Recebendo os amigos em casa

por

Quando a gente sai das casas dos pais, seja pra morar sozinho, com amigos ou mesmo quando casa, morre de orgulho da casa nova e  quer mostrar para todo mundo. Eu  particularmente adoro ter o meu cantinho, poder arrumar a casa do jeito que eu quiser, receber meus amigos, fazer comidinhas, decorar, escolher as músicas. Eu não sou nenhuma Martha Stewart hahahaha, mas é delicioso planejar pequenas festinhas em casa.

Esse final de semana o meu marido vai viajar e resolvi reunir algumas amigas para um “Brunch” no domingo aqui no meu ap. O Brunch é uma mistura de café da manhã com almoço. Perfeito para aqueles dias em que acordamos mais tarde e só queremos ficar na preguiça? Daí você junta numa refeição o café da manhã e o almoço. Estou super empolgada com a idéia, e já fui atrás dos tema, pensando nas comidinhas, que música vai rolar.

Drinques
Além de sucos, a bebida perfeita para uma festinha com brunch é a Mimosa (um coquetel de espumante com suco de laranja). Super fácil e delicioso. Misture numa taça com metade de espumante e metade de suco de laranja. E tim-tim!

Mas e o que servir? Coisas que comemos de manhã como frutas, bolos, pães, quejos, sucos, leite, café, e algumas coisas de um almoço leve, como quiches, tortas, salmão defumado, saladas.   No meu caso, resolvi fazer um brunch mais abrasileirado, vou servir coxinhas e pão de queijo também. Outra idéia que vou servir é um sanduiche brie e pêras que peguei em um dos vídeos da serie Gastronomismo, super fácil de fazer e delicioso. E se você ainda não conhece essa série de culinária, tem que assistir esse vídeo, pois os videos da Isadora são super rápidos, práticos, dá vontade de fazer tudo que ela cozinha em casa.  Recomendo!

Deixe um comentário!

6 comentários

  1. Sarah Quezado

    Adorei o post!! Super apropriado rsrsrs…
    Já anotei as dicas! O próximo brunch vai ser na minha casa ;)
    Beijos!

    Responder
  2. Lilian

    Oi Manu, acho super legal reunir as amigas, comidinhas gostosas e papos deliciosos. Aproveitem!
    Ahh, estou apaixonada pelos vídeos da Isadora, já testei algumas receitas dela, e realmente dá vontade de fazer todas…rs (Esse sanduíche faço sempre qaundo bate aquela fome..hehe Bom demais!!!)
    Beijos

    Responder
  3. karina

    nada melhor do que as visitas se sentirem a vontade , gostei das dicas.

    Responder
  4. Adriel Christian

    Depois dessas dicas, eu me atrevo a tentar fazer alguma coisa na cozinha. Afinal, homens também cozinham. Hahaha…

    Gostei das dicas, e do vído também, Manu!

    Responder
  5. Mônica

    Manu,
    eu posso imaginar a tua empolgação com a casa. Pois eu estou começando a ficar assim. Provavelmente em meados de setembro eu me mudo para o RS e a casa aonde a gente vai morar é grande (coitade de mim).
    A casa onde vou morar precisa de pintura por dentro. Tem 03 quartos grandes, e eu gostaria de pedir a você, sugestão de cores (qdo vc tiver um tempinho, claro).
    O teto tem que ser branco, claro. Mas as paredes, eu queria fazer uma coisa diferente. Uma parede de uma cor mais forte para destacar, um adesivo….ai não sei. Agora que estou começando a fuçar na net pra ver algumas coisas. Estou empolgada e não queria minha casa como a de todo mundo, basicão sabe ?
    Queria um toque diferente. Um objeto, uma cor..sei la.
    Vc pode me dar umas dicas ? heheheeh. Vou começar pelas cores da parede, depois tenho que comprar os móveis, pois os meus estão velhos, desde os tempos de solteira…rsrs

    Bjussss
    Bjus….

    Responder
  6. Mônica

    Manu,
    acabei de ver alguns vídeos do programa Gastronomismo. Me encantei.

    Me chamou atenção o sanduiche de Pera com nozes…afff..vc fez, é bom ?

    Bjus

    Responder