Sou Emanuella Maria (Manu), uma romântica inconsolável que adora coisas vintage e viajar. Há 7 anos moro na capital americana, Washington DC e neste espaço divido um pouco da vida no estrangeiro e o que me inspira no dia-a-dia. Falo das coisas que faço, do que gosto e o que me faz feliz.

Buscar no blog











14.08.2011

Complementando o post anterior segue o video que eu fiz contando meu ritual diário para os cabelos cacheados. Nele comento outras dicas do dia-a-dia. Espero que gostem!


Gostou? Compartilhe:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Pinterest

19 Comentários

Categorias: beleza, cabelo, video | Tags: ,













19 Comentários em “Meu Ritual diário para cabelos cacheados”

Arielle
14/08/2011 ás 21:03

Amei as dicas .. apesar de meu cabelo ser ondulado mas está valendo.
Seu cabelo é muito , muito lindo..

Bjs

[Reply]


Melissa Takahashi
15/08/2011 ás 07:39

Oi, Manu!
Sou do interior de SP, e tenho o cabelo cachecrespo(mistura danada dos dois, mas dizem que o cacheado predomina).
Gostaria de saber sobre essa dica do azeite.. Tem que ser o extra virgem?
E o óleo de coco eu nunca encontrei por aqui.. O que você fala do de amendoas?

Adoro seu corte de cabelo.. ele parece ser meio.. quadrado(?)
Como cortaram ele?

E você podia falar alguma coisinha em ingles no próximo vídeo.. Esse seu ingles cearense deve ser legal *—*

Adoro seu blog, e passo por aqui toda semana pra ver se tem atualização!
Beeijo!

[Reply]

Manu ♥ Reply:

Oi Melissa,
Que bom que você gosta do blog e acompanha os posts.
Olha eu uso o azeite de Oliva no meu cabelo e adoro, mas nao precisa ser o extra virgem pode ser o normal mesmo.
Oleo de coco é muito bom e é facil encontrar nas lojas de produtos de cabelo, gosto muito. Já o oleo de amendoas eu nunca usei no cabelo, então posso te dar uma opinião a respeito.
Entao eu corto meu cabelo a cada 3 meses aqui em DC e vou num salao especializado pra cabelo cacheados, eles cortam o cabelo seco, assim da pra ver como vai ficar, o comprimento e quanto esta cortando. No momento meu cabelo esta um pouco sem corte, mas eu gosto de dar uma repicada atras pra nao ficar tao “quadrado”
beijos

[Reply]


Paola fabiola Albertim
15/08/2011 ás 09:54

As dicas são ótimas,algumas até faço,mas infelizmente meu cabelo ja sofreu muito com químicas e não volta a cachear como antes,eu só lamento.O seu é show!!!Adoro cachos,o seu é bem estiloso…Boa tarde,bjOs

[Reply]

Manu ♥ Reply:

Oi Paola, pra tudo existe solucao. Em 2004 meu cabelo estava como o seu, tinha perdido todos os cachos e elasticidades com toda a quimica dos relaxamentos que fiz a vida toda. Mas resolvi mudar e assumir minhas raizes. parei de usar quimica, fiz um corte radical e hoje em dia ele esta todo natural e morro de orgulho dos meus cachos.
Voce tambem pode tentar!
beijos

[Reply]


Thayná
15/08/2011 ás 17:45

Eu adoreiiiiii! Meu cabelo é enrolado e dá trabalho pra cuidar, demais…
dica para o prox vídeo: penteados!
Beeeijos, adoro seu blog, nao comento sempre mas leio TODO dia, sempre releio algum post e quando recebo no email que em post novo venho correndo ver!
Parabéns viu!

[Reply]

Manu ♥ Reply:

Oi Thayna,
que bom que voce gostou do video. Vou tentar fazer um video com penteados. Obrigada por acompanhar o blog!

