O Segredo da Depilação a Laser

Hoje fiz minha quinta sessão da depilação a laser e estou super satisfeita com os resultados, então resolvi dividir minha opinião  com vocês. Sei que tem muita gente por aí  curiosa sobre depilação a laser, ou que sonha em se livrar dos pêlos inconvinientes, ou só querem diminuir a quantidade. E eu não tô falando só de mulheres não, homens também já estão aderindo a moda e usando a depilação a laser como uma alternativa.

Bem, eu estou fazendo o tratamento na área do Bikini aqui nos Estados Unidos, eles chamam de “Brazilian Bikini” , e aí você escolhe o estilo: lateral, parcial ou total. Vai depender do gosto e do bolso do freguês $$$ Mas eu confesso que vale a pena… Eu sou muito cabeluda e sempre me depilei com cera desde os 15 anos. Todo mês era aquele sofrimento, e no meu caso meus pelos nunca diminuiram, pelo contrário, acho que aumentaram… Então, ano passado resolvi me dá de presente uma depilação a laser. Fui na clínica e eles fizeram uma avaliação no meu pêlo. Porque nem todo mundo pode fazer, infelizmente.

Quem pode fazer?

Gente com o tom de pele escuro geralmente não pode, porque tem muita melanina no corpo e o laser pode fazer a pele escurecer. Eles fazem um teste antes. Pessoas com pêlos claros também não pode. O resultado é melhor nos homens que fazem a linha “Tony Ramos”. “Quanto mais pelos, mais grossos e pretos, melhor, pois o melhor tipo é quem tem a pele clara e o pelo bem escuro, e quanto mais grosso melhor. Bingo!!! Deu certinho para mim, e então fechei um pacote de 7 sessões, da “Brazilian Bikini Total”… Aloprei logo.. Se é pra sofrer, que sofra logo de uma vez…hehehehe

Cuidados antes e depois do tratamento:

Antes de cada sessão você deve tomar alguns cuidados como não tomar sol por 4 semanas na área afetada, não descolorir os pelos, não depilar com cera (o pêlo tem que tá crescido) e só no dia você depila com uma gilete. Você deve usar um creme anestésico na área que vai usar o laser. Geralmente eu passava uma grossa camada de creme entre 40 a 60 minutos antes de começar a sessão. Depois da sessão tem que esperar pelo menos 15 dias para encarar o sol novamente, então tem que está sempre com protetor solar.

E dói?

Dói. Quem fala que não dói não está dizendo a verdade, por que dói e dói mesmo. O laser aquece o folículo a 100 graus centígrados; queima. Cada vez que o jato de laser bate na sua pele é como se estivessem queimando-a com um cigarro. Só que é uma queimada rápida, dura tipo 1 segundo, mas dependendo do tamanho da área  são 50 , 100 tiros desses. Só que assim, em áreas que tem menos pêlos, onde são mais finos você quase não sente. Dói mais onde o pêlo está concentrado, mas com o tempo vai diminuindo os pêlos e hoje na quinta sessão eu senti menos dor que na primeira vez. Além disso o creme anestésico ajuda, por isso é importante passar antes da sessão.

Mas é definitivo mesmo?

Bem acho que o termo definitivo não é adequado. Mas você percebe uma drástica redução nos pêlos. Tipo estou na quinta sessão e os pêlos diminuiram 80%. E entre uma sessão e outra que dura de 6 a 8 semanas quase não noto crescer mais e quando cresce é bem fininho e um aqui e outro acolá. Isso acontece porque os pelos atingidos pelo laser não crescem mais – o processo mata o folículo piloso. Tenho uma amiga que fez há 4 anos e ela disse que os pêlos não voltaram a crescer. Mas algumas pessoas ás vezes precisam fazer uma manutenção depois de alguns anos. Contudo, esses novos pelos que nascerão com o tempo, virão em menor quantidade, mais finos e espaçados.

E afinal, vale a pena?

TOTAL! Eu tinha muito pêlo. E foi uma maravilha fazer a depilação. A melhor coisa que eu fiz na vida. Dói mas dá para suportar. E quando a gente vê o resultado, nem lembra mais que doeu.  E esse lance de que depilação a laser é coisa de mulher e  gay é besteira. Não tem nada a ver. Na Europa é muito comum. Se é algo que te incomoda, por que não fazer?

