Meus 30 anos!!!

Hoje, completando 30 anos, fico pensando naqueles que ficaram para trás e que foram fundamentais para a formação de meu caráter, amigos, parentes, amores e ate meus inimigos. Todos eles estão sempre comigo, a cada passo que dou lembro de seus ensinamentos e de seus desafios, poderia aqui enumerar vários dessas pessoas que passaram na minha vida. Por isso hoje eu deixo aqui uma saudades daqueles que passaram atravessando minha trilha e desses que me seguem ainda, uns já se foram para outros campos, outros caminhos e desses sei que verei um dia em uma nova batalha. Todos eles me mostraram que não podemos ter medo pois faz parte da trilha existir pedras.

Pois é, 30 anos!!!

Nem acredito que chegou, passou tão rápido. Mas nesse tempo eu amei um bocado! Desde cedo, desde sempre. Escrevia cartas, poesias, olhava para a lua e a cada ciclo era alguém diferente que eu pedia para mim! Até aprender, também, que tem gente que vale à pena querer por mais tempo! Talvez para sempre!

Morei na Maraponga, quase morri afogada no mar duas vezes, me perdi no shopping Iguatemi, me perdi na praia, me afoguei numa piscina para criança, fui escoteira, estudei no Colégio Pernalonga, meu irmão morreu aos 4 anos, minha irmã nasceu quando eu tinha 8 anos, estudei num colégio público durante 4 meses, depois estudei num colégio de freiras e mais para frente no colégio Marista. Fui surfista, fui hippie, gótica e depois clubber. Tive alguns amores platônicos, fui para a Disney passar meus 15 anos, meus pais se separaram, fiz turismo no CEFET, me formei em Jornalismo,  fiz uma tattoo, eu me mudei sozinha, namorei um gringo, fui para a Europa, a Tetê se foi, mudei de país, engoli cobras e lagartos, conheci o Johannes, comecei meu mestrado, fiquei noiva, casei e agora estou no Equador e em menos de 2 meses vou casar de novo.

As coisas mudam! Que bom! Dá tempo para viver cada pedaço de cada fase. Boa ou não. E aí sim, mais uma vez você aprende a não só ficar em pé, mas a também dar passos sozinha.

Já contei que fui fotógrafa de festa? E também recepcionista de eventos, telemarketing, agente de viagens,  secretária, guia turistica, babysitter, estagiária de design, jornalista, relações públicas, assistente de imprensa, escrevi para um site de moda, atendente num restaurante brasileiro na alemanha, caixa num café nos Estados Unidos… Ah! Já fiz de tudo! Até dar aula de português para umas vizinhas chinesas! E eu adoro lembrar disso tudo! E aprendi que tudo é possível nessa vida e como meu pai sempre dizia: “Você não nasce sabendo, tudo se aprende!”

Não sei ainda me livrar de algumas culpas, não isso ainda não. Não sei ainda lidar com a raiva e a frustração. Ainda não acordo cedo, ainda olho o céu antes de dormir. Ainda não tenho paciência. Ainda sou grossa e, algumas vezes, bipolar. Ainda me recolho, ainda me isolo quando não estou bem. Eu ainda sorrio feito criança, eu ainda me apaixono como adolescente, eu ainda fico feliz com pequenas surpresas, eu ainda faço birra e me irrito, eu ainda sou preguiçosa, eu ainda choro um dia inteiro por nada, eu ainda ouço música e faço um filme na cabeça…

Eu não acredito mais tanto nas pessoas, eu não espero mais tanto das pessoas, eu não sou mais tão ciumenta e possessiva, eu penso, às vezes, antes de falar… alguma coisa tinha que mudar! Eu espero mais do que me desespero. Eu não acho mais que o mundo gire a meu redor, que pena! Eu entendo que as coisas não saiam como planejei e não dou mais chilique! Muitas vezes até gosto das surpresas! Eu ainda não sei dividir tudo, mas aprendi um pouco. Eu ainda odeio lavar a louça dos outros. Eu ainda odeio a bagunça dos outros. Eu ainda reclamo dos outros o que não reclamo de mim mesma. Eu aprendi a ser fiel e a amar verdadeiramente alguém.

AH!!! Meus 30 anos! No dia mais romântico do ano, no dia dos namorados… E eu aqui no Equador a caminho do Pacífico, celebrando numa praia que nunca fui, para que dia mais especial?! Uhuuu!!!

Deixe um comentário!

11 comentários

  1. Amanda Palhas

    Parabéns querida!!
    Felicidades mil!
    Bjos no coração!
    .-= Amanda Palhas´s last blog ..O que se viu no primeiro dia de SPFW. =-.

    [Reply]

    Responder
  2. Alessandra

    parabéns pra ti! e boa sorte!

    [Reply]

    Responder
  3. Diego Gregório

    Amiga, felicidades mil, mais ainda!

    Besitos e muitos parabéns!

    [Reply]

    Responder
  4. Fernanda

    Amei o post!
    Tb andei pensando nestas mudanças um dia desses e ecrevi algo sobre isso lá no blog…….http://maketub.blogspot.com/

    [Reply]

    Responder
  5. Mirella

    Lindaaa minha irma! Parabens! te amamos muuuuuuuuito! Sempre.. ;*

    PS: meu pai ligou viu? desejando aquilo de sempre,
    mais uma vez..
    te amamos!

    [Reply]

    Responder
  6. Dani

    Aê Manu!!!!! parabéns pelos 30! Que idade bonita. Muitas felicidades pra vc, muitas realizações, sucesso sempre! Lembrei de uma música que adoro, chama ” Com mais de 30″, conhece? É muito engraçada pois fala assim: “Não confio em ninguém com mais de 30 anos, não confio em ninguém com mais de 30 cruzeiros, o professor tem mais de 30 conselhos, mas ele tem mais de 30, ô mais de 30, ô mais de 30…” kkkk…Acho que a idade representa uma mudança de paradigma, a pessoa vira outra, o que pode ser muito positivo, dependendo do ponto de vista, né?! É que iremos comprovar nos próximos posts, hehehe…Beijus Manuzita! Felicidades!!
    .-= Dani´s last blog ..Meu irmão é muito querido. =-.

    [Reply]

    Responder
  7. Milena Marques

    Lindas palavras, no final das contas muitas de nós temos muito em comum rsrsrsrs. Muitas Felicidades, que seus desejos se realizem a cada dia e se renovem., modifiquem, apareçam…Parabéns! Beijos. Milena
    Ps: Você nem me conhece, mas te visito no blog sempre que posso. Ah, adoro seus escritos, fotos.

    [Reply]

    Responder
  8. Camila F.

    Que fofura suas fotos de criança! Lindinha demais. Parabéns pelo aniversário e pelo post tão bonito!

    [Reply]

    Responder
  9. Simone

    Dá sempre tempo para desejar felicidade a uma amiga; mesmo que a data do seu aniversário tenha passado…

    Desejo a você toda a alegria que couber no seu coração…

    Feliz Aniversário!!!

    Parabéns!!!

    Beijos e abraços,
    SI

    Emocionante o seu texto e perfil… LINDO DEMAIS!!!

    [Reply]

    Responder
  10. Emily Goulding

    Parabens! Very touching piece. Again, parabens….

    [Reply]

    Responder
  11. Kati Monteiro

    Arrasou no texto Manu…ahh e chega logo mlr!!!!

    bjssssssssss

    [Reply]

    Responder