Quando as lagrimas transbordam pelos olhos e se transformam em palavras

 

Ontem eu aprendi uma lição: nem sempre o amor é suficiente. E que mesmo contra nossa vontade, um dia ele pode simplesmente abrir a porta e partir. E isso aconteceu comigo.

E como a Anna Terra uma vez escreveu, “Tem mudanças que a gente não escolhe e elas acontecem. A gente acha que não era pra mudar e depois descobre que não podia ser diferente. E que a mudança foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Tem mudanças que a gente escolhe  e acha que é a melhor coisa a se fazer. Até descobrir que podia ter feito diferente e que seria melhor de outro jeito. Que coisa, né? O nome disso é vida.

Meus leitores queridos eu sou grata pelo amor que recebo aqui e pelas palavras bonitas que recebo vez por outra, num comentário ou por email. Eu mesmo me surpreendi com aquela enquete que fiz, pois quase trezentas pessoas responderam e eu jamais imaginei que eu me conectava tão forte com tanta gente.

Eu  penso que cada um de vocês são anjos que entraram de um jeito delicado na minha vida e nesse momento estou buscando força pra viver uma nova vida que eu não escolhi. Perdão se eu me ausentar aqui um pouco, mas com lagrimas nos olhos fica difícil ver as letras no computador. Amo todos vocês.

Deixe um comentário!

66 comentários

  1. Laura

    Manu, sabe aquele email que todo mundo já recebeu uma vez na vida, do Chico Xavier, sobre o que ele pensa quando está triste ou feliz?
    É isso que eu tenho pra te falar agora: “Isso também vai passar!”
    Então, o que quer que seja que tenha acontecido, sinta-se livre pra chorar um pouquinho, porque faz bem. Logo você volta a encarar tudo com seu ponto de vista incrível, que sempre me faz vir aqui pra buscar conforto com algo.
    Fique bem querida! Se cuida!

    [Reply]

    Responder
  2. Priscilla

    Manu, nem sempre entendemos os caminhos que a vida nos leva, são idas e vindas que nos acontece…, mas saiba que é nisso que nos tornamos mais fortes e experientes, e é exatamente isso que o passado serve apenas como experiência e recordação dos momentos bons, o presente é que faz o seu futuro, nesse momento de recolhimento liberte-se, redescubra-se, reinvente-se e renove-ser e com certeza você sairá disso tudo como uma verdadeira fenix, beijos e se cuida.

    [Reply]

    Responder
  3. Silvia

    Talvez você não saiba quantas pessoas cativou, e cativa, com o seu blog. Com a inspiração que brota das suas palavras. E a transparência e a humildade de refletir o q sente nesse momento difícil certamente cativará ainda mais pessoas, principalmente aquelas que sentem empatia por terem experimentado dor semelhante, como eu por exemplo. Semelhante pq cada um sente de forma diferente. Reage de forma diferente. Mas tenha certeza de que a sensação de que todos os sonhos foram desfeitos irá passar. Ainda mais qdo vc construir sonhos novos e melhores!

    [Reply]

    Responder
  4. Mariane

    “Problemas devem nos empurrar para a ação; nunca para a depressão.”

    [Reply]

    Responder
  5. Pam

    Oh, sinto muito :/
    Espero que as coisas se resolvam da melhor forma pra você. Se precisar chorar, chore, aproveite o carinho da Frida, coma besteira…Uma hora vai passar 🙂
    Bjs!

    [Reply]

    Responder
  6. Regina

    Oh querida só quero te deixar meu carinho e meu forte abraço. Força e fé!

    [Reply]

    Responder
  7. Angela

    Caramba, espero que tudo seja resolvido da melhor maneira possível.
    Muita força!

    [Reply]

    Responder
  8. Joana Paiva

    Nem tudo na vida são flores, mas como disse a Mariane: Problemas devem nos empurrar para a ação; nunca para a depressão.

    Força, fé, esperança e paz!!

    😉

    [Reply]

    Responder
  9. Lígia

    Toda a força do mundo Manu, eu tenho certeza que tudo vai passar ♥ Conte sempre conosco, suas leitoras !

    [Reply]

    Responder
  10. Louise

    Manuuu você sem duvida alguma cativa várias pessoas, eu sou uma delas, espero que isso passe seja lá o que for, e que você continue falando do que te faz extremamente bem, pois é… mantenha a fé, a força e o foco! ”Há males que vem para o bem” fica com Deus.

    [Reply]

    Responder
  11. Ana Cláudia

    “… E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima.” Apocalipse 7:17
    Não sei o que você esta passando, e pode ser que você não entenda o porque mas…
    “Há um tempo certa para cada coisa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu…” Eclesiastes 3:1
    Tem gente que precisa de você aqui, tem gente que precisa das suas palavras, então seja o que for, mostre que você é mais forte!