Assim que terminar meu tratamento eu já estou pensando em começar um segundo em outra área no corpo. Mas ainda vou definir com calma, porque o preço é bem salgado e você paga por sessão (não sei os valores no Brasil). Mas recentemente saiu no mercado uma grande novidade que é o laser caseiro da Tria. Ele parece mais um secador de cabelo e pelo que tenho lido na net a mulherada está adorando e vendo os mesmos resultados do laser profissional. Por enquanto você só pode comprar o laser nos Estados Unidos. Aqui tem pra vender por $595 (mas se isso realmente funcionar como as pessoas estão falando, acho um bom investimento.

Deixe um comentário!

45 comentários

  1. TatE Coelho

    Meu sonho é fazer depilação a laser em td. hahah
    .-= TatE Coelho´s last blog ..Bailarinas =-.

    Responder
  2. Aline

    Adorei a dica!
    Super tenho vontade de fazer, só preciso economizar.. que vai uma graninha né?
    hhehhe
    beeeijo

    Responder
  3. Rebeca

    Oi Emanuella, sou Rebeca de Fortaleza e li seu post de hoje que me interessou bastante. Te sigo no twitter. =)
    Bom, estou fazendo sessões de depilação a laser também na area da axila, porem aqui a minha médica não fez nenhum procedimento antes e nem passou esse creme para amenizar a dor. Mas eu também aconcelho demais a depilação. Era super noiada com pelo, assim que crescia um pouquinho eu queria logo tirar, mas agora eu nem percebo mais quando ele nasce e olha que eu só estou na segunda sessãao.
    Estou louca pra poder fazer logo em outros lugares, me livrar de uma vez esse sofrimento mensal que é depilação. Concordo contigo que doi, acho que o teu ainda deve doer mais, porem no meu caso ainda é uma dor suportável. Fiquei super afim de comprar essa maquininha, super pratica.

    Bom, adorei voce ter compartilhado com a gente isso,
    beijos.

    Responder
  4. Maria Jéssica

    Olá Emanuella! Me chamo Maria Jéssica, tenho 18 anos e moro no Gama, uma cidade a 30km da capital Brasília.
    Aos 14, fiz depilação a laser no buço, eu tava só começando a ter, ou seja, tinha pelos claros e finos, daí se mostrou pouco eficiente. Desde aquela época, uso navalha [é mais rente, melhor que um aparelho de babear] para depilar essa área, por opção. Procuro jsutamente que o cabeço engrosse, para adequar melhor ao laser. Dizem que a cera, tanto quente como fria, contribue com o tempo para a flacidez da pele, daí evito-a.
    Tem três meses que eu voltei a fazer o laser, agora na área das axilas. Cada sessão aqui sai por R$55,00 a aréa [as duas axilas é uma aréa, o contorno é uma aréa, daí cada perna é uma aréa], mas há outros lugares que usam o método de cobrar por tiro do laser, não sei quando está… Cada sessão tem um intervalo de 25 a 30 dias. Tem um creme para usar 5 dias antes e 5 dias depois das sessões. Não há creme anestésico, quando eu fazia o buço, por ser mais sensível, tinha. Eu sou morena bem clara e com cabelos bem escuros, então é totalmente um sucesso minha depilação. Só fiz 3 sessões e já praticamente não nasce nada.
    Só quis contribuir com mais informações para o post, caso alguem se interesse e leia os comentários.
    Sucesso no blog e no casamento. Beijos!

    Responder
  5. Rachel

    Manu,
    Qnd custa cada sessão aí?

    Eu até tenho curiosidade em fazer, mas acho que deve ser muuuito caro, pelo menos aqui no Brasil que tuuuudo é caro!

    Bjs

    Responder
  6. Thaís Volpa Pires

    Meniiiiiiiiiiiiiiiina que sonho!!!! Nossa, UAU! quero muito fazer no buço, nas axilas e por último na virilha, mas sua/seu ginecologista não vai brigar por vc ter deiado a brisseida pelada??? Eles são totalmente contra né? Meu sonho é ser sem pêlos, aiiii economizar já!
    .-= Thaís Volpa Pires´s last blog ..A vez do noivo! =-.

