Ombros Marcados

ShoulderStatement_1

Nesta estação por aqui a marcação dos ombros está forte na tendência, e aparece em construções arquitetônicas, ombros estruturados, durinhos e, também, com as ombreiras que podem ser exageradas ou mais discretas; sendo que em todos os casos o objetivo é valorizar ainda mais a feminilidade da mulher contemporânea.

Eu particulamento adoro a tendência e até a Betty é fã de carteirinha do estilo.

shoulders

Acho que super vale a pena investir em uma peça glamurosa (tipo um vestido ou uma camisa), ou numa jaquetinha  com ombros marcados. Para quem não sabe, a marcação dos ombros apareceu pela primeira vez na década de 40, e ressurgiu quatro décadas depois retratando a valorização do status, do poder e do dinheiro, bem como a participação da mulher no mercado de trabalho. Sempre que a moda busca voltar a valorizar o poder feminino, a marcação dos ombros se torna uma das atrações principais dos estilistas.

ombros marcados

Deixe um comentário!

3 comentários

  1. lucreta

    Eu acho lindo ombro marcado, mas aqui no Rio de Janeiro é meio dificil de conseguir usar… mto quente pra casaco… e blusas, só se eu inventar de fazer, pq achar pra comprar demoooora….

    [Reply]

    Responder
  2. cris

    é tão lindo, tão digno, tão TUDO ombros marcados *_* eu só acho uma pena eu naum usar pelo fato de ja ter um ombro meio grande shushasuhsua mas acho tudo *_* e essa seleção de fotos que vc escolheu está um máximo 🙂

    chêrinho :*

    [Reply]

    Responder
  3. Mei

    Eu acho que a moda de ombros marcados fica legal em quem é alto e magro, eu que sou baixinha e tenho o ombro gigantesco, não gosto em mim!

    Beijos e um bom fim de semana! =)

    [Reply]

    Responder