    [Reply]

    Responder
  12. Carol

    Manu, conheci seu blog na segunda-feira e me identifico muito com o seu jeito de ver a vida. Sei que sua dor deve estar sufocante, mas como a Laura disse: “Isso também vai passar”. Chore o que seu coração pedir e nunca se esqueça que você merece e muito ser feliz. Um grande beijo.

    [Reply]

    Responder
  13. Ana

    Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.
    [Charles Chaplin]
    Lembre se: VOCÊ NUNCA ESTARÁ SOZINHA
    beijos te cuida.

    [Reply]

    Responder
  14. Alessandra Koch

    Manu, sei que qualquer coisa que te possam dizer agora serão reconfortantes porém não te tirarão a dor e a angustia que pode estar vivendo. Obrigada por abrir teu coração. Este é o primeiro passo, os demais virão pouco a pouco. Determina tu teu tempo e o teu momento de dor, as vezes eles devem existir para que nos façam redescubrir a viver.
    “Se não há silêncio à sua vida, cace o silêncio onde ele se esconde, pegue uma estradinha de terra batida, visite um sítio, uma cachoeira, ou vá para a beira da praia, o litoral é bonito nesta época, tem uma luz diferente, o mar parece maior, há menos gente. Cace o afeto, procure quem você gosta de verdade, tire férias de rancores e mágoas, abrace forte, sorria, permita que lhe cacem também. Cace a liberdade que anda tão rara, liberdade de pensamento, de atitudes, vá ao encontro de tudo que não tem regras, patrulha, horários. Cace o amanhã, o novo, o que ainda não foi contaminado por críticas, modismos, conceitos, vá atrás do que é surpreendente, o que se expande na sua frente, o que lhe provoca prazer de olhar, sentir, sorver. Entre em uma galeria de arte. Vá asistir a um filme de um diretor que não conhece. Olhe para sua cidade com olhos de estrangeiro, como se você fosse um turista. Abra portas. E páginas. Arroz, feijão, bife, ovo. Isso me mantém de pé, mas não acaba com meu cansaço diante de uma vida que , se eu me descuido, torna-se repetitiva, monótona, entediante. Mas não vou me descuidar. Vou me entupir de calorias na alma. Há fartas sugestões no cardápio. Quero engordar no lugar certo. O ritmo dos dias é tão intenso que às vezes a gente esquece de alimentar direito” Estas sábias palavras são de Martha Medeiros, faço delas as minhas para ti. E ainda citando Martha, “por que estamos aqui? só nos consola uma resposta: para dar e receber abraços, apoio, cumplicidade, para nos reconocermos um no outro, para repartir as angústias, sonhos, delírios. Para amar, resumindo.” Para isto estou aqui, para que te sintas melhor e realmente abraçada (se tivesse perto de ti, certo que ia aí te dar um ombro para chorar. Força e determinação. Tudo vai dar certo! Assim seja! Beijos.

    [Reply]

    margareth Reply:

    Achei lindo tudo isso Alessandra!

    [Reply]

    Responder
  15. Daniela

    Manu, sei bem o que é isso… Mas não se preocupe que sempre estamos amparados e nunca estamos sós… A vida muda e temos medo no princípio mas a gente vai se encaixando devagar nessa mudança… Os amigos nos ajudam muito e os livros ocupam a nossa mente. Nesse momento ficamos mais emotivos então tente não relacionar nada com a sua vida conjugal, comece a mudar algumas coisas na sua vida para que você se adapte mais rápido, mude as posições dos móveis, ande por outras ruas (se der), leia livros novos, vai mudando algumas coisas, ocupando sua mente… enfim… Depois de um tempo você vai acabar curtindo sua vida nova…

    [Reply]

    Responder
  16. Tereza Lima

    Não lembro de ter escrito comentário algum antes aqui no seu blog. Mesmo que eu acompanhe ele há algum tempo e já tenha, inclusive, comprado um vestido na sua loja. Mas lendo este post, senti uma vontade enorme de compartilhar com você o que me ajudou a superar o fim do meu relacionamento anterior- entendi que isso foi o que aconteceu-: conversar. Conversar com todos, desabafar. Falei muito, falei quase sozinha, não queria conselhos, apenas desabafar. Talvez ajude você também. Hoje me sinto melhor após esta ”terapia”. Um beijo, Manu! Inspire-se também nos seus posts de como ser feliz e posts do tipo, pois eles sempre me dão dose extra de auto-estima e coragem.

