui para a sala clamando a misericórdia de DEUS e dizendo que eu não estava fazendo cirurgia por estética,e que ainda precisava viver para criar meu filho.No tocante à cirurgia foi tudo muito bem ,tive alta na manhã seguinte.mas na outra manhã passando bastante mal com falta de ar,fui levada de ambulância da Unimed,com saturação de oxigênio péssima,internaram-me e começaram a me medicar como se eu tivesse com pneumonia pois meu pulmão do lado direito da vesícula estava metade branco,aí veio a troca de plantão e o mé dico que começou a me assistir me deu um susto terrível.Qdo ele apareceu no meu quarto disse que eu precisava fazer tomografia pois estava com suspeita de EMBOLIA PULMONAR, quase surtei,era no dia 05..01.2014 dia do meu niver,fiz a tomografia e o laudo sairia na manhã seguinte.Mas como professo e sirvo um DEUS que tudo pode chamei um irmão para me ungir,ele chegou com meu marido às 23.30hs,orou com poucas palavras e passou o óleo da unçao na minha testa.qdo levantou da oração me disse assim:FIQUE EM PAZ ,NEM EMBOLIA,NEM PNEUMONIA ,AMANHA VC TERÁ ALTA.Na manhã seguinte e médico voltou ao meu quarto e disse que eu teria que fazer outra tomografia,pois achava que tinham perdido o medicamento que usaram durante a tomografia,pq não constava nada.Fiquei feliz da vida e disse "GLÓRIA A DEUS" pode fazer outra que o resultado será o mesmo.fiz e no final do dia ele apareceu no meu quarto e disse tenh uma surpresa para você.NEM PNEUMONIA,NEM EMBOLIA ,VC ESTÁ DE ALTA.Emais uma vez DEUS provou que estava na minha vida e me deu o melhor presente de aniversário de minha vida: a certeza daquele que confia em DEUS nunca será abalada. Nice Souza

    Responder
  65. Michely Marin

    Glória Deus nas alturas. Vc é preciosa pra Jesus! Deus seja louvado!

    Responder
  66. Elaine Rodrigues

    Glória a Deus!! Deus seja sempre louvado!!

    Responder
  67. Carlos Wemerson

    Fui submetido à cirurgia faz dois dias. Estou em casa e ainda não consegui evacuar, estou sentindo a barriga ainda muito cheia e só estou me alimentando de sopa e papa. Fora isso, não estou com muitos sintomas não.

    Responder
  68. Lucimara

    olá estou muito preocupada, pois lendo todos depoimentos vejo que meu caso é muito diferente, fiz a retirada, no modo tradicional, corte, dia 19-04-2012 vai fazer dois anos a cirurgia foi tranquila, deu td verto graças a Deus fiz a dieta, o repouso, mas nao consigo ficar sem dores sinto muita dor no local da retirada, as vezes doi tanto que nao consigo fazer nada, nao tenho problemas de evacuação, como de td, nao tenho febre, ja fiz duas ultraçoes, e nada estou preocupada, pois sei que a dor nao é normal, por favor me ajudem, obrigada

    Responder
  69. Alberto Ebert

    Meu pai de 68 anos fez a cirurgia laparoscópia ontem (13.03) e já está em casa hoje (14.03).
    A vesícula infeccionou o sítio três vezes durante a cirurgia mas o médico era experiente e concluiu com total sucesso o procedimento.
    A recuperação está sendo excelente.

    Responder
  70. Janaina Moraes

    Estou enfrentando uma crise agora e acho que terei de operar . A simplicidade é reconfortante.

    Responder
  71. Fernanda Tuller

    Eu operei agora dia 04-04-14 a vesícula tbm. E graças à Deus estou ótima e tento não ficar lembrando que estou sem um órgão. Evito comer gorduras, e ainda não posso pegar peso. Mas fora isso estou normal.

    Responder
  72. Hélio Cabral

    Deus no comando amiga!!!

    Responder
  73. Luana Ribeiro

    Estou com minha cirurgia marcada para o dia 02/05, confesdo que estou apavorada mas confiante q vai dar tudo certo.. Cortei muita coisa da minha alimentação, em uma semana perdi um quilo e meio… Parei de fxr ginástica e dança… Alguém sabe me dizer qnt tempo dpois da cirurgia vou poder dançar novamente?

