O dia que meu coração parou

Eu recebo tanto emails e palavras carinhosas atraves do blog e fico feliz em saber que de um certo mondo consigo tocar na vida de algumas pessoas de uma forma positiva. Hoje eu queria muito ter uma palavra de auto estima, de coragem, de alegria pra trazer para as pessoas que lêem meu blog, mas o fato é que não posso.

Eu não posso porque ontem a noite meu coração parou. Ele parou por alguns segundos, mas foram os mais longos da minha vida. Foi como se eu tivesse caído num buraco sem fundo. Vocês já sonharam caindo de um predio ou de algum lugar alto? Aquela agonia de que você não tem controle da situação, que você não tem nada pra te segurar e nem sabe se alguém pode te socorrer ou nem o que você vai encontrar no final.

Pois é gente, algumas pessoas gostam de se fechar em um caracol quando encontram uma adversidade e não conseguem dividir os sentimentos com ninguem. Eu não sou assim. Eu não consigo me fechar. Eu acho que quando a gente divide o peso, fica mais fácil carregar. E apesar de esta aqui sempre dividindo alegrias e palavras de conforto pra vocês, eu tenho lembrar que sou humana e que a vida também me oferece altos e baixo. Eu não quero entrar em detalhes do que está acontecendo, e nem fazer desse blog um diário, mas como eu sei que aqui nesse espaço especial tem muitas pessoas que realmente se importam, tenho um pedido a fazer: uma oração ou uma energia positiva. Estou passando por um obstáculo no meu caminho que me pegou de surpresa e ainda não sei como lidar, mas eu acredito muito na fé e nas palavras amigas. E quem sabe com a ajuda de vocês seja mais fácil superar esse momento difícil que estou passando.

Tem um poema chamado “Alegría de la tristeza” do Mario Benedetti que diz que a gente pode entristecer-se por vários motivos ou por nenhum motivo aparente, a tristeza pode ser por nós mesmos ou pelas dores do mundo, pode advir de uma palavra ou de um gesto, mas que ela sempre aparece e devemos nos aprontar para recebê-la, porque existe uma alegria inesperada na tristeza, que vem do fato de ainda conseguirmos senti-la.

 

Deixe um comentário!

33 comentários

  1. Tairinne

    Manu, estava em situação bem semelhante…
    O texto, no início, parece cheio de simbologias, mas quando eu cheguei ao fim, percebi que é incrivelmente moderno. Dá uma olhada: http://migre.me/7djxr.
    Está no Google Docs, mas como a URL dele é imensa, optei por reduzir com o Migre.me.
    Abçs!

    [Reply]

    Responder
  2. andreia inoue

    estou mandando em pensamentos,todas as energias positivas para que vc possa superar esse obstaculo que apareceu.
    Tenho certeza que tudo vai terminar bem,
    um abracao.

    [Reply]

    Responder
  3. Mirella

    Um dia, eu aprendi com uma pessoa que quando Deus fecha uma porta, ele abre uma janela..
    Que nossas vontades coincidam com a vontade Dele, caso contrario, bota nas maos dele que ele tem um proposito. Haaa, se tem.
    Fica com Deus, tudo vai dar certo! Sempre da..

    [Reply]

    Responder
  4. Jéssica Lellis

    Manu, assim como você me ajudou um dia quero ajudá-la. Estarei aqui, rezando por você. Por maior que seja o obstaculo, Deus sempre será maior e ele estará sempre ao seu lado.Assim como as suas leitoras(e amigas)! Força Manu!

    [Reply]

    Responder
  5. Ana Paula U.