    [Reply]

    Responder
  17. Nathalia

    – Não sei oqe te dizer, tbm estou passando pelo msm momento qe vc, mas como toda sonhadora, ainda tenho esperanças, oqe eu estou fazendo pra isso passar logo logo, chorrando muito, mas tbm buscando o carinho de familiares, e amigos, como pode né… vc imgina, sonha, mirabola, todos seus planos com a pessoa, e nada do qe vc sonhou se realiza, bom tenha força, procure seu melhores amigos, se distraia (sei qe a noite é mais dificil)mas tenta imaginar, qe esse é seu novo momento, beijos se cuida

    [Reply]

    Responder
  18. Cris

    Manu querida!
    Não tem muito tempo que conheci seu blog, mas te acho incrível! Desejo que tudo isso passe logo, e que venham muitas mudanças positivas pra sua vida. Tudo vai dar certo! Muita paz! Beijos

    [Reply]

    Responder
  19. Daniela

    Manu
    encontrei seu blog a pouco tempo. Mas passei uma tarde inteira revirando-o e só encontrei coisas bonitas.
    Não desanime, tudo passa ou passará.
    Viva seu momento e não se apresse.
    Bjs

    [Reply]

    Responder
  20. Danielle Siltori

    Oi Manu. Pela primeira vez li seu blog e fiquei triste, pois venho sempre aqui em busca de conforto. Por várias vezes eu entro no Ambiente e releio posts antigos, só pra me sentir melhor novamente! Essa tal de vida é danadinha, né? Nos surpreende sempre! Para o bem e para o mal. Sei que você vai sair dessa, pois vc tem uma força incrível! Tanta, tanta que até divide com nós, leitoras!!!
    Sei que não posso ajudar de pertinho, mas saiba que não vivemos mais sem suas palavras! Então, força, menina!
    Estaremos sempre aqui vistoriando o ambiente!
    Bjinhos

    [Reply]

    Responder
  21. Thais

    Comentei apenas uma vez aqui e não poderia deixar de comentar nesse momento. Você é uma pessoa especial, que possui um bom astral e eu tenho certeza que essa fase vai passar. Chore o tanto que for necessário, mas nunca se esqueça de sorrir! Várias vezes vim até aqui e me levantei com um post super positivo, espero que agora você também se anime com essas palavras de carinho das suas leitoras! Tudo de bom pra você Manu , que tudo dê certo!
    “Deixe de lado esse baixo astral. Erga a cabeça enfrente o mal, que agindo assim será vital para o seu coração. É que em cada experiência se aprende uma lição..”

    [Reply]

    Responder
  22. Manu, é dífil receber conselhos de alguém que sempre escuta os seus. Mas quando comecei a ler o blog, e aflita, “sozinha” pela primeira vez nos Estados Unidos, recém casada e em Iowa, você mesmo falou que toda mudança gera medo! É verdade, toda mudança dá medo, mas passa! Porque mudar faz parte da vida.
    E não sei da sua religião, mas saiba que as pessoas que nos querem bem e nos ajudam, são com certeza nossos anjos. Você já foi, é e poderá ser na vida de muitos.
    Hoje, dia 13, é dia de Nossa Senhora… Ela como mãe tem um poder imenso de retirar a dor,a tristeza e nos ajudar a carregar essa vida que pesa. Faça uma prece. Vai aliviar.

    E outra coisa, nada de desacreditar no amor. Jamais!

    Continuo te esperando aqui em Fortaleza de braços abertos para o nosso encontro.
    Afinal na vida nem sempre sai como planejamos. Teoricamente devo aqui ficar até dezembro, mas quem sabe do meu futuro é Deus.

    Todos temos problemas e a frase clichê tá valendo: “As aparências enganam”.

    Recebi essa mensagem no celular porque também não vivo um momento fácil, serve pra ti:
    ‘O coração do homem pode até fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do SENHOR’ (provérbios 16:1
    Fé em Deus.
    A vitória é garantida.
    Com carinho,
    Nathi!

    [Reply]

    Responder
  23. Sonia Claro

    Querida Manu,
    todas as amigas deste blog disseram, cada uma com diferentes palavras, maneiras e delicadezas tudo o que eu sinto e te desejo. Mas repito aqui uma frase: Você nunca estará sozinha!
    Um grande beijo e toda luz e amor pra vc!

    [Reply]