    Responder
  74. Chris

    Fiz a cirurgia sia 05/05/14 acordei da anestesia sentinso que ia morrer de tanta dor, porem foi a unica vez que sentir dor, nos outros dias so o incomodo, li o post e alguns comentarios e fiquei pasma sobre a alimentaçao, no hospital msm me mandaram uma alimentaçao normal, estou comendo de td, menos gordura, como o medico me orientou, e estou otima, tem gente que pergunta se realmente fiz cirurgia. Hoje faz 6 dias que estou sem a vesicula, e graças a Deus otima.

    Responder
  75. Fernanda td bem? Minha cirurgia foi no dia 01/04/2014 e já passei na pós consulta dos 30 dd…o médico disse me q estou muito bem, porem, tem 02 dias que estou com dor no umbigo, vou ligar para ele ..já q amanhã é o dia q ele atende o meu plano de saúde. Você que já fez 30 dd sente essa dorzinha?

    Responder
  76. Andressa Tizzani

    Amém Eunice Botti, Deus seja louvado! Passarei por essa cirurgia segunda que vem, eu estava com muito mais medo antes, agora pouco menos, mas creio em Deus, no Deus dos impossiveis, e sei que Ele terá misericórdia de mim, e peço que ore por mim!

    Responder
  77. Gisela Cavalcanti

    Eu fiz a cirurgia agora dia 1 de maio,nao tive dores,foi cirurgia aberta e estou bem,não tenham medo,orem,peçam a Deus com o eu fiz e tudo correra bem

    Responder
    1. paloma

      Eu tenho que fazermaisestou com medo da nestesiapaloma

      Responder
  78. Natasha Azize

    Fiz minha cirurgia ontem tbm pelo umbigo, sinto essas dorrs devido aos gases mas me sinto bem, 5 hrs depois ja estava caminhando, recebi alta hoje entao fico com receio de comer qualquer coisa! Passei 2 dias sem fazer coco, estou fazendo a dieta da sopa pois nao sei como vai reagir meu corpo!

    Responder
  79. To com muita dor no peito ha uma semana ja…vou no cardiologista pois alem da dor ao deitar eu to com a pulsaçao no ouvido esquerdo me irritando demas….cinhece algom caso horrivel deste?

    Responder
  80. Wagner Stanisci

    fiz a cirurgia dia 11/06. tudo certo graça a DEUS. Não tenham medo foi tranquilo , operei na santa casa de Bragança Paulista.
    abs

    Responder
  81. Sim, a 6 dias, o médico falou que poderia comer de tudo evitando gorduras e condimentos, é o que estou fazendo, porem ontem no 5º dia cmeçou a doer da mesma forma quando eu tinha a vísicula, estou tomando Lisador de 6×6 horas, nem sei se é porque começei tossir, e espirrar. Mas creio que logo estarei bem.

    Responder
  82. Marídea Soares

    Hoje também faz uma semana que passei pela cirurgia de retirada da vesícula, no meu caso não tenho pontos pra retirar, o médico me informou que não foi necessário dar pontos, pois fez uma minilaparoscopia, minha barriga não inchou, não passei mal depois da cirurgia, mas talvez a anestesia tenha me deixado sem sono, fiquei mais de 12 horas sem piscar o olho, mas nos dias posteriores consegui dormir em casa… dor quase nada. Realmente a recuperação é muito rápida…

    Responder
  83. Olá.Eu passei muito mau com uma dor insuportável no lado direito e muita dor no estomago.Passei 12 horas no pronto socorro,fiz exame de sangue e urina,deu tudo alterado,me medicarão e eu fiz o ultrassom e comprovou a suspeita do médico.Muitas pedrinhas na visicula,o médico disse que as pedras pequenas são perigosas,minha urina está alaranjada.O médico me passou alguns medicamento,como remédio para o estomago,para enjoo e para dor e me mandou para casa.me mandou marcar uma consulta com um clinico geral.Consegui marcar para o dia 29 de julho de 2014.Mas pelo jeito que é o SUS eles não vão querer operar Tomo o remédio para dor logo após as refeições,se não tomar é dor com certeza.Vou aguardar o resultado da consulta.