    Responder
  7. SI

    MANU,
    Sou uma das suas seguidoras. Seu blog tornou-se parte da minha rotina; ADORO!
    É minha “revista eletrônica”. Traz muitas novidades e variedades! PERFEITO!
    AMEI a metéria. Principalmente porque não “escondeu” nada; comentou com detalhes todo o processo do tratamento. PARABÉNS!
    Acho que os homens tem muito interesse sobre o assunto; só que “escondido”. PENA!
    Mas, a tendência é que mudem. Os valores já são outros…
    Sou a favor que os homens se cuidem… É importante para saúde e bem estar!
    Um grande abraço,
    SI
    .-= SI´s last blog ..O Segredo da Depilação a Laser =-.

    Responder
  8. Aline A.

    Estou fazendo também e adorando, na Corplaser 12 sessões na axila esta saindo a 370,00 em 6 x ..vale muito a pena!!

    Responder
  9. Adriana

    Estou fazendo em Brasilia, mais especificamente na clinica DPele, na Asa Sul. Ainda estou no começo..só fiz uma sessão…não posso dar muito minha opinião…mas só de pensar que daqui um tempo não vou ter mais pêlos…NOSSAAAA um sonho!!!! Estou fazendo com o aparelho Diodo Milesman, não achei muito dolorido não…
    Eu fechei um pacote (axila, virilha (completíssima, se quiser tira tudo mesmo, frente e trás) e buço) com 8 sessões e ficou em 6 de R$ 250,00.

    Responder
  10. Jessica Carvalho

    Olá….estou fazendo na CorpLaser no Rio de Janeiro, estou adorando, ,meu tratamento é de 12 sessões, já estou na oitava e já vejo resultados…. Bjs Jessica

    Responder
  11. Izabel

    Adriana,
    Estou querendo começar o tratamento na Dpele, em Brasília.
    Vc está gostando?
    Abs.

    Responder
  12. Nara Raquel

    Olá Izabel… Também estou querendo iniciar um tratamento na Dpele. Você já deu inicio ao seu lá?

    Responder
  13. Aline

    Olá… Sou a Aline, Rio Grande do Sul.
    Pretendo começar a fazer o laser essa semana em toda perna e virilha… nossa pra mim vai ser um sonho, tenho muitos pelos encravados, nem posso usar sais e bermudas… vai mudar minha vida.
    Vou fazer com um dermato…em POA, só achei estranho que em todas as esteticas que liguei me informaram que era no minimo 6sessoes, e nesse dermato é só 3… séra que não vai ter um resultado tão bom?
    Vou ver essa semana direitinho qual é o equipamento que ele usa, quero aquele Light Sheer…pq tava lendo que é o mais moderno e indicado para peles morenas, sou morena. Tens uns que se a pele for morena ou negra pode ficar manchas, tem que cuidar…
    abraços!!

    Responder
  14. jessica

    Olá, adorei o assunto.
    tenho muitos pelos, e são encravados em algumas partes, isso me encomoda muito
    e tenho algergia a todos os tipos de depilação, ja nao sei mais o que fazer!
    ate me enteressei a comprar esse aparelho de depilação definitiva, mais queria saber se é bom mesmo! .. souu muito dolorida.

    grande Beeijo

    Responder
  15. Amélia Santos

    Olá,
    Faço na Corp laser uma clínica de depilação. Lá eles tem médicos e estou tendo ótimos resultados, estou na 7 sessão, estou adorando. Visite o site http://www.corplaser.com.br
    Bjs

    Responder
  16. Lorenna Goozh

    OLa Manu!
    Que bacana ouvir tao bem sobre a depilacao a laser. Eu moro na California e estou louca pra fazer tambem. Porem, me disseram aqui que a depilacao pode escurecer a area, etc… Ja’, minhas amigas no Brasil que estao fazendo estao adorando. Sei que existem varios tipos de laser (se nao me engano, 5 maquinas diferentes) e aqui nos EUA existem muitas clinicas. Minha pergunta e’: voce sabe qual tipo de laser estao usando em voce? Ou qual clinica voce esta’ fazendo? Desculpe perguntar demais, mas nao quero tomar decisao errada, ja’ que o preco e’ salgado! Um super abraco!

    Responder
  17. clara ayume

    ano que vem estou pensando em fazer, tenho muitos pelos e depilação toda hora é um saco !!