    Responder
  24. margareth

    Oi MANU.
    Sou aquela que te escreveu falando que a filha ia se mudar pra DC, e você me respondeu o e mail, me deu dicas… enfim minha filha já esta morando em DC,aliás a mudança foi ontem. Ela esta morando próximo da CASA BRANCA, e vai dormir num colchão inflável! o ap não tem NAAADA dentro, ela vai ter que tirar o dinheiro da pupança pra ir comprando aos pouquinhos as coisas.Ontem ela me contou que ia comprar lençois.Ela esta começando uma vida,assim como você vai começar a sua. Manu eu encontrei seu blog nas minhas buscas eternas… me afeiçoei demais com tudo, já até passei o blog pra minha filhota fazer pesquisas, pegar seu carinho que transmite as pessoas. Você é uma pessoa muito especial. Fiquei muito triste ao abrir o computador e dar de cara com esse seu momento difícil..eu achava tão incrível sua vida de casada rs.. estou rinda mas é verdade. Eu adimiro as pessoas casadas, rs.. eu casei cedíssimo, tive duas filhas e me separei logo depois, a mais nova ainda estava com 9 meses( esta que mora em DC hoje)a CAROL. Então fiquei querendo casar denovo, mas ainda não consegui! rs…tenho um talento enorme para achar o cara errado! e o pior, quere-lo loucamente!!! com todas as minhas forças!!! estou querendo fazer graça pra você sorrir Manu! mas a minha história e essa mesmo, se tem uma qualidade minha é ser uma pessoa muito verdadeira.
    Manu eu não te conheço nada..só de ler seus posts fico me achando intima..rsrs…mas acredito MUITO na sua força. Independente do que tenha havido na sua relação, VOCÊ é forte, e saberá superar essas dor. Eu já senti muito isso que vc esta sentindo,e horrível… e depois que passa tudo fica melhor que antes!!! acredite! GOSTO MUITO DE VOCÊ! Desejo toda a sorte de acontecimentos! BJS! Margareth Louise.

    [Reply]

    margareth Reply:

    Manu estou encantada com os comentários das leitoras! todas lindas! e todas que como eu sentem por você a sua dor. Todas nós nos nutrimos cada vez que lemos suas mensagens…e agora desejamos força!Bjs

    [Reply]

    Responder
  25. karine de araujo

    Manu, não sou de comentar, todos os dias olho seu blog e como a oração do dia…, espero que tudo se encaixe, e você se adapte as mudanças…força! e coragem vc é maravilhosa não ha nada que não consiga!bjo

    [Reply]

    Responder
  26. KARLEY

    Manu,
    Adoro o seu jeito, como ajuda a tantas pessoas só com suas palavras, fico triste por ter acontecido isso na sua vida, porém agora doi e doi muito e a gente sempre lembrára com um aperto no peito e por mais que vc. leia todos os nossos coments nenhum fará sentido por a dó infelizmente não pode ser compartilhada, mas espero de coração que DEUS sejá “esta pessoa” afagando seus cabelos, força sempre. Seja feliz não esqueça disso.

    [Reply]

    Responder
  27. Gabriela Dalla

    Manu,
    Começei a ler o seu blog esse ano, e logo no primeiro dia devorei ele todinho, você tem um dom de passar tudo aquilo que você sente, suas experiências, é lindo. E isso me chamou atenção, me viciei, peguei carinho por você, frida e por essa vidinha.
    E com esse carinho, que venho te dar apoio nessa hora, sei como é esse sentimento pelo qual você está passando, para sufocar e que nunca vamos conseguir sair dele né? A vontade de não sair mais da cama, é terrivel.
    Mas isso vai passar, sempre passa, demora um pouquinho, mas passa, uma hora você cansa desse sentimento e decidi que é hora de começar denovo. Vejo que nem uma largarta se transformando em borboleta, você vai passar pelas fases, ficar quetinha no seu canto, pensar, refletir, chorar e então uma hora estará pronta, como uma borboleta, linda e forte outra vez.
    Esse momento é seu, faço oque tiver vontade, chore, coma muito, fique sozinha, nós do blog vamos entender, e vamos estar te esperando.

    Beijos

    [Reply]

    Responder
  28. Gabriela.

    As vezes as coisas mais inesperadas acontecem para nós ara nos mostrar o nosso próprio lado inesperado. Essa é a hora de se redesobrir, de se reiventar e continuar vivendo. E por mais que a gente acha que está preparado para as pedras no caminho, nunca estamos. E isso é a vida.

    Chore, não deixe ficar um nó apertado no seu peito, grite, faça o que tem vontade de fazer e acima de tudo, liberte-se!

    Beijos e boa sorte nesta nova jornada.

    [Reply]

    Responder
  29. Karine

    Manu,
    Muito ruim ver seu blog hoje e me deparar com uma notícia triste. O que quer que tenha acontecido, como todas as outras leitoras disseram, vai passar. Você é corajosa, uma cearense muito forte e irá superar tudo isso. Muita fé, que Deus a abençoe. Um beijo carinhoso.

