O que vestir em Nova York?

Estou indo amanhã passar três dias em  NYC, visitar uns amigos, fazer umas compras, dá uma passeada e curtir essa cidade que tanto amo. Para mim é super difícil viajar básica, sempre levo coisa demais e no final fico “P” da vida porque não sobra espaço pra novas compras e fico carregando muito peso desnecessário. Dessa vez tentei ao máximo viajar light, mas mesmo assim estou levando 4 pares de sapatos (hahahaha pelo menos um já vou usando), duas calças (uma skinny e uma pantalona), uma jaqueta básica, um blazer arrumadinho, uma t-shirt podrinha e duas camisas. Além disso vou levar uma bolsa de alça longa e bem grande que dá para carregar quando tiver batendo perna e fazendo compras e uma clutch grande pra fazer uma linha mais arrumada, e claro, dois scarfs e um colar baphôo pra acessorizar os estilos.

Resolvi bater umas fotos pra vocês terem uma idéia de como vai ficar os looks.

Da esquerda pra direita – Sapatilha: Urban Outfitters, Tênis: Sam Edelman “Alexander”, Bota: Jeffrey Campbell, Plataforma: DKNY

Escolher sapato pra mim é um parto, passo horas e horas pensando qual levar e no final não consigo ser prática. Imagino as situações que vou usar, o conforto, o estilo… ai ai. Para essa viagem optei por quatro estilos totalmente diferentes mas que vão me ajudar na hora de montar as combinações. Todos são hiper confortáveis, especialmente o tênis que é o meu xodó, e ótimo pra viajar, pra fazer aquelas caminhadas longas, mas com estilo. A sapatilha é uma graça e fica ótima pra um passeio ao museu, um happy hour mais cedo. Já a bota do JC é meio Rock and Roll e precisa toda uma inspiração para usar, mas eu AMO, fica otimo com Skinny Jeans. Essa plataforma da DNKY é uma delícia de usar e fica linda de viver no pé.

LOOK 1:

Esse vai ser um dos looks que vou optar para usar durante o dia. A bolsa a tira-colo grande é super prática, pois cabe tudo e mais um pouquinho, e a alça longa ajuda muito nas caminhadas. Vou usar uma calça pantalona que é super confortável, sem esquecer do estilo. Estou apaixonada por essa camisa da ZARA, infelizmente como tirei as fotos a noite não dá pra ver bem as cores, mas os tons dela é bem vívidos e com o cachecol laranja fica um arraso. A jaqueta meio militar da Elie Tahari foi uma das minhas melhores compras nos últimos tempo, super chic e casual ao mesmo tempo.

Look 2:

NYC tem milhares de baladinhas ótimas e todos sabem que a noite todos os gatos são pardos, então nada melhor que investir  no pretinho, e pra quebrar o gelo uma camisa estilo Equipament da ZARA com estampa de leopardo. Essa carteira super curinga é da H&M e a calça preta skinny também. Pra completar o look um colar bapho e blazer preto com ombros marcados da Benetton.

LOOk 3:

A Jaquetinha curinga vai super bem com skinny jeans. Já vi que no segundo dia o clima vai esta otimo, então dá pra usar a jaqueta aberta com uma t-shirt basica e skarf “TUDO” de estampa de oncinha. E a bolsa grande, lógico!!

LOOK 4:

Depois da super balada da primeira noite, na segunda noite vou sair pra um happy hour com uns amigos, tomar uns drinks, jantar num lugar legal e no máximo um show da Broadway no final da noite. A vantagem da T-shit podrinha com tecido molinho, é que você lava no banheiro mesmo com sabonete, coloca pra secar e duas horas depois ela já vai está ótima pra usar de novo. Enquanto isso você tira uma soneca, pra se preparar pra noite que lhe espera hahahaha. A calça pantalona é super otima pra viagens, dependendo dos acessórios que você incorpora ao look, ela fica mais casual ou mais chic.

Look 5:

Depois de duas noites de balada e andanças em NYC eu vou está morta, pronta pra fazer um estilo blazé. Vou acordar tarde, colocar aquele óculos enorme na cara, ir tomar um brunch em algum café da cidade e depois da uma voltinha num museu. Pro meu dia blazé vou vestir o skinny jeans dobrado e deixar com cara de capri, usar com a sapatilha, carteira grande na mão. A camisa da Zara por fora e manga 3/4 deixa bem com uma vibe anos 50’s.

*** Ainda tô terminando de montar minha mala, pode ser que no final acabe incorporando umas peças, mais acessórios, Depois de vê as fotos achei que também será uma boa levar uma saia preta pra alternar com as calças. Além disso já posso incorporar alguma peça nova aos looks quando fizer umas comprinhas em NYC 😉

 

Deixe um comentário!

6 comentários

  1. Roupa Meninos

    Que inveja, como eu gostaria também de viajar até NY para poder fazer umas comprinhas para mim e de roupa meninos! Espero que aproveite bem a viagem, arrasou nos outfits, hein!

    [Reply]

    Responder
  2. Vivia

    Amei seus looks, especialmente sua blusas listrada! Linda!! Vou tentar comprar blusas como a sua, aqui mesmo no Brasil, ainda não tá dando pra chegar a Nova york…mas valeu pela ideia! Se divirta muito por lá!! beijo

    [Reply]

    Responder
  3. Aline Vargas

    Adorei os sapatos, principalmente a bota de tachas!! LINDOS!
    E realmente, dificil uma mulher viajar básica, toda mulher tem seu pingo de exageros!!
    beijos

    Me visita e me segue lá!

    [Reply]

    Responder
  4. Mônica Talita Biffi

    Manu,
    Hahahahaha….socorro….quanta paciencia pra decidir tdo…kkk…

    VC é demais.

    Bjus e aproveita.

    [Reply]

    Responder
  5. R

    Como eu gostaria de ir até NY para poder bater pena por todas essas lojas de roupas maravilhosas! seus looks estão bem interessantes, viu!

    [Reply]

    Responder
  6. loma

    amei todos os looks.. deve estar arrsando! =*

    [Reply]

    Responder