O que você ama em si mesmo?

Hoje uma amiga do trabalho, estava respondendo um questionário de uma revista e passou alguns minutos pensando no que responder nessa pergunta acima. Ela virou pra mim e disse: “eu não sei o que eu amo em mim mesma”, e ficou aquele silêncio no ar.

E você pode responder essa pergunta de forma rápida e fazer uma lista longa e agradável de coisas que ama em si mesma? Se você não pode, já sabe que não está sozinha. Mas se eu perguntar “O que você não gosta em você?” será que a sua lista será longa e detalhada? Pense nisso!

Os meios de comunicação e o nosso diálogo interior, muitas vezes podem ser brutais. Todos os dias somos bombardeados com imagens que nos dizem que não somos perfeitas, que esta sempre faltando algo pra nos completar, que você precisa disso e aquilo. Através de comerciais, programas de TV, músicas, vídeos, novelas, revistas e filmes, estamos constantemente sendo atingidas na cabeça com pensamentos que somos muito gordas, muito magras, irremediavelmente solteiras, infelizes, amargas, ou desesperadamente precisando de um novo guarda-roupa em para alcançar algum nível de felicidade que é completamente inatingível e irreal.

Nós passamos tanto tempo esperando para ser amadas e aceitas, e muitas vezes sentindo-se vazias e sempre a procura de algo.   Mas antes de tudo, Amar a si mesmo é o passo mais importante da nossa vida. Não é fácil eu sei, mas será que você já parou pra pensar sobre isso?

Que tal você tirar um momento pra si mesma e fazer uma lista de coisas que ama em você.  Eu não estou falando de uma lista com 2-3-5 coisas, mas uma lista de 100 coisas. Lembre-se que essa lista pode ser infinita e deve crescer a cada dia.  Além disso você pode ter ajuda de amigos e familiares para se auto-conhecer.

Por exemplo, quando minha amiga estava respondendo o questionário eu citei algumas coisas que ela deveria amar nela mesma, tipo ♡ ela tem um incrível senso de estilo (ela sabe combinar tudo, se veste bem com peças vintages, misturando o novo e o velho). Também falei do ♡ cabelo dela (ela tem um cabelo lindo, super cheio e brilhoso, com um tom natural de mel). Ela tem os ♡ cílios enormes e uma ♡ pintinha no rosto que eu acho um charme (me lembra a Marilyn Monroe ). Ela ♡ fala três línguas fluentemente e sem sotaque, ♡ terminou um PhD e só tem 27 anos. Comentei que ela ♡ tem espírito de liderança e iniciativa, sempre toma a frente nos projetos e isso é incrível. Ela ♡ cozinhaa uns cookies maravilhosos e toda vida que trás pro escritório, acaba em minutos. Ahh são tantas coisas legais, não entendo como ela não conseguiu ver essas coisas em si mesma.

Comece agora escrevendo a sua lista. Pode ser num cardeninho de bolsa, pra andar sempre com ela e a atualize sempre que possível. Leia e releia sua lista, principalmente naqueles momentos que você está down e tudo parece está dando errado, pra você lembrar sempre o quanto é especial e única. Sua lista pode ter coisas engraçadas e que só fazem sentido pra você, pois a vida deve ser leve. Por exemplo, na minha lista eu coloquei que beijo incrivelmente bem. Hahahaahahaha

Aprender a nos amar é um pedaço enorme em se tornar nosso melhor amigo e assim viver intensamente. Comece hoje a abraçar as pequenas coisas que você ama em si mesma.

Deixe um comentário!

4 comentários

  1. Karina

    AMEI o post! vou compar um caderninho e fazer minha listina!
    Beijos

    Responder
  2. Arielle

    Engraçado que sempre acho que amo a mim mesma mas é somente um sentimento passageiro que preciso fazer crescer..
    Adorei o post.

    Beijos

    Responder
  3. Bel

    Gosto bastante desses tipos de post, bem reflexivo. Acho q preciso pensar um pouquinho pra fazer essa lista…rs Bjus

    Responder
  4. musicas

    Amar a si mesmo é o passo mais importante da nossa vida. Isso é verdade!!

    Responder