    Tudo vai ficar bem.. eu tenho certeza!
    Beijos

    [Reply]

    Responder
  6. Lívia Nascimento

    Querida, não faço ideia do que está passando, mas uma coisa te garanto: sem nunca ter te visto pessoalmente ou ao menos saber como é sua voz, tenha certeza de que estará a partir de hoje em todas as minhas orações, para que tudo de bom te aconteça… vc nos encanta com suas palavras e emoções todos os dias por aki, o mínimo que podemos fazer é retribuir com aquilo que temos… não posso ir até ai te dar um abraço, mas sinta-se abraçada… fé em Deus, ou naquilo que acredita… paz, amor e luz em seu coração…
    bjokasssssssssssssss

    [Reply]

    Responder
  7. Janaina

    Manu, antes de mais nada, você tem que ter muito orgulho desse seu espacinho aqui que é puro AMOR. Engraçado que eu conheci o blog em uma das fases mais difíceis da minha vida e foi de grande, grande ajuda. Percebo que você põe o seu coração aqui e é isso que faz desse blog tão especial, um lugar carinhoso e fofo para enfeitar os dias ruins.

    Dito isso, é minha vez de retribuir e de dizer: FORÇA! Seja lá qual for a situação, vai dar tudo certo! Você é uma pessoa iluminada e querida e eu vou torcer muito por você e mandar muitas energia positiva, pode confiar.

    <3

    [Reply]

    Responder
  8. Andreia (Goiânia-Goiás)

    Oi Manu..acompanho seu blog a mais ou menos um ano, gosto muito e me identifico muito com você, admiro sua coragem, sua dedicação. Agora neste momento dificil que você esá passando fica firme e confie em Jesus, em sua palavra diz que Ele levou sobre si, todas nossas dores, angústias e tristezas, então descanse nos braços Dele e verás que o cuidado Dele é perfeito, e você nunca estará sozinha, nunca mesmo. bjs

    [Reply]

    Responder
  9. Débora

    Ou manu já me senti assim,essa semana passada não foi uma das semanas melhores de minha vida minha unica força é Deus!Bjux
    http://pinkupdebora.blogspot.com/

    [Reply]

    Responder
  10. Débora

    Manu já me sentir assim,minha unica esperaça é Deus que me da força!Bjux

    [Reply]

    Responder
  11. Camila C

    Nem imagino o que vc deve estar passando, mas estou torcendo por vc e mandando muitas energias positivas, tudo vai dar certo! Fica bem. Beijos

    [Reply]

    Responder
  12. Ana Lira

    Puxa Manu, fico triste de ver alguém tão querida como vc assim… pode ter certeza que vou orar e torcer muito pra que vc passe por esse obstáculo da forma mais leve possível! Que as coisas melhorem e vc possa ter um início de ano abençoado! Bjs!

    [Reply]

    Responder
  13. Anônimo

    Oi Manu,

    Sinto por o que deve estar acontecendo com você, uma vez em um momento difícil de minha vid
             No justo momento em que:
             o fracasso lhe atropele o carro da esperança;
             o apoio abitual lhe falte à existência;
             a ventania da advertência lhe açoite o espírito;
             a aflição se lhe  intrometa nos passsos;
             a tristeza lhe empane os horizontes;
             a solidão lhe venha a fazer companhia;
            no momento justo, enfim, em que a crise ou  a angústia, a sombra ou a tribulação se lhe façam mais difíceis de suportar, não chore nem esmoreça.
            A água pura a fim de manter-se pura é servida e, taça vazia.
             A treva da meia-noite é a ocasião em que o tempo dá sinal de partida para nova alvorada.
            Por maior a dificuldade, jamais desanime.

            O seu pior momento na vida é sempre o instante de melhorar.
     Albino Teixeira 

    [Reply]

    Responder
  14. Manu, não sei o que passas, mas sei que és forte polo que escreve. Te acompanho sempre, nos meus momentos dificeis ai nos EUA foi você que me ajudou com suas palavras, respondendo aos e-mails. Enfim, saiba que é querida e terá muitas energias positivas em sua direção. Particularmente esse ano foi um dos piores da minha vida, principalmente esse segundo semestre, mesmo assim, ainda não desisti do que quero! Deus te abençoe, Boas festas!