    [Reply]

    Responder
  30. Bruna Otomura

    Manu, às vezes a vida nos prega peças muito difíceis mas, há uma frase que minha vó me dizia: ‘Deus não nos dá um fardo maior do que possamos carregar’, então tenha fé, acredite em você, que você é forte para superar isso. Acredito que vc esteja sofrendo e acredite que vc tem muitas pessoas que torcem por vc, pessoas que vc tantas vezes ajudou com palavras simples… Você é mais forte do que pensa! Melhoras, força, fé e aceite de coração aberto todas as boas vibrações que nós estamos lhe passando, vc não está sozinha (abrace a Frida, ela deve ser muito fofinha!)! Abraços…

    [Reply]

    Responder
  31. jo

    Cuma?? Não estou acreditando.. entrei agora em seu blog e lí palavras tão tristes que me deixaram com os olhos marejados de lágrimas. Muitas palavras amigas eu lí aqui e a partir delas pude tomar decisões importantes em minha vida,pirncipalmente em ralação ao amor… e ver o seu castalo desmoronar, foi um golpe e tanto, pois eu os achava um casal tão perfeito =(. Enfim, Manu, eu queria que voçê não se deixasse levar pela solidão, pois pelos fatos pessoais seus ralatados aqui, creio que voçê seja uma mulher forte, apesar de toda a dor que esteja sentindo neste momento, espero que estas palvras possam afagar um pouco isto.

    Voçê é uma pessoa tão querida, mesmo que virtual, dá para perceber que tens um coração belo. Conheçi o seu blog a pouco tempo e logo de cara me apaixonei por ele, por seus pensamentos e ideais. Aqui é um “lugar” aconchegante e delicioso, passo horas do meu dia lendo aos posts anterios tentando chagar ao primeiríssimo postado por voçê, só que ainda não conseguir devido ao pouco tempo livre que possuo, mas aos poucos me apaixono mais e mais por este espaço, então tome o tempo de que for precisar para por as coisas em ordem na sua vida e principalmente em seu coração. Eu carrego comigo um pensamento: Desabafar chorando é bom .. refletir sobre tudo é melhor, mas a superação tem que imperar,SEMPRE!

    Sei que é cedo para falar isto, mas TUDO vai ficar bem, voçê vai consegir!

    Sinta-se abraçada neste momento, estou torcendo por voçê e sei que serás vitoriosa!!

    Um beijo e se cuide.

    [Reply]

    Responder
  32. Suelen Loiola

    Poxa, que triste. Te desejo muita força para superar isso. Fico torcendo para que você se sinta melhor com o tempo.

    [Reply]

    Responder
  33. DANUBIA

    Manu, nao sei nem o que te dizer… Espero que aos poucos voce vá se recuperando, e se puder, dê uma fugidinha… As vezes levamos uns sustos, umas rasteiras, que parece que falta o ar e a unica vontade eh de chorar. Mas vc eh uma pessoa mto especial, lembre-se sempre do seu valor e do carinho que merece.

    bjos!

    [Reply]

    Responder
  34. Luciana Araújo

    Oh minha querida, eu adoooro seu blog, embora quase nunca comente.
    Espero sinceramente que vc fique bem!
    Eu tô muito mal hj (por motivos totalmente diferentes do seu), numa tristeza sem fim, mas certa de que a vida sempre faz o melhor para nós, embora nem sempre no momento da tristeza, da dificuldade a gente consiga enxergar isso. Tenha fé! Vai ficar tudo bem!
    Um beijo enorme!!!! E por favor, mesmo nesse momento de dor e só seu não esqueça de nós, seus leitores que estamos sempre torcendo por vc!

    [Reply]

    Responder
  35. Andréia Malta

    Manu querida,
    Quando a gente lê coisas do tipo que escreveu, paramos para pensar e sempre lembramos que já vivenciamos isso alguma vez.
    Sei que nada tira a sua tristeza no momento, mas pense que as mudanças muitas vezes nos fortalecem e enriquecem de uma forma, que nós nos surpreendemos.
    Força querida!
    Ocupe sua mente e embeleze ainda mais o seu caminho iluminado com pensamentos bons!
    Beijinhos
    Andréia

    [Reply]

    Responder
  36. Ekleine Ferreira

    “Começar de novo
    E contar comigo
    Vai valer a pena ter amanhecido,ter me machucado,ter sobrevivido….Começar de novo!!!!”

    [Reply]

    Responder
  37. Rosangela

    Não sou boa de palavras como vc, mas mando um abraço muito apertado e todo meu carinho, vc é muito forte vai sair dessa querida, peça sabedoria a Deus para entender esse momento, rezarei por vc, bjos

    [Reply]

    Responder
  38. Joyce

    Tem coisa mais sábia que essa frase do “senso comum”: Tudo na vida passa! o tempo dá uma ajuda danada. Tenha calma e acredite em você mesma!
    bjo

    [Reply]

    Responder
  39. Andréia

    Oi Manu, Sinto muito por você. Que a sua dor se transforme em crescimento, sei que nesse momento ela deve ser tão insuportavelmente intensa que tudo o que se quer é fugir dela, mas aos poucos vamos nos servindo e aprendendo a lidar com ela, de forma que a fraqueza que antes ela nos trazia pode ser convertida em fortalecimento. Pense que este momento é um processo de transformação que se inicia se canalize no que é possivel de ser feito atraves dele. Se cuide e cuide de suas feridas, elas melhoraram em breve. Um forte abraço, daqueles bem quentes e que parecem que vão levar a nossa dor embora. Stay Strong.

