Perfil Blogueira: Clara Dourado

por

foto: Amanda Pereira

Entre as novidades do blog esse ano está a tag “Perfil”, onde duas vezes por mês vou fazer uma pequena entrevista a uma blogueira querida. Tem tanta gente especial por aí e tantos blogs legais para se conhecer, nada melhor do que repartir aqui com vocês.

Resolvi começar com a  Clara Dourado que está na leva de meninas que adorei conhecer por causa do blog. Acho que começamos a trocar twitter e assim foi iniciando. Apesar da gente ainda não se conhecer pessoalmente, ela é  conterrânea de Fortaleza (minha cidade natal), trabalha com jornalismo de moda, styling e webjornalismo. Até parece que a Clara é ligada há 220v pois também é coordenadora e editora do Núcleo de Mídias Sociais da Web&Mídia, criadora do ótimo blog The Nerd Fashionist e administra mais outros QUATRO blogs, o Lugage, o Estilo Cholet, Cardigan Jeans e o moda.com. Ufa!!!

Então com vocês, essa moça querida, que é super interessante!

Como você descreve seu estilo?
Vario bastante, pois no dia-a-dia preciso de um visual mais formal e minimalista (por conta do trabalho). Gosto de peças com shape clássico mixadas com achados vintage e referências rocker, lúdicas e um toque de futurismo-retrô. Adoro usar peças masculinas com itens ultra-femininos. Também gosto de usar coisas diferentes, que a maioria das pessoas não usaria e de customizar peças. Vario bastante em relação à maquiagem e vivo mudando o corte e a cor dos cabelos. Em relação a calçados, gosto de Oxfors, All Star e saltos altíssimos.

O que inspira você no dia-a-dia?
Minhas inspirações vêm de tudo. Natureza, filme, música e arte são as coisas que mais me inspiram.

Quem são seus ícones de estilo?
Audrey Hepburn e Kate Lanphear.

Qual seu favorito ítem no guarda-roupa?
Meus achados de brechó, sem dúvida! Tenho um short-saia de cintura alta preto e um blazer pied-de-coq, ambos do Brechó Reinvenção, que eu sou apaixonada.

fotos: Daniel Aragão & Ronaldo Freitas

Corte de cabelo:
Estou amando meu corte atual, o “pixie”, bem anos 60. O meu foi inspirado na Mia Farrow no filme “O bebê de Rosemary”, de 1968.

Em que cidade gostaria de viver:
Adoro Fortaleza, mas amo viajar e conhecer novas culturas, histórias e tradições. Apesar de ser apaixonada por natureza, gosto do ambiente urbano e bem cosmopolita. Também penso muito na questão profissional e nas oportunidades de estudos e crescimento pessoal/profissional que poderia ter em outros locais. Por conta disso, adoraria morar em Tóquio, Nova York, Paris ou São Paulo.

Livro:
Eco chic: O guia de moda ética para consumidora consciente – Este é um assunto que gosto e pesquiso bastante, tanto que foi tema da minha monografia. Este livro é uma ótima introdução ao tema, bem acessível para o público geral. A autora, Matilda Lee, escreve sobre as principais questões ambientais na produção de moda atual. Apesar de não se aprofundar tanto em alguns pontos, ela apresenta estatísticas e depoimentos variados que ilustram as questões abordadas. Para quem deseja pesquisar sobre moda sustentável, esse é o primeiro passo.

Revista:
Sou um pouco viciada em revistas, confesso, e adoraria que todas as publicações já estivessem disponíveis para download no iPad. Enquanto isso ainda não é totalmente possível, faço downloads das que estão disponíveis como Elle Brasil, Interview e algumas HQs. Minha favorita no Brasil é a Bravo! e, de fora, a Vogue Itália.

foto: Nath Campos & Ronaldo Freitas

Filmes:
Sonhos, Akira Kurosawa; Dancer in the dark, Lars Von Trier; Oceanos, Jacques Perrin, Jacques Cluzaud.

Esmalte:
Gosto de unhas diferenciadas, mas nada muito “poluído”, cheio de desenhos e com penduricalhos (acho uó). Para o dia-a-dia gosto de tons pastel e cores escuras neutras, como preto, berinjela e azul-marinho. Para a noite, esmaltes com glitter (amo).

Restaurante Preferido:
Na última vez que fui à Jericoacoara estive num restaurante vegetariano inspirado pela culinária indiana que me apaixonei. Não lembro o nome, mas quase todos os dias eu desejo a comida de lá! (Rss) Outro que também amei a comida foi o Natural Bistrô, em Canoa Quebrada, também vegetariano. É uma pena que em Fortaleza não existam opções como estas.

Blog que mais visita:
Iiih, são tantos! Mas amo as fotografias dos blogs Jak and Jil e The Selby.

foto: Caio Ferreira

Como você descreve seu blog?
Um espaço onde publico minhas opiniões e notícias sobre moda e segmentos relacionados, como arte e cultura. Também falo de temas que gosto como ecologia e tecnologia. Além de compartilhar meus pensamentos lá também uso o blog como um “serviço público”, pois estou sempre postando sobre eventos, palestras e cursos que podem interessar aos leitores e dou dicas de moda e styling. Por conta disso criei o Polyvore do TNF, onde respondo visual e textualmente as dúvidas dos leitores.

Deixe um comentário!

6 comentários

  1. Clara Dourado

    Adoreeeei!
    Muito obrigada pelo convite Manu, me sinto honrada em ser a primeira escolhida para participar dessa tag no blog!
    Admiro muito o seu trabalho e esse reconhecimento, é um prazer!

    Beijos enormes em ti e muito sucesso! Espero que a gente se conheça em breve! ;}

    Responder
  2. Mônica Talita Biffi

    Manu,

    Adorei essa idéia. Eu adoro ler sobre pessoas, os detalhes, do que elas gostam, odeiam, adoram.

    A Clara tem estilo, além de ser muito bonita.

    bj

    Responder
  3. Mirella

    Noossa , ousada ela! Me lembra vc!

    adorei o post!

    e so pra constar… adorei a nova cara do blog!

    bjao ;*

    Responder
  4. Camila F.

    Que linda, vou já conferir o blog dela!

    Manu, amei a nova cara do blog, tá lindo demais! A lojinha também é super fofa, estou encantada, parabéns!

    Responder
  5. Lola Farias

    Adorei!

    Que moça mais linda e inteligente :)

    Responder
  6. Carine

    Olá!! Adoro seu blog!
    Tem um selinho no meu blog pra vc!

    http://carinepensando.blogspot.com/

    Beijos!

    Responder