    [Reply]

    Responder
  15. Chica

    Oi Manu,

    Recebi esta mensagem em um momento difícil de minha vida. A mensagem em si nos faz pensar, mas a ultima frase que meu forcas para refletir e ter coragem de lutar.
    Que Deus te abençoe e que vc receba a luz necessária para tomar a boa decisão . Quando precisar, estamos aí, pois amigos mesmo que sejam virtuais servem para isso….nos fazer rir, nos orientar e principalmente nos ajudar nos momentos em que mais precisamos.
             No justo momento em que:
             o fracasso lhe atropele o carro da esperança;
             o apoio habitual lhe falte à existência;
             a ventania da advertência lhe açoite o espírito;
             a aflição se lhe  intrometa nos passsos;
             a tristeza lhe empane os horizontes;
             a solidão lhe venha a fazer companhia;
            no momento justo, enfim, em que a crise ou  a angústia, a sombra ou a tribulação se lhe façam mais difíceis de suportar, não chore nem esmoreça.
            A água pura a fim de manter-se pura é servida e, taça vazia.
             A treva da meia-noite é a ocasião em que o tempo dá sinal de partida para nova alvorada.
            Por maior a dificuldade, jamais desanime.
            O seu pior momento na vida é sempre o instante de melhorar.
    Escrito por Albino Teixeira 

    [Reply]

    Responder
  16. Janara

    Olha Manu, apesar de não saber exatamente o que se passa, quero te dizer pra confiar sempre em Deus, deixar tudo nas mãos Dele, porque tenho certeza que você vai conseguir vencer mais esse problema, viu? Fique firme sempre! Fica bem! Beijos.

    [Reply]

    Responder
  17. Michele

    Nós, aprendemos muitas coisas na vida, mas uma coisa que é essencial e que ninguém nos ensina é que a vida não é fácil e sendo assim sobra pra nos a árdua tarefa de aprendermos sozinhos, na maioria das vezes sofrendo. Mas não desisti não, Deus nunca te dará um fardo maior do que você pode suportar, e mesmo que as vezes pareça pesado de mais, você esta enganada, é o modo de Deus te mostrar que você é mais forte do que ja imaginou ser um dia. Foco, força e fé… assim sempre ira conseguir passar por tudo e se tornar, a cada dificuldade, mais experientes, forte e estaremos mais perto da felicidade. Sempre terá pessoas que se importam, boa sorte pra você com esse problema, e saiba que quando passar você vai saber tirar uma lição de tudo isso. Beijos

    [Reply]

    Responder
  18. Suellen

    Oi Manu

    Eu sigo seu blog ha um tempinho já e o adoro, mas sempre fico quietinha, só observando, mas por ler seu blog eu ja te considero uma amiga mesmo sem te conhecer pq queira ou não lendo o seu blog eu me distraio, me divirto, me inspiro e nada mais justo que agora que vc precisa de apoio que eu lhe de minha palavras e espero que de alguma forma a conforte. Manu por mais dificil que seja o momento tenha fé e acredite que agora vc pode nao entender ou não aceitar o pq disto estar acontecendo com vc, mas tenha certeza que de alguma forma no futuro essa fase dificil lhe servira como aprendizado. Passei por momentos muito dificeis na minha vida e me julgava incapaz de superá-los e confesso que hoje eu tenho orgulho de que não só superei como me sai melhor do que esperava. Te desejo muita força e que dê tudo certo para que seu coraçãozinho volte a bater logo e saiba que suas palavras fariam falta em minha vida e de muitas mulheres com certeza. Que sua vida seja iluminada. Bjus Suellen

    [Reply]

    Responder
  19. Andrea Ssantos

    Tenho me identificado e aprendido com seus textos. Envio para amigos, guardo pra ler mais vezes. Enfim, admiro o seu jeito de ser e de se expressar em seus textos. Espero que passe firme e forte por todas as dificuldades que surgirem em sua vida. Muita luz, sabedoria, bençãos e muito amor em sua vida. Que você possa ter um natal e ano novo tranquilo, feliz, cercada de muito amor. Beijo e abraços de urso em você 🙂

    [Reply]

    Responder
  20. Vanessa

    Manu, fiquei preocupada agora! Espero que fique tudo bem flor… Vou te desejar tudo de bom!