    [Reply]

    Responder
  40. Jussara

    Manu, vez ou outra nos percebemos dentro de uma situação difícil/delicada, e quando a gente vai em busca de respostas tentamos compreender como aquilo se deu, e o seu porque, e é nesse ponto que muitos de nós pecamos, pecamos atribuindo a nós a culpa em sua totalidade, não é simples entender algo que não se planejou, que dirá aceitá-lo, mas é preciso acreditar que dias melhores virão, e mais que isso, é preciso caminhar em busca desses dias melhores, se desprender nem sempre é deixar para trás. Ficará tudo bem; o tempo realmente pode ser nosso aliado, isso só depende de como nós o interpretamos. Este é o SEU tempo livre, (sem qualquer sombra de trocadilho), seu momento de meditação. Força, fé e coragem.
    Com carinho, Jus.

    [Reply]

    Responder
  41. Danilo Saback

    Oi Manu, eu não sei o que vc está passando neste momento, mas quero te dizer que assim como vc, em vários posts, conseguiu fazer como que eu me amasse, me respeitasse e fizesse o que fosse melhor para mim, eu creio que vc vai encontrar essa mesma força para passar por esse obstáculo e um dia verá o quão irrelevante foi esse problema na sua vida.
    Manu, independente da sua religião, sou cristão e estou fazendo uma oração por vc. Eu não sei se você acredita em Deus, mas eu creio que Ele te dará todo o conforto que vc precisar e creio ainda que Deus nunca nos dá um fardo que nós não possamos suportar.
    Eu tenho muita fé em Deus e em você também!
    Um grande beijo!

    [Reply]

    Responder
  42. Sueli Oliveira

    Querida, estou solidaria a voce, em qualquer circunstancia! Nao sei o que esta acontecendo… Mas pode ter certeza: “Deus nunca fecha todas as portas…Ele sempre abre outra ou outras”
    Vivo en Los Angeles… Se precisar… Estarei aqui.
    Beijos, Cearense arretada!
    Love You

    [Reply]

    Responder
  43. Ingrid

    Força, querida. Acompanho seu blog há uns 2 anos e sempre estive na sua torcida… Se a vida fosse somente rosas, que graça teria?! Como vc disse, é pegar as adversidades e fazer delas uma grande escola. Permita-se sofrer, claro, mas nunca esqueça de tirar uma lição de cada coisa que acontece na sua vida.

    Bjão 🙂

    [Reply]

    Responder
  44. Thayná

    Manu,
    Hoje procurei seu blog buscando ajuda. Sempre passo aqui quando estou sentindo algum aperto no coração, seus textos me confortam de uma maneira maravilhosa. A primeira coisa que li foi esse texto, e me senti na obrigação de dizer algo pra você, assim como fez comigo sem saber. Tenha o seu tempo, mesmo sem saber o que está acontecendo. Uma coisa que aprendi, é que precisamos sempre desabafar com alguém. Guardar a dor só nos faz mal. Tenha seu tempo para ficar sozinha, mas busque alguém para ficar ao seu lado, para dividir. Ter apoio de alguém transforma tudo. É claro que vc vai superar tudo isso, como vc já fez em outras situações. Mas viva esse momento de dor, se permita isso. Não tenho muitas palavras para dizer, mas estou com você de coração.

    Beijos e muitas bençãos de Deus.

    [Reply]

    Responder
  45. Thayná

    Manu,
    Hoje procurei seu blog buscando ajuda. Sempre passo aqui quando estou sentindo algum aperto no coração, seus textos me confortam de uma maneira maravilhosa. A primeira coisa que li foi esse texto, e me senti na obrigação de dizer algo pra você, assim como fez comigo sem saber através de seus textos. Tenha o seu tempo,mesmo que eu não saiba o que te acontece.Uma coisa que aprendi é que precisamos sempre desabafar com alguém. Guardar a dor só nos faz mal. Tenha umtempo para ficar sozinha, mas busque alguém para ficar ao seu lado, para dividir. Ter apoio de alguém transforma tudo. É claro que vc vai superar tudo isso, como vc já fez em outras situações. Mas viva esse momento de dor, se permita isso. Não tenho muitas palavras para dizer, mas estou com você de coração.

    Beijos e muitas bençãos de Deus.

    [Reply]

    Responder
  46. Beatriz

    Ao ler sua postagem, chega deu um friozinho na barriga e me fez lembrar dessa dor que é absurda e que nada conErgue suprir esse vazio.
    Aproveite esse momento e abra ainda mais seu coração para ” A força Maior” que existe entre nós, converse com essa Deus, ele vai ajudar vocÊ
    Pode ter certeza!

