Pão de Queijo… Hummm… Delícia!!

Uma das coisas que mais sinto falta aqui nos Estados Unidos são as comidas brasileiras, principalmente as gordurosas que a gente encontra em toda lanchonete no Brasil. Eu amo coxinha, pastel, risoles, hmmm pão de queijo. Ai, ai, um pecado!! Por aqui tem até uma padaria brasileira que vende pão de queijo congelado, mas fica super longe da minha casa além de ser caríssima. O pão de queijo sai por $2,00 e nem é essas coisas toda.

Então resolvi tentar uma receita que uma amiga me deu e não é que deu certo. Super facinho de fazer, essa receita rende uns 45 pão de queijo pequenos. Ótimo para um lanchinho no final da tarde ou como aperitivo numa festinha.

Ingredientes:

2 copos de polvilho doce (500g)

1  copo de de leite (300ml)

½ copo de agua

½ copo de manteiga ou margarina (derretida)

2 ovos

2 copos de queijo de minas ralado (ou queijo parmesão)

óleo para untar

Pré-aqueça o forno em 375F. Em uma panela ferva a água, leite, óleo e o sal , quando ferver voce coloca o polvilho doce e misture bem, sovando ate criar uma massa homogena. Quando a massa estiver morna acrescente o queijo parmesão e os ovos, amasse novamente. Faça as bolinhas com a ajuda de uma colher, se ficar muito grudento, unte as mãos com um pouco de oleo. Asse por 25 min ou até que elas fiquem douradas.

DSC_0521.preview_0DSC_0523.preview_0DSC_0525.preview_0DSC_0526.preview_0pao

Deixe um comentário!

4 comentários

  1. Janete

    Emanuella, minha irmã qdo morou em Dallas, aproveitei e tirei umas 1/2 férias e fui visitá-la.

    Eles estavam morrendo de vontade de comer pudim de leite-moça
    Onde minha irmã conseguia comprar produtos digamos assim, mais parecidos com os nossos, eram nos supermercados onde os tchicanos(mexicanos)iam – lá tinha a lata de leite-moça(uma outra marca, mas era leite condensado)

    O café daí eu acho uma DROGA, pó ruim, se vai pedir em restaurante ou bar é uma água de cháfé, detesto o café daí!!!rsrsrsrsrrsr
    Ela comprava o pó em uma loja que torrava os grãos na hora e sendo o café acho que javanês se não me engano! Era o melhor grão.

    Sei q ela driblava as compras comprando metade em supermercado normal daí e a outra metade das compras nesses em que o tchicanos iam…eram supermercados mais longes e etc…mas era como ela fazia pra ter pelo menos produtos mais parecidos com os nossos.

    bjus

    AMO pão de queijo!
    Jan

    [Reply]

    Responder
  2. Sammia

    Manu, que delícia!! Adoro pão de queijo e agora que você avisou da falta deles na america; quando eu mudar pra aí já sei qual receita levar com as outras!

    Ah, eu ví o post tutorial que você fez, só não tive tempo de comentar. Mas eu adorei!! Ficou lindo…seria tão bom se as noivas colocassem mais a mão na massa como nós! Elas elogiam, mas nem tantam…as vezes até me deixa chateada :/

    Enfim…eu pelo menos vou tentar 😀 hahahaha

    Um beijo

    [Reply]

    Responder
  3. rute

    Eu compro a mistura quando eu vou la mercado brasileiro, eh bem mais barato, mais quando o pao de queijo esfria fica duro. O seu parece ter ficado macio.
    Vou fazer da proxima vez.

    Beijos

    [Reply]

    Responder
  4. Mirella

    adorei, vou fz com certeza! ;D

    [Reply]

    Responder