[Reply]

Kelly Reply:

Oi Manu!
vou pegar carona no comentario da Thayná e pedir um post sobre pendeados para cabelos cacheados!
tenho o cabelo bem cacheado um pouco maior que o seu e também morro de orgulho dele! o problema é que não tenho mta ideia pra penteados pra festas como casamento e formaturas, e acaboo indo com ele solto mesmo, como no dia-a-dia.
Adorei as dicas desse vídeo. A dica da cerveja do outro vídeo eu uso de 15em15 dias e dá um super brilho…adorei! bjos

[Reply]


Tatiane Bispo
16/08/2011 ás 13:22

Olá Manu
adorei o site! estou sempre em busca de dicas pra cuidar do cabelo, afinal manter os cachos hidratados e bonitos dá um trabalhoooooo….mas vale muito a pena. ; )
Eu comecei a alisar o cabelo com 16 anos e já usei muito tipo de química no cabelo. Chegou um belo dia em que o cabeleireiro que eu fiz o último relaxamento, me disse que era melhor eu “dar um tempo” nas químicas, porque se não meu cabelo podia quebrar muito. Gostei muito do conselho (grande profissional). Depois de 6 meses sem nenhuma química resolvi corta-lo curtinho, deixando só o cabelo natural. Num primeiro momento foi um impacto, pois meu cabelo estava bem comprido. Mas depois eu passei a amar meu cabelo! Enfim, já faz quase 4 anos que resolvi assumi-los!
Uma outra dica muito boa que aprendi no site da Chyntia Raquel é o gel de linhaça ou! Já usou?
É o seguinte:
Você coloca 1 colher de sopa de linhaça (sementes) pra 1 xícara de água. Coloque numa panelinha e leve ao fogo. Quando der uma fervida (coisa de 2 minutos +/-) você já pode desligar o fogo e coar com uma peneirinha (imediatamente). Deixar esfriar e pronto pra usar. Fica uma melequinha tipo babosa. Sempre é bom aplicar quando o cabelo está seco.
Nojetinho, mas muito bom! O resultado é ótimo! Dá brilho e define melhor os cachos.
Ah! se quiser ver o vídeo da Chyntia ensinando (ela da umas dicas bem bacanas tmb)

http://www.youtube.com/watch?v=AskBVyswNNs

bj

[Reply]


Domenica Mariano
17/08/2011 ás 15:57

Oi Manu….
adorei seu cabelo e seu blog, uma amiga minha indicou pois tenho cabelos cacheados tb.
Assumi a dois anos atrás, quando radicalizei e cortei joãozinho para tirar toda quimica, adora morro de orgulho e adoro meu cachinhos! Eu uso aqui no Brasil a linha Dove para cabelos cacheados, pra mim dá muito certo. Com certeza irei seguir sua dica do azeite de oliva, depois comento. Grande beijo a todas a meninas e até mais!

[Reply]


Luciane Chase
24/08/2011 ás 08:31

Oi Manu, amei suas dica, eu tbm tenho cabelos cacheados e amo meus cacho, faz tempo que eu procuro por produtos que vao ajudar meus cachos a serem mais bem cuidados, mais infelizmente nao estou tendo sorte com que tenho usado ultimamente. Eu estou no BR agora mais moro nos EU tbm, e quando estou ai, eu uso produtos da Pantene, Herbal essence e Matrix, oque deu mais certo com meu cabelo foi matrix mais nao por muito tempo, fiquei usando por uns dois meses e depois meus cabelos ficaram resecados e sem vida…enfim agora nao sei oque mais usar, entao quero saber quais produtos vc usa em seus cabelos. Ah eu moro em Idaho onde o clima é muito seco e tem muito cálcio na água, isso nao ajuda nem um pouco com cabelos cacheados!! Por favor pode me ajudar?
Obrigada!

[Reply]

Manu ♥ Reply:

Oi Luciane, tudo bem?
Que bom que voce gostou das dicas e do blog.
Olha aqui nos Estados Unidos tem muitas marcas ótimas pra cabelos cacheados, o problema eh que as vezes os valores estão um poucos salgados, comparados com as marcas regulares, mas como seu cabelo ta um pouco danificado e ainda tem o problema do clima, acho que vale a pena investir numa marca melhor.
Bem em relação a água você pode tentar enxaguar o cabelo no final do banho com água mineral ou água filtrada. Não deixe de comprar uma boa mascara e fazer uma hidratação semanal , o azeite de oliva eh ótimo pro cabelo, você pode usar nas pontas ou a noite antes de dormir e coloca uma touquinha.
Em relação as linhas gringas, no momento eu estou usando duas linhas que são ótimas e bem conhecidas no mercado. Eu intercalo as duas, uma semana uso um produto e outra semana uso da outra marca, porque meu cabelo se acostuma.
Tem a linha Kinky Curly que eh excelente, e os dois produtos que recomendo eh o Kinky curly knot today (que ajuda a desembaraçar ainda no banho e serve como condicionador e leave in, ele eh três em um , custa $12 e vc compra na target ou online) O problema eh que o vidro eh pequeno e dura so umas 2 a 3 semanas. Mas no site oficial vc pode comprar o vidro de 1litro.
Alem dele, tem o Kinly Curly Curling custard que eh pra ser usado depois do knot today. Ele ajuda a definir os cachos, protege das mudanças de clima, tira o frizz. Custa $17 e dura uns 2 meses

