As pequenas lições de vida

IMG_2959

2015 está provando ser um ano de transformação absoluta para mim. Cada estrutura na minha vida está sendo reformada, removida ou refeita. E hoje, mais uma vez, estou passando por uma mudança profunda na minha vida.

A nossa vida acontece em ciclos e o mais importante nesse momento é entender que as mudanças (mesmo aquelas que não temos total controle sobre elas) são sempre boas. Há uma tremenda convulsão causada por desafios profundos. Porém há também a graça extraordinária e confiança abundante que tudo está bem, mesmo agora.

Ao atravessar este caminho, lembro-me de várias verdades de sabedoria que trazem de volta para o meu equilíbrio e aqui deixo para vocês:

  1. A vida está sempre conspirando para ajudá-la. Você nunca está abandonada, nunca está sozinha.
  2. Toda perda percebida é na verdade uma mudança de forma.
  3. Você precisa desapegar e deixe ir, para dar espaço para o novo.
  4. O sofrimento e a tristeza são estados transitórios de ser, eles não são quem você é. Deixe suas tempestades afundá-la, e depois enxugue e siga em frente.
  5. Deixe de lado o que sua mente / sociedade / comunidade acredita que deve ser, e abrace os presentes que a vida te apresenta, em vez disso.
  6. Ninguém sabe o que é melhor do que você. Sempre pense e viva para si mesmo.
  7. O livre-arbítrio é o poder humano ilimitado para criar o que você deseja na sua vida. O destino é a mão Divina movendo você ao longo do caminho da sua alma.
  8. A sua maior vocação é viver a vida que a sua alma veio aqui para viver. Não se deixe distrair por sonhos e crenças de outras pessoas. Há apenas um sucesso no mundo: viver a sua vida, à sua maneira.

E para você, quais as lições que a vida tem te ensinado? Fique a vontade para dividir comigo.

Deixe um comentário!

8 comentários

  1. Babis

    Amei demais esse post, Manu!
    Eu estava falando esses dias mesmo sobre sentimentos. Eu lembro que eu comecei a perceber que não somos e sim estamos numa aula de filosofia em que o professor perguntou para uma aluna se ela É feliz.
    Simplesmente adorei as sabedorias que você deixou! Super concordo com todas mas as duas últimas sempre estão na minha cabeça. O espiritismo ensina isso, e são pensamentos muito bons que nos acalmam <3
    Beijoos

    Blog: Café Com Babis

    Responder
  2. Carolina Ruiz

    Que post mais inspirador! Até bem pouco tempo atrás eu sofria muito com perdas, principalmente por aquelas que se afastavam. Depois de um tempo você percebe que quem realmente gosta de você como é, não se afasta.
    Amei o post, até salvei aqui nos meus favoritos <3

    Responder
  3. Ana Paula

    A não me desesperar por tudo que acontece ao nosso redor.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    Responder
  4. Iara Melo

    Manu nao comentei em todos os posts que li, mas ja li bastante de voce, muito bom poder sentir um pouco do que ja vivi pelos olhos de outra pessoa, parabens pela descricao dos textos, voce consegue passar em textos suscintos a magia do seu sentimento. Jamais deixe de escrever, voce tem o dom.

    Responder
  5. Mateus Ribeiro

    aceitar a perda.

    Responder
  6. Michelle Jarbas

    Não é facil 🙁

    Responder
  7. Luana

    “A sua maior vocação é viver a vida que a sua alma veio aqui para viver”. MEU DEUS É MUITO LINDO.
    Tem uma citação do Nietszche que eu gosto muito e expressa bem essa necessidade de tornarmos latentes nossas vocações:
    “Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar para atravessar o rio da vida – ninguém, exceto tu, só tu.
    Existem, por certo, atalhos sem número e pontes e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias.
    Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar.
    Onde leva? Não perguntes, segue-o”.

    Responder
  8. Andreza Cruz

    Nossa!Cai de paraquedas nesse site e o impressionante é que parece que foi feito pra mim. Pois estou exatamente precisando de todo este conteúdo.

    Responder