    Responder
  84. William Freire

    Ola! No meu caso eu cheguei ao limite, tive crises frequentes a um mes e meio, de la pra ca so piorou, na ultima semana tive crises todas as madrugadas e tive que correr para o pronto socorro para tomar buscopan na veia, a unica coisa que ameniza as dores, fiz a cirurgia ontem ,devido a ter feito outro ultrassom e ter sido constatado que a vesicula estava inflamada e tirei um peso das minhas costas, a cirurgia foi tranquila, fiquei no quarto tomando antibioticos e aguardando a cirurgia, foi tranquilo e depois de 3 horas acordei da anestesia. Vim para casa e esrou tomando remedios, o Dr me receitou Omeprazol, nao estou aceitando muito bem, estou tebdo nauseas e cefaleia, esse medicento foi receitafo para voces tbm.? Bom fica a dica para quem nao quer ficar uma semana com dores e sem dormir direito, procure um medico e ja marque a cirurgia pois as complicaçoes podem ser desde uma crise terrivel ate o aparecimento de uma pancreatite que e incomparavelmente pior que a cirurgia da vesicula. Paz!

    Responder
  85. Luciane Neves

    Graças ao nosso bom Deus…agora já passou e nada de dores mais!!!amem…..

    Responder
  86. Juliane Nunes

    eu me operei na segunda dia sete doi bastante pra me mexer doi deitada doi sentada espero que passe logo esse descoforto

    Responder
  87. Fiz a cirurgia na sexta estou no segundo dia. E como você disse está sendo hardcore

    Responder
  88. Emilson Rodrigues

    Gostei de ver seu comentario!! estou as vesperas de marcar minha cirugia, me deu mas coragem!!

    Responder
  89. Juliana Congeski

    fiz a cirurgia dia 21 de julho tem so cinco dia os primeiro dia doi mesmo depois vai doendo nenos so tudo que como fica pessado o estomago e roto muito me incomoda fora isso nao doi mais nada depende muito de cada um a gente tem muito medo por que está sem ela

    Responder
  90. Vera Maria Leonardo

    Oi, no meu trabalho, do nada senti dor na boca do estomago e fui parar no pronto socorro, fiz um eletro e nada foi constatado, me deram buscopam na veia e me senti otima, passaram dois anos e tive a dor de novo, horrivel, chorei de tanta dor e denovo pronto socorro, mas ai ja tinha um plano de saude. fiz ultrasom onde constatou as pedrinhas, marquei cirurgia mas desisti, e nao senti mas nada, mas de novo a dor veio de madrugada, na rua, nao tive como fugir, foz a cirugia, foi tudo bem, passei muito bem e livre das terriveis dores, ainda sinto umas fisgadas no lugar da vesicula.

    Responder
  91. Alyne Valença

    Eu fiz a cirurgia segunda-feira, hoje é o 3 dia após a cirurgia. Ainda sinto muita dor… Nas cicatrizes e nas costas ao respirar. Gostaria de saber se vcs também sentiram isso!

    Responder
  92. Melhoras, saudades,bjss

    Responder
  93. Ana

    Fiz minha cirurgia da vesícula dia 30/07, por video estou meia estufada ainda, e com pouquíssima dor! Só o qu está me incomodando que o meu lado esquerdo que está inchado e as vezes queima. Alguém sabe me importar o que pode ser esse desconforto do lado esquerdo?

    Responder
  94. Sheyla Vieira

    Olá boa noite! Vou partilhar uma pouco com vocês da minha experiência em relação a vesícula. Ah 2 anos a trás eu estava veraneando e passei a tarde na piscina brincando com os meus primos, comemos de tudo o dia todo e bebemos. Quando foi a noite eu senti uma dor insuportável que não tinha posição que eu ficasse que não doesse, depois de algum tempo tipo umas 2 horas curtindo a dor, eu adormeci. O tempo foi passando e 3 meses depois eu voltei a sentir a dor, fui ao médico e ele me aplicou injeções 3 remédios diferentes que eu não lembro os nomes agora. isso foi em um domingo, fiquei sentindo a dor até a quinta quando eu resolvi procurar outro médico, eu falei o que estava sentindo e quando ele apertou n lugar da vesícula eu quase morro de tanta dor que eu senti, mas eu achava antes que o meu problema fosse com a coluna, ele me pediu uma utra-som abdominal e raio x da coluna, não deu outra, era vesícula mesmo. O tempo passou e eu fiquei adiando em fazer a cirurgia pois a minha mãe estava muito doente e dependia muito dos meus cuidados, 7 meses depois que eu tive a segunda crise a minha mãe faleceu, ou seja, ela faleceu dia 27/11/2013. Dia 03/04/2014 eu tive outra crise, foi daí então que eu tomei a decisão de fazer a cirurgia, procurei um clinico ele pediu os exames e depois de prontos marquei a cirurgia, fiz de forma convencional pois ele não me autorizou a esperar a carência do meu plano. Bom, hoje exatamente dia 07/072014 completa 8 dias que eu fiz a cirurgia.

