Qual é o tamanho da felicidade?

quantomedeNa volta da viagem de NY para DC assisti o filme 20 centimetros que é uma história surpreendente!  O filme foi lançado em 2005 e é a segunda obra do mais louvado cineasta da nova geração espanhola, Ramón Salazar. Nesse filme, Salazar realiza um dos maiores musicais pós-modernos de que há memória na Europa, contando (ou tentando) a vida de um travesti que vai fazendo dos trabalhos ocasionais e da prostituição uma forma de juntar dinheiro para cortar os vinte centímetros de carne que dão nome ao filme e virar mulher.

Enquanto tenta equilibrar a vida de todos os outros personagens que a (o) rodeiam, como o anão com que divide um apartamento, que está obcecado em conseguir tocar o violoncelo herdado de uma tia, ou as colegas do ofício que tentam de uma forma desenfreada manter a cabeça à tona de água no sórdido mundo da prostituição.

Para aumentar a confusão, Marieta (Mónica Cervera) sofre de narcolepsia, adormecendo nas situações mais inesperadas, enquanto sonha com números musicais.

Ao mesmo tempo em que se esforça para manter a trama num nível propositalmente superficial – já que o assunto é bastante polêmico e doloroso (prostituição, homossexualidade, marginalidade) – dá seu recado, mostrando que há perdas e ganhos, há determinação, encontros e desencontros sentimentais. A trilha sonora é um capítulo especial, vale a pena conferir esse filme.

Deixe um comentário!

2 comentários

  1. naina

    entrou pra minha lista.

    [Reply]

    Responder
  2. vanessa

    ahh valeu a dica vou assistir!!!!

    [Reply]

    Responder