wal mart viagra price

Sou Emanuella Maria (Manu), uma romântica inconsolável que adora coisas vintage e viajar. Há 7 anos moro na capital americana, Washington DC e neste espaço divido um pouco da vida no estrangeiro e o que me inspira no dia-a-dia. Falo das coisas que faço, do que gosto e o que me faz feliz.

Buscar no blog















08.06.2011

Se você tivesse uma máquina do tempo, pra que época da história você voltaria? Eu adoraria visitar os anos 20s. Ou melhor, Paris nos 20s. O glamour daquela época, a moda, os artistas, as festas, Coco Chanel, o Jazz, a época do Picasso, Marcel Duchamp, Hermann Hesse, Ernest Hemingway, Virginia Woolf, Franz Kafka… ahhh são tantas coisas boas naquele período.

Bem, no novo filme do Woody Allen, Meia Noite em Paris (“Midnight in Paris”), não tem uma máquina do tempo, mas tem um herói (Owen Wilson), que é um sonhador visitando Paris, que também ama os anos 20s e que se transporta para diferentes períodos do tempo.

“Midnight in Paris ” vem com a briga entre realidade versus ilusão, um contraste que prevalece em vários filmes do Woody Allen, que vem sempre interagindo com o presente e o passado. No filme, ele mostra como o passado, não importa quão idealizado e glamourizado que seja, pode alterar de forma mágica, transformadora e imprevisível o presente, mudando o processo de ambições, identidades e relações…  Mas o filme caminha numa linha tênue entre nostalgia e puro sentimentalismo. Mas não se preocupe, é um filme do Woody Allen, você não vai ficar entediado.

O filme é simples, sincero (na medida que um filme pode ser sincero) e meio que lembra um conto de fadas moderno onde você se dá a oportunidade de fazer um pedido pra fada madrinha e espera que esse pedido vai virar realidade.

Acredito “Midnight in Paris“, é um melhores e mais agradáveis trabalho do Woody Allen dos nos últimos anos e é um excelente “amuse-bouche” para começar uma noite perfeita. Vá assistir com o amor, ou com os amigos, va assistir sozinho. Vale a pena!

O filme já estreou nos Estados Unidos e já já vai estrear no Brasil, fiquem atentos. Segue  o trailler


Gostou? Compartilhe:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Pinterest

3 Comentários

Categorias: filmes, músicas & afins | Tags: ,













3 Comentários em “Meia Noite em Paris {resenha do novo filme de Woody Allen}”

Mônica
13/06/2011 ás 13:40

Obrigada pela dica.

to ansiosa pra ver.

Manu, vc é show de bola !!!!!!!!

Bjus

[Reply]


Rebecca
21/06/2011 ás 10:06

Eu sou muuito viciada em filme, smp vou ao cinema…eu assiti esse filme fds passado..eu ñ via a hora de saire do cinema…muuito tediante…só queria acrescentar, que esse filme é pra que gosta de artes ou se interessa, pq muitos personagens que apareceram no filme, eu não conhecia, então..não sei se vale a pena pagar pra assistir no cinema :/

[Reply]


Henrique Torres
17/07/2011 ás 22:12

Olá,

o filme é certamente um dos melhores que assisti dos últimos anos. Me identifico muito com a situação vivenciada. Certamente vale o dinheiro do cinema e quiçá (que será o meu caso) o investimento no DVD. Muito boa a indicação. Também escrevi sobre o filme, e se me permite deixar o link aqui: http://filosofismas.wordpress.com/2011/07/03/meia-noite-em-paris-a-frustracao-com-o-presente/

Obrigado e Abraços.

[Reply]