    COMO FOI A CIRURGIA? Foi tranquila, segundo a enfermeira deu só um pouco de trabalho devido a minha gordura ser muito dura!

    EFEITO DA ANESTESIA: Frio, muito frio eu senti quando eu ainda estava no centro cirúrgico, mas ao ir para o quarto foi passando mais!

    TEVE DIFICULDADES PARA LEVANTAR AINDA NO HOSPITAL? Sim, senti muitas dores no local que foi cortado mas isso é normal!

    EM RELAÇÃO A ALIMENTAÇÃO? Nenhuma restrição alem de não comer enlatados, condimentos e gorduras!

    TEVE DIARREIA DEPOIS DA CIRURGIA? Sim, tive após tomar um suco de soja+laranja na segunda, e na terça após comer carne frita, ontem e hoje não tive!

    Vou retirar os pontos dia 15/07 de hoje a 8, graças a Deus eu não estou sentindo nada já consigo deitar meio que de lado e já não tenho mais tanta dificuldade para levantar e sentar. Agora só esperar para me recuperar 100%.

    Responder
  95. Sheyla Vieira

    Realmente William as crises são terríveis, o meu médico me receitou 5 dias com Diclofenaco de potássio e cefalexina! Não tive problemas em relação ao medicamento!

    Responder
  96. que bom q vc esta bem doer vai mesmo cortou né

    Responder
  97. Sheyla Vieira

    Boa noite Gisela Cavalcanti, você ainda sente dores interna?

    Responder
  98. Higor Marques

    Tirei os pontos È normal inchar os lugares do ponto mas ñ doi è. Normal?

    Responder
  99. Bom dia! Eu vou tirar a vesícula dia 13 deste mês, ou seja, daqui a 5 dias. Tenho pesquisado tudo quanto é coisa e, tenho lido muitos comentários de quem já tirou a vesícula e isso tem-me tranquilizado bastante, pois pelo que vejo não é uma cirurgia complicada. Há uma dúvida que tenho, e já procurei saber, mas ninguém fala sobre isso. É o seguinte; eu tenho dias que parece que estou mais magra na barriga, de repente do nada, só porque como ou bebo água, o meu abdoman fica inchado que parece um balão cheio de ar. Chegam a me confundir com uma gravida no final do tempo. Será que alguém me pode dizer se isso já aconteceu com vocês, ou com alguém que conheçam que também tenha pedras na vesícula? …Será que isto é normal de quem tem este problema? fico muito grata se alguém me poder informar, obrigada!

    Responder
  100. Gladis Paim

    Como todos mencionaram,acontecedo nada,começam aquelas dores e até que vc vai consultar. Voltei chorando pra casa com a noticia que tinha que ser urgente…pois bem…pesquisei,me informei de tudo,mas a aflição não passa.meu médico só dizia que era simples…aí perguntava como ia ser feita…até que ele me disse…" Ah,um cortezinho simples."…Dei entrada e fui para a tal cirurgia,muito risonha,pois estava nervosa demais…Quando acordei,com uma dor de cabeça intensa,fui ver que minha cirurgia foi um corte com 11 pontos…fiquei dois dias,com uma dieta leve.Fui para casa e todos cuidando de mim…Um leve curativo e tudo bem…a noite ,senti uma falta de ar,mas passou…e a cada dia que passava,notava melhoras…é tudo com o tempo…E…analisando os comentários,estou notando que esse tipo de cirurgia,eu sofri menos do que se tivesse feito a vídeolaparoscopia,pois é um corte só e dó somente naquele local…a recuperação foui rapida..só sinto dor no corte e umas repuxadas que li aqui de várias pessoas ,dizendo que é onde a vesícula fou retirada…Fazem 40 dias,estou comendo normal,claro que me cuido,não como gorduras ,etc…mas ja como até feijão…posso dizer que fui bem feliz…abraço a todos e muito Boa sorte na sua cirurgia…

    Responder
  101. Claudia Paschoal

    Impressionante como casa corpo reage de um jeito, tive dores nas cicatrizes por três dias, agora completa 8 e ainda está meio sensível.

