Sou Emanuella Maria (Manu), uma romântica inconsolável que adora coisas vintage e viajar. Há 7 anos moro na capital americana, Washington DC e neste espaço divido um pouco da vida no estrangeiro e o que me inspira no dia-a-dia. Falo das coisas que faço, do que gosto e o que me faz feliz.

Buscar no blog











19.01.2012

Hoje o clima estava pésssimo em DC. Acordei as 7:30am, olhei pela janela e mais parecia que ainda era noite: trovões, tempestade, o céu acinzentado… ECA! Olhei a temperatura no celular, tava fazendo -5C lá fora. Só deu vontade de ficar na cama. Rodei de um lado pro outro, escondendo o rosto nos lençois, querendo dormir mais cinco minutinhos e  pensando na desculpa pra chegar atrasada. Até que lembrei que tinha uma reunião as 9:00am e corri pro chuveiro.

Para compensar esse dia uó, resolvi sair do cinza-preto-cinza e procurei a combinação mais colorida do meu guarda roupa. Optei por uma mix de azul cobalto e amarelo. Bem eu amei a combinação, me deu uma alegria imediata.

Quando cheguei na reunião, eu era a única que estava usando cores. Todo mundo estava usando ternos e tailleur preto ou cinza,  tirando uma moça que tinha um vestido marrom. Marrom conta?? Bem resumindo, fui recebida na reunião com olhares e OLHARES.

Sabe o que eu aprendi nesse dia de hoje?

1. Eu adorei ser o centro das atenções. É bom de vez em quando ser taxada de diferente, o mundo ta cheio de pessoas quadradas, não quero ser mais uma.

2. As cores afetam diretamente meu humor. Acho que todos os dias a gente devia usar um pouco de cor, nem que fosse um esmalte colorido, ou um batom mais ousado, uma bolsa cheguei, um sapato verde, um brinco azul água… Não é? Fiz uma promessa de não comprar preto e cinza nos próximos 6 meses.

3. Eu tenho que ousar mais. Temos que sair da nossa zona de conforto de vez em quando. Tem vezes que eu sinto falta daquela menina que andava com asas de anjos nas ruas de Fortaleza, como eu contei nesse post AQUI

E como diz Fernando Pessoa: “Tudo é ousado para quem a nada se atreve.”

E pra terminar o dia com chave de ouro e entrando no clima moda e ousadia, me deparei com esse vídeo ótimo da  Cris Guerra, do blog Hoje Vou Assim.


Gostou? Compartilhe:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Pinterest

6 Comentários

Categorias: moda, video | Tags:













6 Comentários em “Já Pensou?”

Débora Queirós
19/01/2012 ás 08:20

Já tinha visto esse vídeo no blog dela e da Jô. Mas sempre que assisto o mesmo sentimento de “aquela calça verde que usei ontem, não me deixou com cara de restart, dane-se os comentários”. É sempre assim, a gente ousa e é olhado de outra forma. Adoooorei a sua iniciativa. Essa não é a primeira vez que faz isso, lembra da meia calça e sapatilha vermelha? Isso mesmo Manu, mostre que você é UNICA.

[Reply]


Ana Martins
19/01/2012 ás 14:11

Tá ai, gostei. Vou parar “pra pensar” nisso…. muito bom o post.

[Reply]


Maraysa Carvalho
19/01/2012 ás 14:49

Manu, você é MUITO corajosa!!!
Essa combinação realmente é bem alegre, mas eu não usaria, ao contrário de você, prefiro não chamar a atenção. Depois de muitos anos só usando preto, hoje em dia meu guardarroupa tem mais cores, só que ainda assim, não chega a tanto.. hehe.
Te admiro, acho que eu já ficaria com o dia mais colorido (literalmente!!) só de ver uma pessoa tão linda como você.
Abraço!

[Reply]


Maraysa Carvalho
19/01/2012 ás 14:52

Ah, e eu amei esse vídeo! Nossa, muito bacana mesmo! Quem foi que disse que eu não posso usar as cores que me vierem na telha? Eu sou meu próprio estilista! xD
Show!!

[Reply]


Carl
19/01/2012 ás 23:23

Muito legal suas idéias. Também concordo contigo com com Fernando Pessoa. A vida nada mais é que uma grande ousadia e tudo que fazemos, deve haver algo de novo, algo a experimentar. :)

[Reply]


Gisele
04/02/2012 ás 21:40

Manu, que linda, adorei a combinação! Mesmo sendo cores bem marcantes, você soube como ficar elegante! No meu caso, não gosto muito de cores fortes.. Até tentei umas vezes, comprei umas roupas mais coloridas, mas elas são as que eu menos uso! Geralmente combino elas com alguma coisa mais neutra.. Me sinto desconfortável quando muita gente olha pra mim! Sou do tipo que fica com a perna toda mole e começa a andar estranho, hahaha. No fim dou risada de mim, mas faz parte!
E o vídeo é uma ótima inspiração também.. Adorei a ideia de pensar em mim como minha própria estilista.

[Reply]