Reinventado os clássicos

Da clássica camisa branca para o blazer, essas peças são eternas e hoje em dia fazem parte de qualquer guarda-roupa básico. Mas quem disse que os clássicos são chatos e sem graça? Eles podem ser reinventados todos os dias e segue abaixos algumas dicas que peguei com o site net-a-porter para maximizar o potencial dessas peças únicas.

Todo mundo tem uma camisa branca em casa, mas para quem pensa que ela só sai de casa pro trabalho está super enganada. Essa peça é ótima e super curinga na hora de montar o look, com um tecido mais fino ela pode entrar numa sobreposição de vestido (olha que linda a Anna Dello Russo ficou!!!) ou mesmo com uma outra camisa por cima.

Tuxedo ou smocking para nós brasileiros, é uma peça bem formal e elegante, mas usada principalmente pelos homens em festa de gala. Para quem não sabe em 1960 o Yves Saint Laurent levou o tuxedo para o guarda roupa feminino e hoje em dia os hipster vestem a jaqueta smocking em todo canto, com uma calça skinny de couro, ou mesmo jeans e salto alto. Pronto, você está linda. O smoking também pode ser combinado com vestidinhos delicados, ou shorts e saias curtinhos! Fica uma graça quando casaco termina na mesma altura da parte de baixo.

Eu adoro calças de alfaiataria que tem um glamour masculino, um corte reto, mas são super práticas, chics e criam um look mais despojado se combinadas com as peças certas. Essa combinação de cima ficou ótima, com uma camisa jeans e uma casaco cheio de volume. A modelagem da vez é de cintura alta, têm pregas, volume nos quadris, amarrações na cintura e barra beeem mais curta que vai afunilando a partir do joelho (tipo cenoura), mas cuidado que esse estilo não fica bem em todo mundo. Eu por exemplo que sou “quartuda” prefiro as calças mais retas, sem pregas, cores escuras e cintura alta. Disfarçam bastante o volume.

A eterna camisa listrada é meu curinga preferido e dá para usa-la com praticamente tudo: desde jeans, jaquetas, saias, shorts, por cima de vestidinhos e etc. Mas muitos se enganam achando que essa camisa só faz look informal, pelo contrário!! Misturada com peças baphôos você vai ficar maravilhosa em qualquer ocasião. Olha que linda a Lauren Santo Domingo ficou com essa combinação.

Pra algumas pessoas o blazer já remete direto à produção séria e mais formal, mas atualmente ele anda tão descolado que dá pra usar por aí tranquilamente. Se estiver disposta a investir em um modelo mais trendy, pode escolher uma peça com corte mais masculino e ahazzar no Boyfriend jacket. Além disso as sobreposições vem com tudo.

Quando for comprar seu próximo casaco, procure por blazers mais longuinhos com lapela grande e modelagem reta. Mas lembre que antes de tudo a peça deve vestir bem!

Imagens net-a-porter

Deixe um comentário!

4 comentários

  1. Ro Malet

    Oá, obrigada por visitar meu bloguinho… Adorei seu blog, estou lendo tudinho que perdi aqui e virei seguidora!! Vou continuar lendo tudo agora!! Beijos

    Responder
  2. Rebeca Pimentel

    Eu adoro reinventar oa clássicos também! Tem uma hora que tudo precisa de um UP, né!

    Amei teu blog! Visual lindo!
    Virei seguidora na hora!

    Beijão, Colega!

    http://www.colegaqueloucura.com/

    Responder
  3. Dayse

    Amei essas combinações. A saia bapho com a camisa de listras é meu preferido. Bejus

    Responder
  4. Clara Dourado

    ADOREI! Tenho muitas dessas referências salvas aqui, são lindas e inspiradoras!

    Beijos e parabéns pelo óóótimo blog!

    Responder