wal mart viagra price

Sou Emanuella Maria (Manu), uma romântica inconsolável que adora coisas vintage e viajar. Há 7 anos moro na capital americana, Washington DC e neste espaço divido um pouco da vida no estrangeiro e o que me inspira no dia-a-dia. Falo das coisas que faço, do que gosto e o que me faz feliz.

Buscar no blog















05.01.2012

Ano passado eu morei quase três meses no Equador e entre a diversidade de alimentos novos que conheci, fiquei encantada com a Quinoa. A Quinoa é um grão originário dos Andes (Bolivia, Peru, Equador), com alto poder nutritivo. Ela é super importante na dieta do povo andino e vem sendo consumida pelos incas há mais de oito mil anos.

Hoje em dia a Quinoa é o grão que comemos com mais frequência aqui em casa. É integral, rico em proteínas, vitaminas e minerais (100gr de Quinoa tem: 15gr de proteínas, 68gr de carboidratos, 286mg de fósforo, 112mg de cálcio, 9,5mg de ferro), também tem vitaminas B1, B2, B3, vitaminas C e E. Uma boa fonte de fibras e fica pronto em poucos minutos. Bom né?

Conversei com minha irmã e ela disse que a Quinoa ainda não é tão conhecida no Brasil, e muitas pessoas ainda relutam em incorporar o grão na mesa todos os dias. Mas a vantagem da Quinoa é que ela tem um sabor leve e fica bom com qualquer coisa. Eu geralmente substituo o arroz pela Quinoa, ou faço em forma de salada, um tabule e muitas vezes nem acrescento carne.

Muitas pessoas não sabem como cozinhar a Quinoa, então resolvi ensinar aqui o jeito mais fácil de fazer.

Como qualquer grão, a Quinoa precisa ser lavada. Geralmente eu coloco dois copos de Quinoa numa vasilha.

Depois eu cubro a Quinoa com água fria.

Lavo bem e passo pela peneira pra tirar todo excesso de água.

Coloco três copos de água pra ferver (você pode incluir qualquer tempero na água, ou temperar a Quinoa no final). Nesse caso eu estou só usando a água mesmo.

Quando a água estiver fervendo, acrescente a Quinoa, reduza o fogo pra baixo-medio e cubra com uma tampa.

Cozinhe por 16 minutos ou ate toda a água evaporar.

E voilá, esta pronto!!

Ontem eu tive Quinoa pro almoço e resolvi fazer uma salada diferente, misturada com fruta, queijo e rúcula e ficou deliciosa. Depois que soltei a imagem no Facebook, varias pessoas me pediram a receita, então segue a baixo

Salada de Quinoa e Morango da Manu

1 xícara de Quinoa, cozida
1 xícara de morangos picados
85g queijo de cabra, esfarelado
½ xícara de rúcula picada
1 colher de manjericão picado
¼ xícara de vinagre balsâmico
sal a gosto
2 colheres de sopa de cebola, bem picadinha
2 colheres de sopa de mel

Em uma tigela adicione a Quinoa, morangos, queijo de cabra, manjericão, rúcula e misture. Em outra tigela, misture o vinagre balsâmico, sal, cebola e mel. Regue a mistura de balsâmico sobre a mistura de Quinoa e misture bem. Sirva imediatamente.

(Rende duas saladas grandes, ou 4 saladas pequenas para acompanhamento.)


Gostou? Compartilhe:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Pinterest

7 Comentários

Categorias: receitas yummy | Tags: , ,













7 Comentários em “Quinoa, um alimento completo”

Carla Mariano (@maoslindas)
05/01/2012 ás 12:59

Jura que chega a substituir o arroz??? Gente, eu quero pra ontem!!! Vou caçar no mercado. Eu amo grãos. Fazer em forma de tabule deve ficar divino, eu simplesmente adorei essa dica, de todo coração!

Bj Bj
Ara
@MaosLindas

[Reply]


Carolys
05/01/2012 ás 14:55

Sou vegetariana há 5 anos e amo saladas, não sabia pra que servia a Quinoa. Vou caçar num supermercado e vou seguir tua receita. Excelente dica :D

[Reply]


Daniele Pascoal
05/01/2012 ás 18:07

Adoroooo quinoa. É um excelente alimento!!!! É uma pena o preço do produto ser salgado aqui no Brasil.

[Reply]


Mônica
08/01/2012 ás 14:11

Que legal Manu,
Eu conheci a quinoa através do meu sogrão. Ele coloca quinoa no arroz e coloca tgm sementes de girassol. Fica uma delícia.
Vou pegar a re ceita da saladinha !

Bjus. :)

[Reply]


Gisele Crisóstomo
11/01/2012 ás 03:46

Aqui perto da minha casa tem um restaurante que só serve pratos saudáveis… Eu sempre via esse negocio e não sabia o nome, só sabia que eu gostava! hahahah Agora eu sei que chama Quinoa e já vou separar a receita! Obrigada, manu! Beijos! :D

[Reply]


Ana Laura Franzolin
16/08/2012 ás 13:00

Nunca tinha ouvido falar sobre esse alimento! Espero encontrar em alguma loja aqui em Avaré, interior de São Paulo. Mas acho que será absurdamente difícil, rs, o negócio é comprar online mesmo =)

[Reply]


MÔNICA BIFFI
23/01/2014 ás 08:02

Manu, minha nutricionista recomendou a Quinoa, eu comprei e ela está la, num canto, incrivel como a correria do dia a dia e a falta de disciplina me fizeram deixar de fazer uma receita. EU ME ODEIO POR ISSO. Mas a quinoa é cara neh ? afff….mas vou pegar sua receitinha pra fazer e o passo a passo. Vou procurar ser mais disciplinada com as coisas. Uma coisa que comecei a usar junto dos sucos a noite é o colágeno. Mas segundo dizem, ele começa a fazer efeito depois de 6 meses de uso continuo, entao…haja disciplina !!!! Fico admirada por vc conseguir seguir firme com as coisas e nao desistir, vc tem foco. Preciso aprender algumas coisas contigo. Alias, no meu metodo de coaching que estou fazendo, você será meu modelo de AUTODESENVOLVIMENTO. Desde que acompanho o blog, tua história, vejo que, você é uma pessoa que busca se conhecer, crescer, está sempre de portas abertas, buscando coisas novas. Bem, nao sei o que a minha coach irá me pedir para fazer com relação a isso, mas saiba que teu nome já está no meu album de autodesenvolvimento e agora so falta colar uma fotinho sua lá :) Bjuuuuu

[Reply]