Minhas impressões sobre o iPad Mini

por

review ipad mini portugues

Eu sou muito fã da Apple, tenho um Mac Book Pro e um iPhone 4s, mas vivia me perguntando se eu realmente precisava de um iPad. Percebi que teve um boom nesses últimos anos e todo mundo tinha um tablet e resisti até o último minuto se deveria ou não comprar um. Mas em dezembro acabei me entregando pro lado negro e me dei de presente de natal um iPad Mini.

Na verdade, meu maior problema com o iPad anteriormente é que eu achava muito grande e muito pesado, especialmente para ler. Principalmente comparado a um livro, era meio desconfortável. Contudo, com o anuncio do iPad Mini, eu decidi tentar. E confesso que para mim foi um excelente investimento.

Fez um mês que comprei meu iPad e tenho usado todos os dias, seja em casa, na rua ou no trabalho.

Nas minhas reuniões ele tem sido muito útil, posso mostrar um gráfico, ou powerpoint sem precisar carregar meu laptop pra cima e pra baixo e com as aplicações Evernote e o Moleskine faço as anotações.

resenha ipad mini ambiente vistoriado cópia

Mas pra mim o que compensa mais são as revistas. Antes eu tinha assinatura de 4 revistas e ficava tudo empilhada aqui em casa, acumulando na sala. Agora eu recebo a assinatura digital das revistas e além de tudo estou assinando revistas brasileiras (que antes eu não tinha acesso). Acho fantástico as revistas digitais e são super interativas (se tem um produto que gosto já posso procurar no google, ás vezes já abre a loja online pra comprar o produto), além de tudo, posso coleccionar/salvar os artigos que me interessam e fica tudo mais organizado e bonitinho.

Geralmente eu caminho pro meu trabalho, mas esse final de semana fui visitar uma amiga que fica há 40 minutos de metro da minha casa e meu ipad foi super útil. Passei a viagem lendo e ouvindo música ao mesmo tempo e nem notei o tempo passar.

Outro dia fui renovar a minha carteira de habilitação e me disseram que a espera seria 2 horas, então aproveitei e assisti um filme e quando me dei conta já estavam chamando meu nome.

A noite antes de dormir, gosto de checar meus emails e ler um pouco. Em vez de carregar o laptop pra cama, levo meu ipad que é super levinho e posso fazer tudo num só lugar.

Não acho que o iPad substitui os livros, não vou mentir que sinto prazer em segurar um bom e pesado livro, mas convenhamos que nem sempre é prático carregar um livro de 300 páginas na bolsa.

resenha ipad mini cópia

Sobre as configurações técnicas:

1. O tamanho. Acho que o tamanho é perfeito – um pouquinho mais largo e menor em altura que um caderno moleskine. Em relação ao peso é menos que a metade do peso do que um iPad 3.

2. A velocidade. A velocidade do Mini é comparada ao iPad 2 e 3. É bem rápido pra mim. As aplicações rodam super rápido, ainda não tive nenhum problema com aplicações.

3. A bateria. A bateria dura até 10 horas e estou super satisfeita.

Também adoro o fato de ter acesso a todas as aplicações da Apple e as minhas favoritas estão disponíveis pro iPad Mini. Sem falar nos joguinhos e o fato de ter duas câmeras. A câmera da frente tem 1.2MP e a de trás tem 5MP, com face-detection e 2.4 de abertura. Tenho usado muito pra fazer skype chat com minha família e amigos no Brasil.

Infelizmente o iPad Mini ainda não está vendendo no Brasil, mas se você ou algum amigo vinher por aqui nos EUA acho que vale a pena o investimento. O preço está bem acessível e aqui o iPad Mini começa a partir de $327 (dependendo das configurações).

 

Deixe um comentário!

18 comentários

  1. Jess

    ai que sonho ter isso… aqui no brasil nem rola. deve chegar por no mínimo 2.000,00.

    Responder
  2. Loma

    Manu, penso como você pensava: pra que um tablet se tenho o notebook e um celular bom? Já cogitei várias vezes, mas ainda considero desnecessário e tem outro fator, que é o de não poder sair usando por aí aqui no BR né? Tão visado! Dá muito medinho! :( Mas amei sua resenha, pra ler deve ser ótimo mesmo!

    Responder
  3. Juliany Sampaio

    manu, como sempre, adoro ler seus post’s. São sempre interessantes e de uma leveza que não consigo explicar.

