O que fazer quando tudo tá dando errado

continue no caminho

“Sempre existe um caminho a ser trilhado, e acreditem, o importante não é chegar a algum lugar específico, e sim sermos capazes de manter a alegria ao caminhar, seja lá para onde for!”

A vida pode ser muito irônica e de vez em quando nos prega peças, nos pega de surpresa. De um momento para outro, sem avisar, invade nossa vida, sacode tudo e de repente percebemos que está tudo pernas para o ar.

Num supetão nossos planos são frustrados, nossos sonhos são roubados, nossos amores se vão e a gente com cara de tacho, tentando encontrar alguma lógica no que parece não ter sentido algum. Muita gente acha que quando tudo esta ruim pode piorar. Mas será?

Uma coisa que aprendi é que na vida tudo são os momentos. E os Momentos podem vir ao seu favor, ou contra você. E quando acontece ao seu favor tudo é maravilhoso, tudo fica cor de rosa. Mas quando o momento parece estar contra você. A vida ficar que nem aquele livro, cinquenta tons de cinza.

E vou te dizer, nesses dias cinzas, haja força para sermos capazes de levantar e haja coragem para sermos capazes de continuar. Não é fácil, quando as coisas não acontecem do jeito que esperamos, mas precisamos ser capazes de concordar em mudar de rota sem perder a confiança na vida. E se formos capazes de fazer isso, talvez consigamos encontrar a força para recomeçar.

Para motivar você resolvi fazer um vídeo curtinho para mostrar como você é poderosa, que você é capaz de mudar tudo na sua vida, inclusive quando tudo tá uma m****!

Clica aqui para assistir o vídeo.

divisor

E aí, gostou do vídeo?.

Deixe um comentário me contando o que achou do vídeo?  Sua opinião é muito importante para que eu possa cada vez mais trazer artigos de qualidade para inspira-la de forma adequada, compartilhar ideias e dicas e respondendo suas maiores dúvidas.

E claro, não deixe de dividir o amor, compartilha o post com seus amigos =)

Deixe um comentário!

32 comentários

  1. Bruna Ferreira

    Manu, estes dias tem sido negros na minha vida, um grande desânimo se abateu sobre mim, e meus sonhos. Tantas e tantas vezes eu pensei em desistir, mas vendo este vídeo, parei para pensar nas coisas que conquistei até agora, na fase que estou enfrentando, e o quanto eu preciso mudar meu olhar sobre a vida. Te agradeço novamente por ter este cantinho todo especial, onde eu sempre estou encontrando dicas e mais dicas de como mudar. Muito obrigado mesmo.

    Responder
  2. Lucia

    Querida Manu, boa noite!
    Muito obrigada por me fazer ver que eu posso lançar um olhar diferente para minha vida!
    Bjs
    Lúcia

    Responder
  3. Luciene Dorneles

    Manu, como eu queria mudar, sou uma pessoa super nervosa, me stresso por qualquer coisa, principalmente com meus filhos, más a culpa é minha, pois não faço o que eu gosto, não tento realizar meus sonhos(que a cada dia fica mais distante por causa da minha idade), más esse vídeo tenho certeza que vai mudar minha vida, toda vez que eu me sentir mal vou lembrar dele.

    Responder
  4. Denise

    Amei o vídeo Manu, você é minha inspiração!!

    Obrigada!!!

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Ah que bom Denise! 🙂

      Responder
  5. Iracema

    Bingoooooo…..Nota mil,estas de parabéns manu
    Esse vídeo com certeza vai me ajudar muito

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Obrigada Iracema 🙂

      Responder
  6. Débora Daumas

    Oi, Manu!
    E esse sotaque lindo, gente! Como faz para ter?
    Acompanho seu blog desde o nascimento e é uma alegria vê-lo de vento em poupa. Sempre estou por aqui, apesar de quase nunca comentar.
    Adorei o vídeo e caiu como uma luva no dia de hoje.
    Primeiro item de gratidão da lista: Os sábios conselhos da Manu.
    Com carinho,
    Débora Daumas.

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Oi Débora, poxa obrigada pelo carinho e por acompanhar o blog a tanto tempo. Que bom que gostou do vídeo foi feito com muito carinho 🙂

      Responder
  7. Oi Manu, estou muito feliz em receber as tuas dicas e fiquei muito emocionada quando tu te colocou a disposição para às hora difíceis…muito obrigada…bj!

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Olá Tanira, obrigada pelo comentário. Como amiga estou aqui sim para dar suporte e ajudar quando possível 😉

      Responder
  8. Leliane Picanço

    Lindo Manu, mensagem bem-vinda e a hora certa! Obrigada!

    Responder
  9. Marinete Ferrarezi

    Realmente o conteudo do video faz se parar para refletir sobre o que voce faz na sua vida… Obrigada Manu.