    Responder
  18. Josi

    fiz minha primeira sessão ontem,nossa como doi,doi muito.Espero que realmente de resultado.
    Comprei na compra coletiva e saiu bem mais barato.R$300,00 por 7 sessões.
    O meu foi na virilha completa.O valor normal sairia por R$100,00 por cada sessão.

    Responder
    1. Mariana

      Josi, cuidado com essas compras coletivas. Minha amiga comprou em um site desses e ficou toda queimada. Dizem que é laser mas não é, por isso o preço é tão barato. Além disso não tem médico que trabalha por esse preço. Quem faz é esteticista…. O barato pode sair caro amiga!

      Responder
  19. Mariana

    Fiz depilação a laser com Light Sheer na Ilúmina Laser, fica Av. Paulista em São Paulo. Eu recomendo, foi um sonho realizado!

    Responder
  20. Amanda

    Olá!!
    Eu estou fazendo numa clinica de estica em Sp, em Moema. Comprei atraves de um site desses de compra coletiva (5 sessõas a R$ 150,00 – muuuuuuito barato!!!), o laser usado é o Alexandrite. Já estou na 4ª sessão e o resultado é incrivel!!! Quase nao tenho pêlos mais… fora que é praticamente indolor!! Sério mesmo!! Este laser tem um negocio na ponta dele que resfria a pela instantes antes de disparar o “tiro”, netão quase nao se sente! Nao chega nem aos pés de uma dor com cera… não mesmo!
    Entao fica a dica: procurem o laser Alexandrite pois tem resultados efetivos e não dói! 🙂
    Bjos a todas

    Responder
    1. Brenda Cantoni Loprete

      Oieee… Vi qu você fez suas sessões em uma clínica em Moema.. Qual clínica seria essa?
      E como a postagem já foi a 5 anos, como estão os resultados a respeito da depilação?
      Obrigada e bjss

      Responder
      1. Patrícia T.

        Oi, Brenda!
        Não sei qual a clínica em Moema a que ela se referiu, mas talvez seja a Espaço Laser – eles têm unidades em diversos lugares e utilizam o laser Alexandrite também. Visite o site pra ter mais informações. Pelo que li, é praticamente indolor em comparação aos outros tipos de laser, além dos resultados serem duradouros, bem superiores ao dos procedimentos com luz pulsada/fotodepilação. Vou ligar pra lá em breve e perguntar dos preços, pois estou muito interessada!
        Se você já tiver feito alguma sessão de depilação a laser desde que escreveu seu comentário, conta pra gente como foi!
        Beijos. 🙂

        Responder
  21. joana

    com o depilador a laser dá para depilar as zonas mais frágeis?

    Responder
  22. Aline

    Oi Emanuella! Adorei seu post. Eu faço depilação a laser há 2 anos, vi um bom resultado na axila, já nas regiões maiores ainda não. O problema é que faço intercalado, em uma sessão faço meia perna, depois de dois meses faço virilha, depois faço coxa… enfim, volto a fazer a meia perna novamente só depois de uns seis meses ou mais. Então, gostaria de saber qual é o intervalo ideal de uma sessão para outra (posso fazer depois de 6 meses? não perco o resultado conseguido na sessão anterior?) Bjs e obrigada

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Oi Aline eu acredito que o ideal eh voce focar numa area so. Pois a raiz do pelo vai enfraquecendo com as sessoes e acredito quenado voce passa muito tempo sem fazer o pelo acaba criando uma resistencia.
      Minha medica recomendou um intervalo de 6 a 8 semanas entre uma sessao e outra
      beijos

      Responder
  23. Angela

    Ola, eu comecei a fazer a depilação a laser nas pernas,coxas, virilhas e rosto e ainda só fiz uma sessão em cada área, mas não vi nenhuma diferença. Isso é normal? Tenho o pelo bastante grosso, me disseram que é o melhor pêlo para esse tipo de depilação. Eu sei que o resultado não é imediato, são necessárias mais umas sessões, mas fiquei um pouco curiosa por saber se é normal não ter resultados logo. Obrigada, agradecia o esclarecimento da minha duvida. Obrigada beijo 🙂

    Responder
    1. Angela

      *fotodepilação

      Responder
      1. Tainá

        Angela, já fiz depilação com luz pulsada, e neste caso, o resultado só começa a aparecer depois de 3 semanas após a aplicação. Achei o resultado um pouco lento. Aí mudei para o Laser LightSheer e o resultado começa a aparecer dentro de alguns dias, bem rápido. Estou na 8a sessão da axila e desde a 5a sessão que quase não tinha mais nada e o que ainda nasce é tão fino que nem preciso tirar entre as sessões. Estou no processo de finalização e já passei pra o contorno. Voltando a sua pergunta, o resultado inicial vai depender do tipo de fotodepilação que você está fazendo!