    Responder
  102. Ola eu fiz a cirurgia a 2 anos mas sintos mtas dores fortes na barriga que qdo elas vêem quase não como

    Responder
  103. Vou compartilha como foi mha experiencia com vcs….eu fikei gravida e qdo estava com seis pra sete meses comecei a sentir as dores ela doiam tanto que fikava três dias com crise mas como a medica falava que meu neném que era mto grande e qdo nascesse ia passar a dor mas quase TDA semana fikava três dias de cama ate que um dia tomei o buscopam em casa MSM ai como aliviava a dor TDA vez eu tomava ate que mha neném nasceu e se passar um mês as dores voltaram ai procurei o.medico novamente ate que me pediram um ultrassom que onde comprovou que tha as pedras na visicula enterropi a amamentação e fiz a cirurgia foi bom os primeiros meses não senti nada mas agora sinto dores fortes no abdômen que qdo da parece as crises fikonmal três dias os médicos falaram que e por causa que tem pouco tempo que fiz a cirurgia….

    Responder
  104. GLORIA DEUS NAS ALTURAS

    Responder
  105. Marineusa Rezende

    Gostei muito dos comentários,tem 14 dias que fiz a cirurgia de retirada de vesícula,foi por vídeo,mas em um dos furinhos percebi que tem um nódulo pequeno e dói um pouco,não sei se é normal,alguém teve algo parecido?Mas ainda tenho a consulta de revisão,vamos ver o que é.

    Responder
  106. Bethina Monteiro

    Fis a minha tem 1 ano hoje nao sinto nada

    Responder
  107. Juliana Mariozi

    Alguém sentiu dificuldade de respirar após a cirurgia? Fazem exatamente 3 dias que fiz a cirurgia e sinto uma dificuldade em respirar e hoje de manha acordei com um barulho em minha respiração (tipo um chiado ou uma vibração)… Isso é normal? Obrigada! :)

    Responder
    1. Elizabeth

      Faz 10 dias que fiz a cirurgia e estava indo muito bem: dores fortes no abdômen, como se tivesse feito muitos abdominias nos dois primeiros dias, não tive diarreia nem gases que causam dores fortes como alguns relatam, mas ontem senti uma dor muito forte do lado direito, acima dos furos da cirurgia e logo abaixo das costelas. Pensei que fosse desmaiar. Com a ajuda do meu marido fui me acalmando e tomei analgésicos. Hoje, sinto um pouco de dor, parece que se forma uma bola bem nesta região e ela pulsa, lateja, mas estou aguentando. Terei consulta em breve para retirar os pontos e vou mencionar ao médico. Quanto as suas dores no peito, acho que seria interessante ir ao pronto-socorro, pois não sei se o seu médico disse, mas o meu avisou que os sintomas mais preocupantes e que merecem uma análise nas primeiras semanas após a cirurgia são: náuseas e vômitos frequentes, dores fortes no peito, icterícia, parar de evacuar dores no abdômen que não passam com analgésico prescrito.
      Portanto, fique de olho!

      Responder
      1. Elizabeth

        Ninguém, em nenhum blog, comenta se precisou usar a cinta abdominal durante esforço físico. Meu médico recomendou, mas como disse no reply para a Juliana Mariozi, ontem senti muita dor do lado direito e pensei que pudesse ser por causa da cinta, já que foi o primeiro dia que usei. Alguém sabe se é preciso usar mesmo antes de retirar os pontos? Alguém usou e sentiu mais dores do que se estivesse sem? Penso que vou usar quando voltar a dirigir; aliás alguém comentou aqui no blog que já voltou às atividades físicas e a dirigir após duas e seis semanas, porém me foi recomendado que dirigir só após trinta dias, bem como subir escadas, etc. Há o risco de se desenvolver hérnia, caso o esforço seja demasiado. Enfim, cada organismo deve reagir de um jeito, e estou mais aliviada de compartilhar e trocar informações com todos vocês.

        Responder
  108. Ana Flávia Stopa

    Post maravilhoso esse seu – irei fazer a cirurgia amanhã as 7 hrs estou muito nervosa!