    [Reply]

    Responder
  21. Estela

    Oi Manu!Primeiro quero lhe agradecer pelas palavras,sou a Estela que fiz o comentário no post anterior,muito obrigada pela atenção e as palavras.Palavras que vieram de uma pesssoa que eu não conheço pessoalmente,e como disseram aqui nem ouvi a voz,mas as vezes a internet faz coisas maravilhosas,podemos conhecer pessoas especiais…como vc.Pessoas assim simplesmente do bem,hum o que eu posso desejar nesse momento que passa…é paz,serenidade,fé,força..e todo esse seu ENORME BEM que faz a todas essas pessoas que passam por aqui.

    Que Deus esteja sempre com vc.

    Bjoss

    [Reply]

    Responder
  22. Carl

    Estimo tudo de bom para você…

    [Reply]

    Responder
  23. Sonia Rodrigues Claro

    Querida, seja qual for o problema (estou preocupada!) tenho certeza que vc superará! Dentro de nós existe uma força que desconhecemos até precisar dela e uma pessoa tão bonita, por dentro e por fora, como vc será abençoada com a vitória. Tenho certeza!
    Um grande beijo!

    [Reply]

    Responder
  24. Shamya Capibaribe

    Amiga, espero do fundo do coração que tudo se resolva. Infelizmente a vida não é só alegria, mas tudo que nos acontece tem algum sentido. Força! Estou aqui te enviando MUITA ENERGIA POSITIVA para que venha o melhor para você. Bjus!

    [Reply]

    Responder
  25. Camila Lopes

    Me senti muito agoniada por você. Qualquer que seja a sua situação, se acalme e não deixe que essas coisas tomem conta de você. Você é muito inteligente, mantenha o controle e a esperança. A vida nos surpreende e o melhor de tudo é o aprendizado que ganhamos de cada caída/recaída. Se cuida e fique bem. Beijos querida.

    [Reply]

    Responder
  26. Mônica

    Manu,
    Olha, primeiramente vou orar por vc e por esta situação.
    Eleva os teus pensamentos em Deus, que tem toda a sabedoria e solução para todas as coisas. Confia somente Nele, tenha fé, esperança naquele que tem todas as respostas. Busca se conectar com Deus, conversa com ele como uma filha que conversa abertamente com o pai, na humildade, expoe a situação que ocorreu, chore, seja humilde, fala com o coração e peça ao Senhor a intervenção Dele nessa situação. E confia mesmo, pois Ele é o único capaz de nos dar entendimento e toda força necessária para passar por situações difíceis. Tudo que chega, chega por alguma razão. Não desanimes !!! Se fortaleça em Deus, que então Ele irá te fortalecer e intervir com poder e glória nessa situação. O Senhoe é meus Pastor e NADA me faltará. Eu tudo posso Naquele que me fortalece.
    Te deixo o Salmos 91 – ore várias vezes e confie no todo poderoso. Se precisar, é só chamar.
    SALMOS 91:
    Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

    Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

    Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

    Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

    Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,

    Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

    Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

    Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

    Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

    Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

    Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

    Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

    Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

    Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

    Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

    Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

    [Reply]

    Responder
  27. Bel

    Oi Manu, tbm fiquei preocupada…. mas olha estamos torcendo muito por vc, e pedindo a Deus q dê tudo certo! Vc é uma pessoa linda e espero te ver bem logo, sorrindo e contando as novidades por aqui! bjusss

    [Reply]

    Responder
  28. Paula

    Força manu que deus só nos dar o peso que conseguimos carregar. fique bem!
    Paula

    [Reply]

    Responder
  29. Luciane Chase

    Pode ter certeza que estaremos orando por vc. Se cuida, e seja forte!