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Olá Marinete! Muito feliz que gostou, o vídeo foi feito com muito amor 😉

      Responder
  10. Ariel

    Bom dia Senhora Manu

    Sem palavras seu vídeo; a vida é agora, os momentos são vida. Passo para a Senhora e todo o pessoal deste site, um pensamento em agradecimento a suas palavras. ( Mais desculpe, esta em espanhol q é meu idioma nativo )

    A veces vivimos la vida sin mirar la VIDA. La simple ilusión de la vida, un soplo en el aire, una gota q se desprende de una hoja mojada por la lluvia. Es un centésimo de segundo o quizas no lo es. Vida: presente de Dios: Ama, da vida a tu vida y a la vida.
    Respira la vida cada mañana, vive maravillosamente FELIZ, pq la vida es eso, un regalo de Dios. Valora el centésimo de segundo, como si fuera el ultimo. Pq ese es el último de tú vida, y mañana, es el primero del resto de tú vida…

    ” Soñador Eterno..

    Responder
  11. Dalvani

    Ótimo vídeo,Manu.Ele chegou no momento em que estou revendo minha vida.

    Responder
  12. Fiama Souza

    Manu, que vídeo mais lindo! Estava precisando de uma palavra amiga agora e esse vídeo caiu perfeitamente. Mas ainda estou com uma dúvida: quais são as coisas positivas que eu posso focar? O que eu posso fazer para sair dessa "fase negativa"? meu blog: fiamavsa.wordpress.com

    Responder
  13. Acompanhava tu Manu mais pela questão dos cabelos e percebi que já te acompanho a um bom tempo e com os vários temas, muito boas as suas dicas 😉

    Responder
  14. Thalita

    Primeira vez que acessei seu blog, através deste artigo e simplesmente amei 🙂

    Artigo excelente assim como os demais do blog, parabéns!

    Responder
  15. Priscilla Loch

    Me sinto melhor depois de ver Esse video. Obrigada, Manu!

    Responder
  16. Fernanda

    Inspirador, Manu!
    =)

    Responder
  17. Mariana

    Manu.. sempre leio seus textos, já tem muito tempo.
    Acompanhei vários desses textos que falam sobre recomeçar, relacionamento etc…
    estou em um processo muito difícil em meu relacionamento e gostaria de saber se depois do fim do seu casamento você mantem contato com seu ex marido, conseguiram manter algum laço ou no seu caso a melhor coisa foi realmente se afastar em definitivo…

    obrigada

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Oi Mariana, no inicio foi dificil ter contato. Os primeiros 6 meses praticamente so falamos 1x para assinar documentos. Mas hoje em dia, nos falamos ocasionalmente. Me divorciei em 2012.

      Responder
  18. Débora

    Amei !!! Todas as suas palavras me ajudaram. parabéns..

    Responder
  19. Fernanda

    Oi Manu por acaso encontrei seu site em pesquisa na Internet e logo foi amor à primeira vista. Gostei muito do vídeo, infelizmente sou muito negativa em relação a minha vida. Tento melhorar a cada dia mas é difícil. Acho que muita coisa tem a ver com relação a minha profissão. Por forças maiores deixei meu grande sonho de ser jornalista e por questões financeiras e familiares acabei indo para a área da saúde. Graças a Deus estou empregada, realizo um bom trabalho mas não gosto do que faço. Faço por obrigação. As vezes penso em jogar tudo pro alto e correr atrás do meu sonho mas preciso do meu trabalho para me sustrntar e a cada ano o sonho fica mais distante. Tenho tentado me adaptar a minha profissão, mas ela é muito desgastante e passar muito estresse. Mas seu site me fez ver uma luz no fim do túnel.
    Obrigada pelas dicas.
    Beijos

    Responder
  20. Daniel Marques

    Esse blog ,site nao sei é só pra mulher? Estou acompanhando e estou achando muito bom!

    Responder
  21. Tatiane Oliveira

    Obrigada! Precisava ouvir isso, nesse momento <3

    Responder
  22. Obrigada pelas palavras, simples, mas sábias. Por vezes temos as respostas em nós, sabemos os discursos corretos para a nossa mente, mas precisamos de ouvir a voz de alguém, para além da nossa. Bem-haja… de Portugal

    Responder
  23. Que ótimo ouvir essa mensagem de otimismo e de apoio. Obrigada Manu. Bjos.

    Responder
  24. Bruno Carvalho

    Bela mensagem, adorei o blog!

    Responder
  25. barbara carvalho

    Parabéns muito bom.. Esse vídeo da uma grande ajuda nos momentos que não sabemos o que fazer quando nos sentimos sozinhos.. Muito obrigada

    Responder
  26. Patricia Albuquerque

    Estava justamente na cama chorando qd escutei o seu vídeo. Na mesma hora dei um pulo da cama e fui prata luta. Tudo o que a vida nos pede é coragem!!
    Muito obrigado pelas suas palavras!!!

    Responder