Montando seu Guarda-Roupa Básico

Vamos dizer que você tirou a sorte grande e ganhou na loteria. Uhh la, la.. e agora você pode comprar um guarda-roupa completo.  Ou talvez você está passando por uma crise de idade (tipo eu) que está saindo da casa dos 20 e entrando na casa dos 30. Ou melhor, você tá passando pela fase de escola, universidade e agora vai começar a trabalhar pela primeira vez e precisa de “roupas reias” ou mudar um pouco o visual.. Então… o que comprar? Onde gastar e onde salvar?
Segue minhas idéias do que toda mulher deve ter num guarda-roupa básico
Regras:
Se você está com o dinheiro limitado é melhor ficar com uma cor favorita ou uma paleta de cores. Um monte de mulheres as vezes olham o guarda roupa e dizem ” eu não tenho nada pra usar” por que  a maioria das roupa só podem ser usadas uma ou duas vezes.  Quando tudo combina com tudo, você tem vários looks, diferentes combinações.  Assim que você se sentir que tem todos os básicos ( e que você está comprando roupas clássicas que duram mais do que uma estação) você pode expandir a sua paleta de cores)
Eu recomendo começar com preto ( claro que azul escuro (tipo navy/ azul marinho), cinza, ou marrom escuro são ótimas escolhas também), incluindo os seguintes itesn:
Sandálias baixas
Saltos (pode ser um pump ou sandalia)
Botas
Meia calça opaca (recomendo preta ou cinza)
Cardigan
T-shirt básica
meias
Jeans escuro
Uma ou duas blusa mais arrumadinha
Legging
Uma saia básica
Um Vestido coringa pro dia ou noite
Um casaco coringa pro dia ou pra noite
Se você pode pagar mais, faça isso. Principalmente por um casaco e pelo vestido coringa. Você pode pagar menos com meia-calças, sweaters ou camisetas.
agora comece colocando uma cor secundária no seu guarda-roupa. existe algumas regras que podem ser seguidas.- selecione 4 ou 5 cores e que combinem com cada uma, por exemplo.
– floral ou estampada saia
– segunda saia colorida
-floral ou estampado vestido
-segundo vestido colorido (de preferencia uma cor lisa)
Cardigan numa secundaria cor
t-shirt numa secundaria cor
meia calca numa secundaria cor
Diferente salto ( colorido, com estampas ou mesmo nude)
Eu normalmente gasto menos com itens que são coloridos ou estampados. Vestidos e saias são ótimas peças que podem ser achadas em lojas Vintage.
Acessorios: Acessórios são super importantes e eles mudam a cara de qualquer visual, além de transformar uma peça simples em algo chique. Considere:
– cintps
-lenços e cachecóis
– Chapeus
– Colares
– Braceletes
-Oculos escuros
– Aneis
e não esqueça invista um bom dinheiro numa bolsa. Geralmente uma cor básica.
Finalmente, compre pra você decente lingerie!!! Jogue fora qualquer coisa que esteja furado (eca), apertado demais, perdeu a cor, que não realce o seu corpo ou não faca você se sentir bem.

Vamos dizer que você tirou a sorte grande e ganhou na loteria. E agora você pode comprar um guarda-roupa completo.  Ou talvez você está passando por uma crise de idade (tipo eu),  está saindo da casa dos 20 e entrando na casa dos 30 e quer dá um upgrade nas roupas. Ou melhor, você está passando pela fase de escola, universidade e agora vai começar a trabalhar pela primeira vez e precisa de “roupas de verdade” ou mudar um pouco o visual. Então… O que comprar? Onde gastar e onde salvar?

Segue minhas idéias do que toda mulher deve ter num guarda-roupa básico.

Regras:

Se você está com o dinheiro limitado é melhor ficar com uma cor favorita ou escolher uma paleta de cores. Um monte de mulheres as vezes olham o guarda roupa e dizem: ” eu não tenho nada pra usar” mas isso acontece por que  a maioria das roupa só podem ser usadas uma ou duas vezes.  Quando tudo combina com tudo, você tem vários looks, diferentes combinações.

Assim que você sentir que tem todos os básicos (e que você está comprando roupas clássicas que duram mais do que uma estação, você pode expandir a sua paleta de cores).

