Crie Soluções, não Resoluções.

shutterstock_526350283

Antes de desejar um ano novo de mudanças
você tem que começar com um ano novo de atitudes”.
– Gabriela Facci

Com o Ano Novo se aproximando, as resoluções estão na mente de todo mundo.

Eu nunca gostei dessa palavra “resolução”. E olhando no dicionário, resolução significa: “uma decisão firme de fazer ou não fazer alguma coisa”. Bem qualquer um que já tenha feito uma decisão, sabe que a vida raramente funciona assim.

Eu prefiro pensar nas minhas decisões de janeiro como soluções de Ano Novo. Definido no dicionário como: “um meio de resolver um problema ou de lidar com uma situação difícil”, as soluções são úteis e práticas. Pensar nelas agora nos ajuda a encontrar a paz em tudo o que pode acontecer no próximo ano.

E a melhor solução que posso pensar, é a aceitação.

Muitas das minhas clientes de coaching me procuram querendo “consertar” a si mesmas e meu feedback para todas é sempre o mesmo: aceitação.

Isso parece contra-intuitivo, irônico, cruel e até ridículo. Você acabou de se conectar com um desejo poderoso sobre o que você quer mudar na sua vida e agora eu vou dizer-lhe que você tem que avançar completamente desapegada ao resultado e que deve aceitar o que é.

Mas é assim mesmo, para obtermos a mudança que queremos, devemos deixar de lado nossa necessidade e o desejo por essa mudança.

Isso pode parecer impossível, inatingível e completamente contraditório; contudo, é aqui que reside a liberdade.

A aceitação é o caminho para a liberdade e alegria.

Minha vida toda passei lutando contra mim mesma, contra minha essência, quem eu era. Não me aceitava, não amava meus cabelos, meu corpo, minha aparência, tinha medo de êxpor minhas ideias, de me mostrar para o mundo. Eu deixei a vida me levar e fui parar em caminhos que não escolhi e me sentia mais miserável do que nunca.

Eu estava presa vivendo com medo de que o futuro não seria o que eu queria e que eu perderia o controle da minha vida.

Foi só quando eu aprendi a me aceitar e descobri como viver no presente, como me focar no agora e não me preocupar com as coisas que ainda não tinha acontecido ou o que eu não conseguia mudar, que eu fui capaz de ser feliz.

Depois de aprender a fazer isso, não só eu estava satisfeita pela primeira vez na minha vida, mas também fui capaz de passar por uma transformação extraordinária.

Alcançamos a vida que desejamos quando começamos a viver pelo momento e para o momento.

Convido você a se apaixonar por suas Soluções de Ano Novo, com a transformação, crescimento e cura que você está experimentando por reconhecer seu próprio valor.

Minha “solução” para a aceitação vem em cada dia me lembrar do processo. Eu faço isso usando afirmações matinais quando estou escovando meus dentes J

Hoje, eu me aceito exatamente como sou.
Hoje, eu aceito meu corpo da maneira que é.
Hoje, eu aceito minha mente do jeito que é.
Hoje, eu aceito meu coração da maneira que é.
Hoje, o amor que eu tenho por mim é tão forte que eu abraço tudo o que sou.

O amor próprio transformou minha vida de medo em alegria e me guiou para fazer escolhas mais saudáveis.

Mas para dar novos passos e pensar nas soluções de ano novo você precisa olhar pra trás e fazer uma retrospectiva do ano que passou.

Olhar para trás é um exercício de crescimento enorme, é buscar pontos de melhoria, agradecer pelas coisas boas, para poder estabelecer as soluções do ano seguinte. E isso vai te dar consciência dos seus valores e prioridades para o ano novo que vai começar.

Para te ajudar, resolvi te presentear com um guia de 40 perguntas para usar como ponto de partida e refletir sobre os diferentes aspectos do seu ano que passou. Baixe o guia clicando no link abaixo, tire um momento para você, pegue seu diário e responda as perguntas.

Clique aqui para baixar o guia de ano novo.

Revisão Anual

Screen_shot_2016-12-18_at_3.51.38_pm

Inscreva-se para receber a Revisão Anual - 40 perguntas para se preparar para o ano novo.

Use esse guia como ponto de partida e refletir sobre os diferentes aspectos do seu ano que passou.


Não se preocupe. Não enviamos spam. Powered by ConvertKit
Mas lembre-se que independente do ano que você teve, quero te lembrar que todos os dias você tem a oportunidade de começar de novo e fazer diferente. Lembre-se que seu único limite é você.
Você não pode mudar o que passou, mas pode escolher quais os ensinamentos pode tirar desse ano e o que vai fazer a respeito daqui para frente.
Desejo a você um final do ano lindo e iluminado.
Com amor,
Manu

Imagem 1 e imagem 2 via Shutterstock

Deixe um comentário!

3 comentários

  1. Muito lindo muito espirador para a mente e saúde

    Responder
  2. Nana

    Passando para desejar um maravilhoso 2017 cheio da presença de Deus, paz, amor, alegria e tudo de melhor!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    Responder
  3. Jucy

    Há 3 anos estou em um trabalho que detesto… Primeiro entrei por necessidade, depois fiquei por comodismo, depois por desculpas que invento, e agora não sei o que fazer quando sair daqui.
    Sou formada em Letras e não sei mais fazer outra coisa além de ser simpática com clientes e fazer agendamentos (sou secretária).
    Antes eu ainda tinha uma lista de metas, que me impulsionavam a prosseguir…
    Agora nem isso…
    Preciso dessa paz e equilíbrio que você encontrou.
    Sugestões? (risos!)

    Responder