    Fiquei com vontade de ter um desses. Um Mac book seria um sonho! Eu tenho o iphone e sou apaixonada! Quem sabe ainda não adquiro um ipad mini! :)

    Bjos

    Responder
  4. Lígia Timóteo

    Quando lançaram os tablets eu achava super inútil e só mais um forma das marcas ganharem dinheiro, mas agora, depois de configurar o da minha prima e das primas dela eu comecei a ver o lado bom hahahahaha. Tem gente que diz que nem usa mais o notebook depois que comprou um, eu ainda estou um pouco na dúvida por causa do tamanho, mas esse mini parece ser ideal. Quem sabe em breve.

    Responder
  5. Carla Mariano

    Também sou fã da Apple.. Aqui em casa temos (eu e marido) Iphones 4s, Ipads 4, eu tenho MacBook Pro e ele está pensando em um Mac de mesa…
    Eu quero muuuito o Ipad mini pela discrição, tamanho e claro, portabilidade pq o Ipad convencional não é tão fácil de ser acoplado em qualquer bolsa. Vou esperar o Ipad Mini com tela de Retina (visto que o atual tem a mesma tela do 2), aí eu invisto sem pensar.

    Bom saber das suas impressões.. Até mostrei sua resenha pro marido, ele achou bem legal.

    Beijos, Carla Mariano

    Responder
  6. sandra

    Olá Manu…óh eu por aqui de novo…amo viajar no seu bloguito…é muito gostoso…mas hoje,manu,vim te pedir um enorme favor.A questão é o seguinte:conheci uma loja maravilhosa de roupas do ator Robert Redfor(http://www.sundancecatalog.com/home.do)e estou pensando em encomendar uma batinha que amei só que eu não sei nada da numeração aí dos EUA,que sei que é diferente…como vc está familiarizada com essa questão por morar aí acho que pode me ajudar…eu peso 69 quilos e acho que eu tenho 1.60 mais ou menos…gostaria de saber qual seria minha numeração Manu…Vc pode ne ajudar a encontrar um norte nessa questão?Um super obrigada e um enorme beijo.

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Ola Sandra,
      pelos dados eu acho que o tamanho da bata eh o Medium (M) a Large ficaria muito grande.
      Beijos

      Manu

      Responder
  7. Natasha Yuki

    OOi Manu, adorei o post! Deve ser ótimo esse Ipad Mini, também tenho a opinião parecida com a sua, acho que o Ipad é grande demais pra carregar de um lado pro outro.
    Enfim, gostei =)
    Pena que quando vim pro Brasil, vai ser uma facada, hehe :/
    Beijão

    Responder
  8. stella mota

    para mim esse tablet é inútil,
    com um notebook e um celular não há necessidade.
    mas achei ele super fofo… kkkk

    beijos

    Responder
  9. Mariana silva

    Ola Manu. Entao gostaria que voce fizesse algumas dicas de penteados para cabelo cacheado que pudesse ir para a escola! Beijim Mary :*

    Responder
  10. Mônica

    Eu queroooo um.
    Vou ver se algum amigo meu vai para os EUA e compra pra mim.

    Bjão

    Responder
  11. Edson Marques

    O Acaso e o poema Mude me trouxeram aqui.
    Gostei muito!
    Te mandei e-mail a respeito.

    Flores…

    Responder
  12. Moises Gomes

    Oi, to pensando em comprar um pra mim. Quanto custa, mais ou menos?

    Responder
  13. vânia

    Ola querida eu tb queria compra um mas aqui no Brasil realmente não compesa fica muito caro acredito que não vale a pena espero que o preço melhore pra todo mundo ter acesso ne . gosto muito do seu blog os post são otimos principalmente quando você dicas de casos .

    Responder
  14. vânia

    ops dicas de cabelos beijinho .

    Responder
  15. Bruna

    Estou pensando em adquirir um iPad mini, mas o que me deixa na dúvida é em relação a tela de retina. Na sua opinião, não ter retina é algo que atrapalha? Ouvi dizer que pode deixar alguns apps com os pixels à mostra, e também dificulta um pouco a leitura na tela.

    Obrigada,
    Beijos.

    Responder
  16. Carlos Gustavo

    So posso dizer uma coisa. Eu ja era um feliz dono de um ipad 3. Fui ao chile mes passado e trouxe um mini para mim. Agora sou um dono mais feliz ainda! Fantastico! E alem de super portatil ele nao esquenta igual ao 3… Recomendo!

    Responder
  17. Dinho

    Eu comprei o Ipad Mini no inicio do ano e foi meu melhor investimento! Ele é realmente fantástico, pratico e muito lindo. Gostei tanto que depois tive que comprar um Iphone em seguida, por acaso os dois brancos como os teus lol!

    Responder