São João da Manu

01Eu adoro receber meu amigos em casa. Vocês já devem ter notado né? Vez por outra posto aqui no blog alguma festinha que eu organizo. Pra mim é um prazer sem tamanho  celebrar ao lado dos amigos e adoro os preparativos: planejar a festinha, criar um mural de idéias pinterest, pensar na decoração, os cuidados das comidas… Pra mim o que vale é ser uma boa farra cercada de gente querida, sabe?

O mês de junho é bem especial por que é o meu aniversário e do meu namorado. E dessa vez, resolvi fazer uma festa junina em plena capital americana.

0403020809IMG_9951IMG_9927IMG_9995 copyIMG_9977IMG_9967photo 1 copy

Passei o dia cozinhando e não faltou as comidas típicas que eu adoro. No cardápio teve baião de dois cearense, calabresa acebolada, Paçoca (ou farofa pro povo do sul) de carne seca, bolo de milho, torta de frango com milho, pão de queijo, pipoca doce, milho cozinho e cocada de copinho. E ficou tudo delicioso, foram só elogios a comida. As bebidas ficaram por conta dos convidados. Mas teve de tudo um pouco e teve até caipirinhas maravilhosas. Quando a gente faz as coisas com carinho, sempre dá certo no final.

A decoração veio direto de Fortaleza, minha mãe maravilhosa, comprou tudo no centro e mandou por uma amiga que estava visitando DC e coincidiram as datas. Usei a chita como toalha de mesa, bandeirinhas coloridas por todos lados, muitas flores, balões, santinhos de papel pra comemorar Santo Antônio, São Pedro e São João e muitas velas. E claro que na playlist tinha muito forró pé de serra.

E assim passou e a festa foi até de madruada e entre cocadas e caipirinhas, entre risadas, abraços e fofocas, uma alegria linda e muito amor. E que venham mais e mais festas!!!

Feliz São João minha gente!

Deixe um comentário!

7 comentários

  1. Adorei! Deu pra sentir o climinha gostoso daqui! ^^

    Responder
  2. Loma

    Duas coisas que você manda muito bem: textos sobre comportamento e festas! HAHAHA
    Achei lindo você organizar uma festa tradicional nossa para os amigos gringos. Fiquei curiosa para saber a reação deles 😉
    Quanta atenção aos detalhes, hein? Sem contar que o cardápio devia estar maravilhoso! Uma coisa que me fascina nas suas fotos é esse seu quintal: pequeno, lindo e aconchegante. Você já chegou a fazer algum post de tour? Esse quintal é lindimais!!!
    Beijos <333

    Responder
  3. feufa maciel

    Que festinha linda!!!
    Amei as fotos… 🙂
    Bjs.

    Responder
  4. Jess

    que delícia manu!!!

    Semana que vem eu farei aqui em casa <3 já pinei a sua para usar de inspiração! hehehe

    Responder
  5. Danielly

    Boa tarde Manu, adorei que amor de festinha bem nordestina.
    Criatividade linda!
    Beijos!

    Responder
  6. Camila Faria

    Que festa linda Manu!!! Cheia de detalhes fofos, que fazem toda a diferença!!!

    Responder
  7. Angelica Correia

    Amei o post, que mesa linda!'

    Responder