Proibido para menores: Burlesque show!

Esse final de semana fui a um show de “Burlesque”, ou “Burlesco” em português, aqui em Washington DC. Para quem não nunca ouviu falar, Burlesco é um gênero teatral que surgiu no século 19 em Nova Iorque, nos Estados Unidos 17 na Itália e França e, mais tarde, se popularizou nos Estados Unidos.

426px-Bon-Ton_Burlesquers2

Na época, moças bonitas, com pouca roupa – e menos vergonha ainda -, dançavam, cantavam, mostravam o “corpitcho” e, evidentemente, contavam piadas sujas. Por causa da opressão  do moralismo que reinava aqui, os famosos cabarés eram ilegais e nesses shows as mulheres não ficavam completamente nua, cobrindo a parte de baixo e os biquinhos em cima.

De uns tempos para cá está tendo um revival do show Burlesque e cidades grandes como DC, NY, Las Vegas oferecem como uma atração a mais na noite. A Dita Von Teese recentemente fez uma apresentação de Burlesco no Brasil e ela arrasou, celebridades como a Julie Petit estavam lá para conferir as performance maravilhosa dela. Até a Christina Aguilera que estava fora da mídia. começou a filmar um filme chamado Burlesque que vai ser lançado no próximo ano.

Eu super recomendo assistir um show desses, com os amigos e até mesmo com o amor. Eu fui com meu marido e um amigo e todos adoramos. O show não é pornográfico, é engraçado (pelas piadas), é bonito pelo glamour das meninas (todas lembram pin ups)  e é sensual porque elas são deslubrantes.

IMG_0022

Geralmente o show conta com várias meninas e cada uma tem seu momento. Assim que sobem as cortinas, elas surgem deslumbrante, com penas, make up impecável e glamou. Contam piadas engraçadas, conversam com o público e com música de cabaré, elas começam a tirar peça por peça. O jeito de tirar a meia foi bafô: elas tiravam pelas costas. Os movimentos, a expressão e até a graciosidade são pra lá de sexy, mas não agride.

Velvet Rose BurlesqueIMG_0038Tease and Cake Burlesque

Aqui em Washington Dc vocês podem assistir um show de Burlesque no Palace of Wonders. que fica na 1210 H St NE , Washington, DC 20002 (202) 398-7469

Segue um video do youtube com um show típico de Burlesque para vocês terem uma idéia.

Deixe um comentário!

7 comentários

  1. Dani Freitas

    Adoro o estilo das roupas e todo o glamour que envolve estes shows!
    Obrigada pelo post, adorei!!!
    Beijo!

    [Reply]

    Responder
  2. Anônimo

    Show Glamoro mesmo…
    Performace bem sensual mesmo, é bom inclusive para mulheres que são meio tímidas assistir, pra desenvolver o lado sensual…rs

    bjokas

    [Reply]

    Responder
  3. Na

    Que interesante! Adoro a Dita, gostaria de ver um espeaculo assim!

    Bjs

    [Reply]

    Responder
  4. Camila

    Parece que a Dita faz um show bem interessante mesmo. Deve ser muito legal!

    [Reply]

    Responder
  5. ANINHA

    DEVE TER SIDO BEM LEGAL ESSE SHOW

    [Reply]

    Responder
  6. Carol M

    parece ser muito divertido e interessante. espero um dia ter oportunidade de ir em um show desse bom =)

    [Reply]

    Responder
  7. Jéeh

    Acho liiiindo!
    Uma coisa beem pinup!
    Adoro
    :*

    [Reply]

    Responder