Por detrás do NYFW 2010!!

Hey people, até que enfim posso passar as novidades de primeira mão direto do NYFW (New York Fashion Week ou melhor do Mercedes-Benz Fashion Week, o nome oficial do evento). Desde quarta passada que me mudei de mala e cuia praa NYC para cobrir o evento como jornalista, mas nesse meio tempo enfrentei uma nevasca, chuva, uma gripe e para completar meu laptop quebrou e só hoje recebi o precioso de volta. Mas enfim, estou viva, linda, 2kg mais magra (com a correria toda) e assisti a shows maravilhosos.  O evento vai até quinta-feira, dia 18 de fevereiro, mas estou voltando hoje para DC por que tenho uma prova no mestrado e porque vai começar o DC Fashion Week (DC também tem moda meu bem!) Mas quero passar pra vocês a minha impressão desse evento e as dicas mais quentes da próxima estação.

INSISTA, PERSISTA, NUNCA DESISTA

Essa foi a minha primeira vez cobrindo um evento desse porte e posso dizer que fiquei um pouco intimidada. Quando apliquei para meu passe de jornalista, achei que nem ia rolar, mas para meu engano e sorte, recebi um email baphô confirmando minha inscrição, fui cobrada $90 pela taxa e me senti a rainha da cocada preta. Mas a alegria durou pouco,  pois nesses eventos se você não é uma Nina Garcia ou a Anna Wintour, você só faz parte da boiada. Ou seja, eu era apenas mais uma das mortais jornalista, no meio de três mil, que teve que esperar 30 min em pé, numa fila, na nevasca, para pegar a credencial do evento (detalhe: num frio de -20C).

Fila de jornalista esperando pra pegar o credenciamento

Tem noção?? Depois de 20 min meu pé congelou e comecei a me mal dizer e querer voltar pra Fortaleza correndo. Mas enfim, a espera valeu a pena e logo, logo peguei meu crachazinho que me deu acesso a esse evento maravilhoso.

Crachá do evento para Jornalistas

Como jornalista tinha acesso ao evento como um todo, as tendas, as areas externas, mas para ter acesso aos defiles individuais tive que mandar milhões de emails para o PR de cada estilista e fazer aquela propaganda do meu trabalho. Mas no final no meio de 68 desfiles, fui aceita em 17. Achei um saldo positivo para uma marinheira de primeira viagem.

O EVENTO

Apesar do episódio do credenciamento, que foi uó, o evento foi super organizado. Os desfiles não atrasaram e tudo ocorreu tranquilamente. Todos os dias pelas manhã recebia um email da organização com os horários e locais dos desfiles, as informações dos PR de cada designer, as novidades que iam rolar no dia, os eventos e festas e quem eram as celebridades que ia aparecer em cada evento. Pois alguns designes pagam para as celebs aparecerem no seu desfiles e com isso fazem um marketing e se auto-promoverem.

Patti Smith Rocks para o NYFW

O lugar não é muito grande, entao sempre estava entupido de gente e me vi rodeada de estrelas e celebridades por todos os lados, como a Heide Klum, ou modelos como a Coco Rocha, a Iman Chanel, e celebs blogueiras como a Tavi e o Bryan Boy.

Backstage do Alexander Wang com a blogueira Tavi

A modelo Chanel Iman que estava por lá.

Nada de brindes, dependendo do desfile os jornalistas recebia o material de imprensa que tinha fotos, informações e as vezes um chaveirinho, uma caneta e um bloquinho. Não rolou nenhuma bolsinha, make up ou bla bla.. Só uma pastinha de papel que rasgou no primeiro dia e umas massagens de graça em um dos lounges. Aiiii, teve um dia que fiz minha unha de graça. hehehe.

Lounge do evento

AS PESSOAS

As modelas sao realmente lindas e os rapazes sao maravilhosos, as celebs impecaveis e os designs chatos e abusados   Todo mundo é magerrimo, do tipo” anorexico” ou vivem na dieta do queijinho. Todo mundo é altissimo e veste grifes famosas e coisas incríveis. Meio que fiquei em depressão porque todo mundo é lindo, lindo, lindo que você chega a se sentir o patinho feio no meio desse universo.

John Patrick Organic Fall/ Winter 2010

Mas enfim eu não sou modelo e nem tava lá para competir com as celebs, meu papel foi outro e fiquei super feliz pela experiência. Conheci pessoas maravilhosas e fiz contatos incríveis, profissionais e não profissionais. Recomendo a experiência a todos e mesmo aqueles que não tem acesso a um evento desse, por um motivo ou outro, tem vários vídeos no youtube com os desfiles completos e já dá para ter uma noção desse universo fashion e se interar com as próximas tendências.

Fiquem ligadas que vou fazer posts com detalhes dos desfiles, os trends que vão rolar e por trás dos backstages do NYFW.

Deixe um comentário!

8 comentários

  1. Clara Dourado

    Adorei a saga da cearense na NYFW!
    Parabéns, mais uma vez, pelo blog lindona.
    É bom receber essas notícias daí, com um “sotaque” daqui.

    Beijos enormes!

    Responder
  2. Nana

    hehehehe amiga, pensa que a sua vida não se resume só em queijinho, achei um máximo essa sua postagem, virá outras, tu vai ver.
    bjss

    Responder
  3. Lisa

    Baby que fantastico! Daria tudo para ter essa experiencia. Muito legal mesmo!!
    Parabens!

    Responder
  4. Fernanda

    Mulher!! Como vc é chique!!!!!! Parabens pelo trabalho!!!!

    Responder
  5. loma

    ai q tudo! quanta vontade de estar lá tb! *~~~~* sou louquissima pra saber como é por dentro desse mega espetáculo =) num vejo a hora de vc contar tudinho!

    Responder
  6. Teca

    Coragem! Meus pés doem de frio só de ver a quantidade de neve, tirando isso o evento estava lindo. Meus parabéns 17 desfiles não é para qualquer uma! Estou ansiosa para ver tudo sobre os bastidores da semana da moda ai!
    Beijos!

    Responder
  7. Luiza Veiga

    Parabéns pelo post, invejinha por não estar lá tbm.. beijinhos

    Responder