Make Minimalista

Mínimo, mínimo, mínomo. Vá minimalista. Na roupa, nos sapatos, nos acessórios, no make. Essa é a nova tendência da estação, nada de exagerados, excessos ou cores extravagantes. Claro que só de vez em quando – não toda a vida – mas de vez em quando você deve optar por um ar natural.

Mas deve ter muita menina que tá achando que um ar neutro, natural, deixa você apagada. Que nada, olha a diva Leighton Meester como ficou linda com um make up super minimalista…

O segredo é realçar a sua beleza, mas claro que você vai usar os produtos certos pra esconder as imperfeições que você não quer mostrar (como marcas de espinhas, olheiras) e ficar linda e maravilhosa e todo mundo pensar: “Vala ela é linda até sem maquiagem!” (engana que eu gosto. hahahahaha)

Para criar o seu make up minimalista peguei umas dicas com uma maquiadora da MAC.

O segredo é usar uma boa base, corretivo e pó (de preferência mineral). Dá um acabamento uniformizado na pele e iluminar os olhos (a parte das olheiras, no canto interno dos olhos e embaixo da sobrancelha), usando um pincel bem mácio e o iluminador de sua preferência.

Depois usa uma sobra de cor neutra ou bege + o Rímel.

Para as bochechas vale um tom terroso ou um rosa antigo, bem de leve, para ficar bem natural.

Na boca um gloss transparente ou um batom cor de boca. PRONTO!!! Você está fabulosa.

Algumas dicas de produtos básiquinhos:

Batom nude: Mac Myth , ou  Mac blankety (ambos são nude e ficam ótimo com esse estilo minimalistra, neutro) Mas se você não tem R$100 pra investir num batom da MAC , acho que é esse preço no brasil, uma dica que eu dou é passar corretivo nos lábios e passar o gloss transparente por cima. Se você achar que ficou muito apagada pode usar um gloss com mais cor. Sério, o resultado é muito bom!!

E para completar o look minimalista porque não investir numa unha neutra também? Olha essa cor maravilhosa Samoan sand da O.P.I

Deixe um comentário!

3 comentários

  1. Anônimo

    Adorei o post Manu, tb com aquela pele, difícil não ficar linda! mais é verdade um look minimalista as vezes é muito mais legal do q um muito corregado. Bjss Bom findi

    [Reply]

    Responder
  2. Priscila

    Amo esse tipo de maquiagem, é o que mais uso hahahaha

    [Reply]

    Responder
  3. Katia Monteiro

    Eu como sou discretissima, alem de ter medo de ousar nao arrisco outro…

    [Reply]

    Responder