    Responder
  109. Bruna Viana Vieira

    Eu fiz a cirurgia a 17 dias e sinto só um pouco de incômodo no umbigo quando agacho ou faço algo do tipo. Também não tive diarréia e já enclui muitas coisas como até um pouco de chocolate as vexes

    Responder
  110. Também operei a 20 dias. Correu tudo bem. Até já retornei ao trabalho. Os primeiros dias não conseguia deitar de tantos gases, Dormia recostada. Agora o que me incomoda é o umbigo, que esta muito dolorido e meio roxo em volta; Espero que passe logo.

    Responder
  111. Ola .eu ando em crise dores ..já estou fazendo os exame …mais confesso to co medo.

    Responder
  112. Fábio

    Fiz a minha ontem,07-10-2014. Após um check-up completo abdominal, graças a uma gastrite e esofagite, foi constatado pedra na vesícula, precisamente 2 pedras de 1,5 cm.

    A cirurgia não é nada tão assustador, mas a anestesia não é a coisa mais legal deste mundo… senti muito frio após passar o efeito anestésico. Ao acordar, pareci que eu havia sido esfaqueado, baleado e atropelado ao mesmo tempo. Mas após tomar morfina, foi como tirar a dor com a mão.

    Após voltar para o quarto, não senti muita dor não, graças aos medicamentos. Mas hoje está bem dolorido, dor nos cortes, nas costas, dificuldade até pra respirar. Mas estou progredindo na recuperação. Alimentação leve, em pouca quantidade, mas bem frequente, para não estufar demais.

    Minha barriga está bem inchada e dolorida, porém procura não ficar muito tempo deitado ou sentado. Meu azar foi que peguei um resfriado no dia da cirurgia, então estou com bastante coriza, catarro na garganta e tosse! Imagina tossir com os pontos doendo!!Não é brincadeira rsrsrs, mas estou me sentindo muito melhor.

    Já li comentários de pessoas que sentem um ‘vazio’ no lugar da vesícula… olha, não senti nada… só dor mesmo, mas nada insuportável.

    Boa sorte a todos e podem operar sem medo que não é nada de mais.

    Abs,

    Responder
  113. Keila Ibarra

    Fez 1 mes que descobri que estou com pedra na vesícula e hj me ligaram falando que a cirurgia foi marcada pro dia 03 de novembro…fiz todos os exames mas o médico não me pediu o eletro do coração. Gostaria de saber se alguém fez a cirurgia sem fazer o eletro??

    Responder
    1. Maryana Fragate

      Keila, eu vou operar na terça feira! Meu médico disse que fazer o eletro é indispensável para saber a quantas anda seu coração, se há risco na cirurgia, e até qual anestésico deve-se usar. Me manda um e-mail pra gente conversar: maryana.fragate@hotmail.com

      Responder
  114. Olá você sentiu muita muita muita dor no ombro direito? Hora que conheço a deitar me da uma dor insuportável no ombro e não consigo deitar, não sei o que faço, operei ontem.

    Responder
  115. Ana Claudia Macedo

    oie.. meu nome é Ana Claudia. hj faz 10 dias que fiz videolaparoscopia da vesícula hj almocei e depois fui comer um poico de mouse…. fui caminha um pouco e sentir uma dor horrível. tipo de uma colica bem aonde estava a visicula. alguem ja sentiu isso? ah, o umbigo de vcs ai da arde um pouco??… bjos

    Responder
  116. Pereira Oliveira

    Bom dia ô lá galera preciso de informações estou operado há vinte dias com dez dias tirei os pontos depois deste procedimento comecei percebero corte artificialmente fechou mais apareceu uma bolha cheia de um liquido liguei para um amigo que mim disse pode ser uma infeção interna alguém pode mim dizer se isto já aconteceu com outras pessoas.

    Responder
  117. Simoni Roessler

    OLÁ QUE BOM QUE ACHEI O SEU BLOG , ESTOU UM POUCO MAIS CONFIANTE AGORA AMANHÃ TENHO UMA CONSULTA COM O CIRURGIÃO, MEU CASO É PARECIDO COM O TEU , MEU MEDO É COM A ANESTESIA GERAL , MAS TUDO VAI DAR CERTO SE DEUS QUISER…

    Responder
  118. Adriana Silva

    Eu tirei a vesícula há uma semana, mas foi super tranquilo, trabalhei até a véspera, tive alta no outro dia e o médico só me disse para evitar gordura (coisa q já estava fazendo por conta da dieta que faço) Cirurgia muito simples. Volto a trabalhar com 10 dias de operada.Não é necessário comer só sopas.