    [Reply]

    Responder
  47. Adriel Christian

    Acho que agora não é obrigação sua transmitir em palavras coisas lindas, mas nós leitores te confortar através dos comentários…

    Eu não sei quantas vezes disse aqui que os teus textos me ajudaram e acho que chegou o momento de retribuir tudo o que você fez com o que eu posso: minhas simples palavras!

    Há momentos em que palavras não justificam atos e choro não significa raiva/tristeza. Às vezes aquela lagrima que cai dos nossos olhos pode ter dois motivos: alegria e angústia. De repente a gente está sorrindo, achando tudo tão belo, perfeito… Até o momento em que você descobre toda a verdade. Todos os momentos felizes foram em vão, foi uma mentira!

    Chorar é bom (acredito eu), mas tem que haver um sentido. Derramar lágrimas por quem não nos merece é jogar tempo fora, atrasar planos, permanecer no mesmo lugar quando suas asas necessitam voar!

    Uma coisa eu aprendi durante meses sofrendo por alguém que não me merecia: não importa a distância, o lugar, o momento, à hora, a situação… Ninguém liga para os seus sentimentos se você primeiro não se amar. Há momentos em que estamos “apaixonados” que nos esquecemos de dá importância para os nossos sentimentos, anseios… (é estranho, mas é necessário a gente nos amar e aceitar os nossos defeitos!)

    Boa sorte e melhoras! Bjs!

    [Reply]

    Responder
  48. Sílvia Bitencourt

    Oi Manu, conheci seu blog há mais ou menos dois meses, pesquisando sobre cabelos crepos!! A partir daí sempre visito seu blog e gosto muito!!!
    Sinto muito pelo que está vivendo neste momento…espero que passe rápido esse momento de dor e a vida recomece com novos sonhos!!
    Um abraço apertado de sua amiga brasileira!

    Sílvia Bitencourt da Silva- Angra dos Reis – RJ

    [Reply]

    Responder
  49. Rayane Souza

    Manu sinto muito o que aconteu com você,não entendi muito o que você quis dizer,não sei se é o que eu estou pensando,Ser for o que eu estou pensando sinto muito,muito e muito mesmo.Tem coisas que acontece na vida que não tem palavras.

    [Reply]

    Responder
  50. Carol

    Fica bem. E qualquer coisa, a gente tá por aqui pra te ler e sentir através dessas suas palavras. Um beijo e um abraço apertado.

    [Reply]

    Responder
  51. Gih

    Manu, não tenho muita experiencia com esse lado da vida, mas sei que pra tudo no mundo sempre há um fim.. até para a dor e para a tristeza! E aí fica tudo bem. Pode parecer agora que não vai passar, mas vai! E pode parecer muito difícil de resolver, mas você consegue.. Você é uma mulher forte e decidida, tenho certeza que, seja qual o rumo que escolher, voltará a sorrir! Espero de todo coração que fique bem! E o que precisar desabafar, estaremos sempre aqui, prontas para ouví-la! Beijos e muita força!

    [Reply]

    Responder
  52. Jôse

    Olá Manu,fiquei chateada imaginando como você deve estar se sentindo,também já passei por isso e nesses momentos tudo que a gente quer é que tudo voltasse a ser como antes e desejo que TUDO seja infinitamente melhor que antes.Um abração forte e um grande beijo.

    [Reply]

    Responder
  53. Joana Barros

    Manu, a gente acha que nunca está preparado para a mudança ne? Principalmente a mudança que nao escolhemos, que nos é imposta. Com o tempo a gente percebe que sobreviveu e que as vezes ate ficou melhor do que tava antes e que a gente é mais forte do que pensava que era. Deus nos manda provações mas tb nos dá força para enfrentar o que vem com elas. Desejo-te força, muita paz e fé em Deus, que vc passe por mais essa fase de mudanças e que isso te fortaleça ainda mais e que vc continue a ser essa doçura de pessoa que vc transmite ser a todos que veem seus videos e te acompanham pelo blog. Bjossssss

    [Reply]

    Responder
  54. Tata

    Oi querida, conheci hoje seu blog.
    Quero dizer que Deus está contigo, confie Nele e tudo ficará em paz! Mto amor na sua vida. Segue um vídeo com uma música que gosto muito!
    Espero que goste
    http://www.youtube.com/watch?v=42Ee8OQkMhU

    Fique com Deus
    Beijos e paz

    [Reply]

    Responder
  55. Renata

    Manu, saiba que mesmo a kilometros de distãncia tem um monte de gente te desejando muita força.Não é fácil, mas temos que respeitar as vontades de um ser superior que sabe o o que é melhor pra nós!
    Obrigada, por compartilhar um momento tão delicado com nós , é isso que a torna ainda mais especial.
    Bjs e muita força!!!