    [Reply]

    Responder
  30. Thayná Almeida

    Manu, seja o que for, acredite: Isso também passa. (-Chico Xavier)
    Dói, vai precisar de muita coragem e fé pra continuar de pé, mas isso COM CERTEZA você tem!

    “ão importa onde você parou..
    em que momento da vida você cansou..
    o que importa é que sempre é possível e
    necessário “Recomeçar”.
    Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo..
    é renovar as esperanças na vida e o mais importante..
    acreditar em você de novo.
    Sofreu muito nesse período?¿
    foi aprendizado.
    Chorou muito?¿
    foi limpeza da alma.
    Ficou com raiva das pessoas?¿
    foi para perdoá-las um dia.
    Sentiu-se só por diversas vezes?¿
    é porque fechaste a porta até para os anjos…
    Acreditou que tudo estava perdido?¿
    era o início da tua melhora.
    Pois é..agora é hora de reiniciar..de pensar na luz..
    de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
    Que tal,
    um corte de cabelo arrojado..diferente?¿
    Um novo curso..ou aquele velho desejo de aprender a
    pintar..desenhar..
    ou qualquer outra coisa..
    Olha quanto desafio..
    quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te
    esperando.
    Tá se sentindo sozinho?¿
    besteira..tem tanta gente que você afastou com o
    seu “período de isolamento”..
    tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
    para “chegar” perto de você.
    Quando nos trancamos na tristeza..
    nem nós mesmos nos suportamos..
    ficamos horríveis..
    o mal humor vai comendo nosso fígado..
    até a boca fica amarga.
    Recomeçar..
    hoje é um bom dia para começar novos
    desafios.
    Onde você quer chegar?¿
    ir alto..sonhe alto. Queira o
    melhor do melho.. queira coisas boas para a vida..
    pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos.
    Se pensamos pequeno..
    coisas pequenas teremos.
    Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
    lutarmos pelo melhor..
    o melhor vai se instalar na nossa vida.
    E é hoje o dia da faxina mental..
    joga fora tudo que te prende ao passado.. ao mundinho
    de coisas tristes.
    Fotos..peças de roupa, papel de bala..ingressos de
    cinema, bilhetes de viagens..
    e toda aquela tranqueira que guardamos
    quando nos julgamos apaixonados..
    jogue tudo fora.. mas principalmente..
    esvazie seu coração.. fique pronto para a vida..
    para um novo amor.
    Lembre-se somos apaixonáveis.
    Somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes..
    afinal de contas..
    Nós somos o “Amor”.
    ” Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do
    tamanho da minha altura.” (Grande Drummond)

    [Reply]

    Responder
  31. Débora Queirós

    Não costumo comentar em nada. Mas já a acompanho a um certo tempo. Quando li seu texto tive a necessidade de lhe dizer que vou orar por você. Eu tenho um grande milagre na minha vida e sei que tudo está bem graças ao meu bom Deus e as ORAÇÕES. Oração tem poder e sem dúvidas muitas pessoas vão acrescentar ao papai do céu mais uma pessoa especial. Fica bem.

    [Reply]

    Responder
  32. Vanessa Dias

    Manu, meu coração apertou com o que escreveu em seu texto!Vou rezar por vc, pois uma pessoa como vc, merece tudo de bom! Beijãooo e estarei aqui rezando para que tudo dê certoo! Obrigadoo por tudo….

    [Reply]

    Responder
  33. Ana Flávia

    Oi Manu, quero que saiba que mesmo não tenho te conhecendo tenho um carinho e admiração toda especial por você, que neste momento não importa qual seja o problema você sempre será maior e mais forte que ele e ao contrário de tantas pessoas você tem o carinho de pessoas do mundo inteiro mesmo não as conhecendo… Muitaas felicidades e tudo de bom PORQUE VOCÊ MERECE!! bjoos

    [Reply]

    Responder