A outra linha que também eu adoro eh a Ouidad que vende na Sephora, muito boa mesmo, porem um pouco mais cara, cada produto custa em media $22 e vc precisa do leave in e do gelzinho da linha pra usar depois do leave in. Voce tem que comprar os dois pois os produtos se completam. . Voce pode testar o starter kit da sephora e se gostar compra os produtos indiduais
Voce também pode ir nessa loja online e pegar os reviews de produtos e informações de outras linha http://www.curlmart.com/store/.
Boa sorte!

[Reply]

Luciane Chase Reply:

Manu muito obrigada, eu vou pesquisar sobre suas indicações e assim que voltar eu vou comprar sim, eu ja uso produtos de Sephora e amoooo!!! Sobre os outros produtos vou tentar intercalados como vc faz. Muito obrogada mesmo!!!!

[Reply]


Dani
24/08/2011 ás 16:07

Ola Manu, a-do-rei as dicas!!! Especialmente a do oleo antes de lava-lo. Eu moro nos EUA ha pouco tempo e me sinto perdida em relacao aos produtos para os cabelos cacheados, inclusive sao iguas aos seus. Manu se nao for incomodo?!?! Vc pode me enviar a relacao de alguns produtos dos quais vc gosta?!?!
Muito obrigada, bjks

[Reply]

Manu ♥ Reply:

ola dani
Em relação as linhas gringas, no momento eu estou usando duas linhas que são ótimas e bem conhecidas no mercado. Eu intercalo as duas, uma semana uso um produto e outra semana uso da outra marca, porque meu cabelo se acostuma.
Tem a linha Kinky Curly que eh excelente, e os dois produtos que recomendo eh o Kinky curly knot today (que ajuda a desembaraçar ainda no banho e serve como condicionador e leave in, ele eh três em um , custa $12 e vc compra na target ou online) O problema eh que o vidro eh pequeno e dura so umas 2 a 3 semanas. Mas no site oficial vc pode comprar o vidro de 1litro.
Alem dele, tem o Kinly Curly Curling custard que eh pra ser usado depois do knot today. Ele ajuda a definir os cachos, protege das mudanças de clima, tira o frizz. Custa $17 e dura uns 2 meses

A outra linha que também eu adoro eh a Ouidad que vende na Sephora, muito boa mesmo, porem um pouco mais cara, cada produto custa em media $22 e vc precisa do leave in e do gelzinho da linha pra usar depois do leave in. Voce tem que comprar os dois pois os produtos se completam. . Voce pode testar o starter kit da sephora e se gostar compra os produtos indiduais
Voce também pode ir nessa loja online e pegar os reviews de produtos e informações de outras linha http://www.curlmart.com/store/.
Boa sorte!

[Reply]

Anonymous Reply:

Muito obrigada Manu… \o/… vou testar essas marcas que vc sugeriu!!!! bjks

[Reply]


Mônica
29/08/2011 ás 09:43

Eu não tenho cabelos cacheados, mas não posso deixar de elogiar seus cachos Manu.
Lindos.

bjus

[Reply]


Jéssica Fabrícia da Silva
11/11/2011 ás 14:19

Oi Manu! Adorei as dicas! Meu cabelo é um cacheado que fica só fica espetacular quando corto e quando troco de shampoo/condicionador. Já tentei fazer de tudo pra ele ficar lindo todo dia, mas é dificil! Obrigada !! :**

[Reply]


Juliana Sena
07/01/2013 ás 15:26

Oie!!Encontrei seu blog hj e amei as dicas!!!Estou tentando deixar meu cabelo que é cacheado, mas que ja sofreu varias transmutações, cacheado novamente!!

obrigada!

bjs

[Reply]