Resenha do filme Cisne Negro (Black Swan)

por

Ilustração de Ayalah Hutchins

Olá leitoras, blogueiras e curiosas, que como eu sempre dão uma passadinha no Ambiente Vistoriado! Eu resolvi fazer um post para colaborar com esse blog que eu sou hiiiiper seguidora! Meu nome é Natacha Soares, tenho 23 anos, sou de São Paulo, mas estou fazendo intercâmbio aqui em Washington DC.

Tenho uma dica de cinema para os “movie lovers” como eu, e também para aqueles que estão de bobera procurando um programinha tranquilo para o final de semana. O filme escolhido estreou no Brasil recentemente e chama-se Cisne Negro “Black Swan”. Ele foi dirigido por Darren Aronofsky e tem a Natalie Portman como a atriz principal e, cá entre nós, em uma de suas melhores atuações.

Eu assisti esse filme ontem aqui em Washington, D.C. e fiquei impressionada com a intensidade do filme! É surpreendente em vários sentidos. Sabe quando você vai assistir a um filme esperando uma coisa e conforme o tempo passa ele se revela algo completamente diferente? É como o “Menina de Ouro” do Clint Eastwood que você foi assistir pensando que o filme se tratava da indústria inescrupulosa do boxe e na verdade o filme se tratava da eutanásia. Então Cisne Negro é assim. Eu fui com a expectativa de assistir a um filme que retratava a disciplina que uma bailarina deve ter e o caminho árduo para se construir uma boa apresentação do Lago do Cisne, mas na verdade o filme discute algo mais. É claro que eu não vou revelar o que é, afinal vocês precisam conferir, mas eu garanto que é um ótimo filme.

Há alguns pontos interessantes nesse filme! Primeiro é o figurino que as leitoras ligadas em moda vão adorar! Afinal as irmãs Mulleavy (RODARTE) e Amy Wescott estão por trás de toda a confecção! Outro ponto é a fotografia maravilhosa! O diretor de fotografia Matthew Libatique deixou o filme parecendo um quadro! A caracterização do cisne negro é fabulosa! A maquiagem é lindaa!

Enfim… vão logo para um cinema e assistam! Eu garanto que é um filme surpreendente! Maravilhoso!

CURIOSIDADE:
Nesse filme é que é possível ver Natalie Portman e Winona Ryder trabalhando juntas! Todo mundo já confundiu as duas atrizes em algum momento da vida!..rsrsrs… E nele vocês podem perceber que elas não são tão parecidas assim.
Logo depois de filmar as cenas do filme, Natalie Portman engravidou do ator e bailarino Benjamin Millepied (que dança com ela no filme e também é o primeiro bailarino do balé de Nova York)

NÃO DEIXE DE NOTAR: Através do figurino, eles revelam a personalidade de cada personagem!

PREMIAÇÕES: Cisne Negro já tem várias indicações para o Oscar, Globo de Ouro, Bafta e Independent Spirit Awards. A atriz Natalie Portman já ganhou o globo de ouro de melhor atriz por esse filme. Para o Oscar ele tem indicações de melhor filme, melhor diretor, melhor atriz, melhor fotografia e melhor edição. Esse é um dos favoritos para levar uma estatueta.

Trailler do Filme:

* Natacha Soares, 23 anos, é de São Paulo e faz um intercâmbio em Washington, onde estuda Economia na Howard University. Twitter:@natytweet.

Deixe um comentário!

4 comentários

  1. Graziele Pacheco

    Estou louca para ver esse filme!!
    bjo bjo

    @GRazielepacheco

    Responder
  2. amanda barone

    Quero muuuuito assistir!

    Bjs

    Responder
  3. Luciana Vasconcelos

    Adorei a resenha! Fiquei com mais vontade ainda de ver o filme!!!

    Beijinhos!!!

    Responder
  4. Renata

    Sou movie-a-holic e fazia muito tempo que eu não assistia um filme tão bom! Não tenho palavras para descrever, pena que por ser um filme metafórico e ambíguo muita gente não entende e diz que o filme é ruim. Não se deixem levar por esses comentários e assistam! Vale a pena!

    Responder