    Responder
  119. Graças a Deus operei e nao tive muitas dores ja a um mes estou bem.

    Responder
  120. Jhonnata Silva

    Eu tirei a vesícula a um mês, estou me sentindo muito bem evitando comer gorduras ,só um dia que eu passei muito mal quando comi macarrão com frango frito ,senti muita dor e vomitei muito fora isso estou muito bem e feliz perdi bastante peso e estou perdendo ainda por não poder comer de tudo .Estou bem

    Responder
  121. Kamila Fernandes

    Nossa Deus é maravilhoso msm eu creio em Deus, eu tbm passei por uma cirurgia em junho dia 8 faltando dois dias para meu aniversario,era um dos meus bbs que estava ma trompas, e agora dia 10 de 11 fiz a da visicula e nas duas Deus me guardou era pra ter morrido mais hj vivo por que Deus me salvou.. bjos assi Kamila

    Responder
  122. Cris Rubens

    Boa noite!tambem sinto muito medo de ingerir algo que me Faça passar mal,hoje estou com uma semana de cirurgia tenho medo de comer. …mas me da contade de xomer tudo rsrsrs rsrs

    Responder
  123. Cris Rubens

    Hoje estou com 8 dias de operada sinto essa dor no umbigo e barriga inchada desconforto

    Responder
  124. fiz a 5 dias por video, foi tranquilissima, anestesia geral, pouquissima dor no pós, durmo de qualquer lado desde o segundo dia, sento, levanto, ja queria fazer esteira e sair andando pela rua mas to me segurando, nao tive diarréia, gases, prisão de ventre, flatulência..absolutamente nada e a minha médica é maravilhosa, fiz na PUC em Porto Alegre

    Responder
  125. ah e a dieta tranquila, no primeiro dia comi purê com frango assado, do segundo em diante voltei a minha dieta ( que ja era de emagrecimento) normal, tentei tomar um pocuco de coca zero e fiquei meio enjoada, mas como arroz, legumes, carne magra…

    Responder
  126. Fiz a cirurgia e estou muito bem, graças a Deus. Estive durante três vezes com dores atrozes. A cirurgia foi tranquila e não sinto nenhuma dor após a mesma. Rcomendo a todos que se tiverem pedras na vesícula, não pensem duas vezes, façam, também.

    Responder
  127. Olá ! Fiz cirurgia na ultima quarta e voltei a trabalhar hoje. A unica coisa estranha que me aconteceu , foi que Eu fiquei menstruada, mesmo fora do dia e tomando anticoncepcional.
    Vamos ver como vou me adaptar sem a vesícula. bjs e adorei o site.

    Responder
  128. Julianna

    Manu, tudo bem? Eu só vi agora seu post, pesquisando pelo google sobre o pós-operatório da cirurgia da retirada da vesícula. Sou a Julianna, tenho 17 anos e fiz a minha cirurgia na última sexta (12/12/2014), e hoje fazem 5 dias que operei. Nos primeiros dois dias depois da operação da vesícula, eu senti muita dor, algo insuportável e horrível (o médico disse que é normal essas dores, porém em alguns pacientes a dor é maior e em outros menor). Fora barriga mega inchada por conta do gás, muitos enjoos, sensação de falta de ar, pontadas ao inspirar fundo na região do diafragmá, dores no ombro direito… No terceiro dia para agora, essas dores passaram, mas ainda tem muito gás na minha barriga e mesmo andando bastante eu não consigo elimina-los. É normal ainda ter muitos gases e não conseguir evacuar? Não dá nem vontade de ir ao banheiro… Estou um pouquinho ansiosa, fui ao médico e ele disse que era normal, e que me indicaria colocar supositório para ajudar a eliminar os gases e ver se conseguiria evacuar, mas não deu em nada até agora. Tenho ido dormir só as 3h, 4h da manhã por conta de não achar posição para deitar por causa da dor e etc. Estou aflita e com medo disso não passar! Adoraria que me respondesse! Obrigada!

    Responder