Eu recomendo começar com preto (claro que azul escuro (tipo navy/ azul marinho), cinza, ou marrom escuro são ótimas escolhas também), incluindo os seguintes itens:

Guarda- Roupa Básico:

  • Sandália baixa
  • Saltos (pode ser uma pump ou sandália)
  • Botas (se sua cidade mudar as estações)
  • Havaianas
  • Meia calça opaca (recomendo preta ou cinza)
  • Cardigan
  • T-shirt básica
  • meias
  • Jeans escuro (que fica lindo em você)
  • Uma ou duas blusa mais arrumadinha
  • Legging
  • Uma saia básica
  • Um Vestido coringa pro dia ou noite
  • Um casaco coringa pro dia ou pra noite

SAPATOSbasicosblog1

Se você pode pagar mais pela peça, não economize. Principalmente por um bom casaco e pelo vestido coringa. Você pode pagar menos por meia-calças, cardigans ou camisetas.

Alegrando o Guarda-Roupa

Agora comece alegrando seu guarda-roupa colocando uma cor secundária. Por exemplo selecione 4 ou 5 cores que combinem uma com a outra. Use cores que você gosta e combinam com seu tom de pele.

  • Saia floral ou estampada
  • Segunda saia colorida de uma cor (lisa)
  • Vestido floral ou estampado
  • Segundo vestido colorido (de preferencia uma cor lisa)
  • Cardigan numa cor secundaria
  • T-shirt numa cor secundaria
  • Meia calca numa cor secundaria
  • Um salto diferente  (colorido, com estampas ou mesmo nude)

basicsblog2

Eu particulamente gasto menos com itens que são coloridos ou estampados. Vestidos e saias são ótimas peças que podem ser achadas em lojas Vintage.

Acessórios:

Os Acessórios são super importantes e eles mudam a cara de qualquer visual, além de transformar uma peça simples em algo chique. Considere:

  • Cintos
  • Lenços e scarfes
  • Chapeus
  • Colares
  • Braceletes
  • Oculos escuros
  • Aneis

E não esqueça invistir um bom dinheiro numa bolsa. Geralmente uma cor básica.

basicosblog3

Finalmente, compre pra você lingerie decente!!! Jogue fora qualquer coisa que esteja furada (eca!!), apertado demais, perdeu a cor, desbotou, que não realce o seu corpo ou não faça você se sentir bem. Não adianta mudar todo guarda-roupa e por baixo está usando uma calcinha toda foló.

Você pode reciclar roupas antigas e se tentar usar um mesmo vestido de difentes maneiras. Se inspirem com o Uniform Project.

Foto by whatiwore

Foto by whatiwore

xoxo

signature1

Deixe um comentário!

13 comentários

  1. Alyne Rodigues

    Ainda preciso de muita coisa pro meu guarda roupa basico perfeito..
    vamos a luta companheirass!

    Responder
  2. Rê Junot

    Amei a paleta de cores que você montou! mas sabe que preciso organizar meu guarda-roupa assim?! mas adoro coisas coloridas então pra mim fica tãããããão difícil…
    mas tenho uma amiga super elegante que tem as paletassuper bem definidas no armário (preto, cinza, branco e beje) e a única cor que eu vejo colorida por lá é uma ou outra peça amarela.
    Um dia eu chego á (quem sabe!)rs
    beijosss

    Responder
  3. Rê Junot

    ps quanto mas no meu post! opssss tenho que me controlar com isso! rs

    Responder
  4. Thendara

    Adorei a dicas Manu!

    Sempre acabamos comprando aquelas peças que nao combinam com a gente e vao parar no fundo do armario…

    Beijos

    Responder
  5. aninha

    que post incrível Manu, bem completo.

    Responder
  6. Dolores

    Que post bem organizado… Adorei. Muito informativo e completo, como já foi dito acima.
    Para mim também é complicado, como para a Rê. Adoro cores, sou um pouquinho caótica e isso me complica na organização do guarda-roupa.
    Mas acho importante montar uma base neutra para combinar com as cores. Porque vivo olhando para as minhas roupas e achando que não tenho nada para vestir. Vou me inspira em vc e tentar.
    Um beijo

    Responder
  7. Dolores

    ops, inspirar…

    Responder
  8. Alessandro..

    Poderia criar em deste para o homem contemporâneo.

    Responder
  9. Sammia

    Super adorei. Ainda mais para pessoas 0 a esquerda como eu para a moda 😛

    Beijão Manu

    Responder
  10. adelia

    adorei a saia vintage florida.ok.falou em vintage e antique falou comigo, tudo meu e vintage ……exagerada nao?rss…… beijinho.Amo seu blog. so fico meio perdida em encontrar as ultimas do dia. mas is very cool..

    Responder
  11. Roupeiro de Aço

    Ganhar na loteria e pensar primeiro em um guarda-roupa? hahah não é bem assim, mas to brincando, lógico que não comentei só pra isso, valeu as dicas, eu tava precisando ler mesmo 🙂

    Responder
  12. Julia

    Lindo!

    Responder
  13. Perfeito!!!

    Responder