O que aprendi no crossfit

shutterstock_572402812

Recentemente escutei uma citação que despertou em mim o interesse para me desafiar:

“Se algo que você está fazendo não te desafia, então não vai te mudar.”

Naturalmente, uma vez que cada um de nós temos espaço para melhorar, isso também pode significar que se você não mudar a si mesma, então você não pode ser responsável por mudar a sua situação na vida.

Na verdade, é muito difícil de ver qualquer melhoria na vida se não saímos da zona de conforto e esses dias resolvi me desafiar.

Venho exercitando há algum tempo na academia, pelo menos 4x na semana faço uma corridinha na esteira, vez ou outra faço treino funcional e musculação. Além disso, pratico yoga regularmente e adoro as classes de spinning. Mas esse ano de 2017 resolvi investir no meu projeto na área de saúde e bem estar, então pensei o que seria a coisa que me tiraria totalmente da minha zona de conforto nessa área e instantaneamente veio “crossfit” na minha cabeça.

Recentemente venho lendo e vendo mais e mais informações sobre o mundo do crossfit e toda as vez que assistia algum vídeo ficava aterrorizada só com a ideia.

tumblr_nbmuugYDz71qdjo2ho1_400

Mas só podemos ver o que realmente somos capazes de fazer se fizermos o esforço para superar os nossos limites pré-concebidos.

E foi o que eu fiz. Fui lá e me inscrevi no Crossfit em DC e me surpreendi com o meu resultado.

A aula teve uma duração de 90 minutos, tive vários momentos que achei que não ia conseguir, mas também teve várias oportunidades que eu consegui mais do que imaginei. Resultado saí da aula pingando suor, um rosto vermelho parecendo um tomate e uma sensação de realização indescritível.

E aqui vai as três coisas que eu aprendi nessa aula de Crossfit:

  • Quando você sai da zona de conforto e tenta algo novo, a primeira coisa que você ganha é o autoconhecimento. É uma oportunidade para perceber coisas em você que você não tinha notado antes.
  • Aumento da autoconfiança, pois depois que você consegue realizar aquela coisa que te dá medo, você se sente capaz de realizar qualquer coisa =)
  • Conseguir novos resultados. Quando você continua fazendo as mesmas coisas que fez ontem vai ter os resultados de ontem, mas a partir do momento que você faz algo novo, vai ter novos resultados.

E depois da primeira aula, tiveram outras e essa foto aí foi depois da minha sétima classe de Crossfit. =)

E meu conselho hoje é pra você não limitar os desafios que você encontra na sua vida. Pelo contrário, desafie os limites que seu cérebro criou pra você em vez disso. Eu tenho certeza que você é capaz de muito, muito mais do que imagina. =)

E por isso tenho um super convite pra te fazer.

Dia 05/03, domingo depois do carnaval, às 20h, vou dar uma aula ao vivo e online onde vou falar sobre: Como desfazer o senso limitado e aumentar sua autoconfiança

Nessa aula gratuita e online vou lhe ensinar técnicas poderosas para fortalecer sua autoestima e aumentar a sua autoconfiança.

Essa aula está imperdível, vou passar muito conteúdo, vamos bater muito papo, vou compartilhar ferramentas que aprendi aqui nos Estados Unidos. Tudo muito especial para você.

CLIQUE AQUI para confirmar a sua participação pois as vagas são limitadas! Aproveite e convide as amigas, compartilhando esse post. =)

Te espero depois do carnaval!

Com gratidão!

Manu

Foto mulher exercitando via Shutterstock

 

Deixe um comentário!