    [Reply]

    Responder
  56. Marcelle Cristina

    Linda, fique bem!
    É difícil, mas vai passar.
    Não esqueça que Deus sempre sabe o que faz, apesar de certas horas acharmos o contrário…
    Não a conheço muito bem, mas pelo pouco que pude conhecer deu pra perceber que você é uma pessoa que tem personalidade forte, corre atrás dos seu sonhos e desejos e, dessa vez, tenho certeza de que não será diferente!
    Não vou me alongar, até porque não vai tirar do seu peito todo esse sentimento que lhe faz ter lágrimas nos olhos, mas pode ter certeza que, se precisar, é só chamar!
    Bjks e força na peruca
    ;D

    [Reply]

    Responder
  57. Juliany

    Manu,fico muito triste por vc estar passando por essa situação complicada! Desejo que vc saia disso tudo de alma renovada e pronta para recomeçar! Deus sabe de todas as coisas! Tenha certeza que quando ele tira algo é pq coisa melhor está por vir. Acredite que sua felicidade está dentro de vc e nao do lado de fora.
    E como dizia Renato Russo: ” Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei, escuridão já vi pior de endoidecer gente sã, espera que o sol já vem”. Me despeço, torcendo que vc reencontre a felicidade e que olhe para trás com a certeza de que apenas permanece o que é para nosso bem! Estou orando por ti! bjos

    [Reply]

    Responder
  58. Geisiele Mara

    Manu, minha vontade e acho que a de todas nós é te dar um abraço agr! rs
    mas como, pelo menos no meu caso não é possivel, vou apenas escrever.. confia que tudo dará certo, realmente aquilo que vc acha ser o melhor não é e lá na frente tudo fica mais claro.
    Aproveita esse momento pra redescobrir as coisas que estão escondidas em você e faz dele inspiração para novas maravilhas surgirem!
    Força e que Deus te abençoe cada vez mais. Beijos

    [Reply]

    Responder
  59. Mônica

    Manu…
    Não se deixa abater, levanta essa cabeça e lute.
    Estarei orando por vc tah ?
    Conte comigo minha flor.
    Tudo vai ficar bem, a liz vai brilhar.

    Deus é contigo !!!!

    Um bju no coração.

    [Reply]

    Responder
  60. Luciana Félix

    Manu, mudança na vida é como um parto. Dói mas é maravilhoso ver como tudo fica bem depois! Força ai e a vida é assim mesmo… Tudo tem sua razão! E como vc mesma postou no Face, não aceite menos do aquilo q sabe que merece! Beijo grande!

    [Reply]

    Responder
  61. Maraysa Carvalho

    Quando li este post pela primeira vez, não tinha intenção de lê-lo com calma e atenção, era apenas uma leitura prévia, porque estava com pressa e depois, quando chegasse em casa, o leria com mais tempo. Porém, suas palavras foram me tomando e me desconstruindo de um jeito que eu sempre temi. Não pude comentar na hora, mas foi inevitável minha emoção e súbita tristeza.
    Fiquei em choque. Sempre admirei muito seu relacionamento e, de certa forma, me inspirava em vocês. Cheguei a pensar que eu poderia ter lido errado e que não era nada daquilo que eu estava pensando, então fiquei aguardando uma nova postagem, para tentar entender o que tava acontecendo. O tempo passou e eu sempre fiquei lembrando de ti, tentando entender o que não tenho a mínima condição de decifrar. O que conheço de ti é apenas o que vc nos conta aqui no A.V., e também o que consigo deduzir e desvendar. Mas, apesar de tudo, eu já não quero entender, isso não cabe a mim. Quero apenas desejar muita força e sabedoria a você, pois tudo tem um motivo, e se vc não puder enxergá-lo agora, certamente irá fazê-lo no futuro.
    Saiba que estais em minhas orações.
    Que Deus te ilumine.
    Grande abraço!

    [Reply]

    Responder
  62. Maria Leite

    Fique quietinha escutando seu próprio silêncio…Olhando uma paisagem bonita, que vc goste muito… Depois, levante-se e decida que direção seguir… Todo recomeço parece difícil, mas em algum lugar, vc encontrará a força de que precisa… Bom dia Manu, abraço apertado.

    [Reply]

    Responder
  63. Pallet

    Nossa… que chato! Espero que se recupere o quanto antes. Nesse momento é hora de mostrar a si mesma como és forte. Você voltará mais forte para sua vida. Pode acreditar!

    [Reply]

    Responder
  64. Ana Laura Franzolin

    Quem nunca sofreu por amor? Mas temos sempre que aprender a dar a volta por cima!

    [Reply]

    Responder