        Responder
  24. Julia

    Eu fiz e tb adorava. Até q essa semanas, fazendo uma “revisão” semestral q sempre precisa, fui na Clinica Flanklin Carneiro em Botafogo q anunciam em revistas e estou toda queimada. Nunca mais serei a mesma! Doi, queima e sai puz. NUNCA FAÇAM ISSO MENINAS!!! Basta 1 vez para estragarem suas pernas para a vida toda!!!

    Responder
  25. Boa tarde!
    A quem não tiver encontrado resultado com o laser principalmente nos pelos claros e brancos entrem em contato comigo. Eletrolise, considerado o único método 100% definitivo. Vale a pena conferir. Estou em São Bernardo do Campo.

    Responder
  26. Isabel Luciane

    Flor comecei o tratamento, fiz minha primeira sessão, e realmente doeu muito caramba! Aí vi agora que vc usou um creme anestesico… como funciona? Vc passa ele um tempo antes da sessão, mas aí a gente retira o creme, tipo lava, e vai fazer a sessão? É assim? Pq doeu pacas e sou muito alergica a gilete, ceras etc, por isso adotei $$$ o metodo rs mas queria diminuir a dor hahaha

    Responder
  27. Stephie Arwen

    Qual preço pra fazer depilação a laser!?

    Responder
  28. JOSÉ

    Eu gostaria de fazer a depilação da barbs, mas os pelos jé estão brancos, por isso não é possível fazer a laser

    Responder
  29. Amanda Vieira

    Olá! Gostei muito da sua explicação. Fechei um pacote com 10 sessões e estou com muito medo da dor, mas adorei a dica da pomada anestésica.
    Parabéns pelo blog! Bjo.

    Responder
  30. Graziely Palhano

    Oii tenho dúvidas, cada meia perna e uma sessão? Ou uma sessão pra duas ? E nas virilhas tbm e uma sessão pra cada lado ou uma sessão pra duas ????

    Responder
  31. Graziely, uma sessão corresponde a duas 1/2 pernas, a virilha é a mesma coisa, 1 sessão = aos 2 lados da virilha

    Responder
  32. Amanda, a dor da depilação a laser é suportável, não se apavore.

    Responder
  33. Rob

    Qual foi a clínica Q vc fez nos EUA?

    Responder
  34. Magali Gonçalves

    No meu não doeu

    Responder
  35. Jessica

    Fiz minha primeira sessão na virilha, a dor é variável pra cada pessoa, no meu caso não doeu foi apenas um incômodo. Olha que nunca fiz depilação com cera, não achava que a depilação a cera tinha grandes benefícios. As vezes as pessoas dizem que a dor é absurda e lhe causam medo, mas não é nada demais.

    Responder
    1. Nanny

      Tens sorte então!
      Faço depilação a laser da linha alba p baixo rsrs. E acredite, a dor que sinto é quase insuportavel. Como eles explicam, varia de pessoa p pessoa.
      Queria eu nao sentir essa dor!
      Mas como sofro com muitooooos pêlos não vou desistir!
      Estou na terceira sessão e são dez de cada área, ainda tenho muita dor pela frente!
      Sei que vai valer a pena, aliás já valeu, ja diminuiu uns 70%.
      🙂

      Responder
  36. Vanessa Rezende

    Se vai doer ou não depende da sensibilidade de cada um e do tipo de laser que foi usado. Essas pessoas que disseram que doeu devem estar fazendo com o Light Sheer…dói, mas acho o resultado bem mais rápido. O Light Sheer Duo doi bem menos.

    Responder
  37. Gabriella

    Oi. Então fiz a minha primeira sessão faz 2 dias. E não vi resultado nenhum. Acho que é normal ne, pois é a primeira sessão outras pessoas já me falaram que vem algum resultado com 15 dias. O que tem a me dizer ?

    Responder
  38. Mirela

    Tem alguma dica pra creme anestésico?

    Responder