Inspiração: cozinhas vintage

por

Para mim um dos lugares mais especial de uma casa é a cozinha. Adoro cozinhar, tentar novas receitas, especialmente com meu marido. Além de tudo, é um lugar bacana pra receber os amigos, você pode ficar conversando, trocando umas idéias enquanto corta a cebola e dá uns goles na cervejinha. Acho que herdei isso da minha família, sempre adorei ficar por perto do meu pai quando ele estava na cozinha (detalhe que na minha casa quem cozinhava era meu pai, hahahaha).

E agora que tenho o meu ap, a cozinha foi fundamental na nossa decisão na hora de fechar o contrato. Queria uma cozinha com espaço, aberta, iluminada e acima de tudo montadinha com tudo que eu tinha direito. A vantagem de morar nos Estados Unidos é essa, você aluga ou compra uma casa e já vem com a cozinha toda montada (gabinetes, armários, fogão, geladeira, microondas, máquina de lavar louça, tudo!! Um luxo só). E tivemos sorte pois pegamos uma cozinha novinha, estilo americano, com todos aparelhos em inox. Mas enfim a cozinha é um sonho, mas como já vem montada não é bem a nossa cara. Estamos mudando a cozinha aos poucos e ando pesquisando na net algumas idéias e sou apaixonada pelo estilo retrô e coisas vintages. Por isso criei essa inspiração do dia com lindas cozinhas super modernas, mas que tem a nostalgia do passado.

Na verdade o que faz a cozinha ter esse ar ” retrô” necessariamente não são os aparelhos antigos, mas o piso xadrex ou o tom da parede. Olha que charmosa essa cozinha de cima. Sem contar com os detalhes dos pratos enfeitando a parede.

Uma toalha de mesa fofinha e alguns detalhes com vermelho dá um ar bem anos 50’s. Adoro!!

Mas o charme maior está nos tons pastéis, principalmente no rosa ou azul bebê que era muito usado. O ebay e o etsy, feiras vintages e lojas de segunda mão são ótimos lugares para comprar produtos de cozinha vintage e misturar o velho e o novo na hora decoração.

Hoje em dia é possível comprar réplicas de fogão e geladeira dos anos 50’s / 60’s e praticamente voltar ao passado. Aii eu quero um também!!!

Deixe um comentário!

9 comentários

  1. Paula Fliess

    awn, a Manu e as coisas vintage dela. Fico louca. é tudo tão lindo que me apaixono *-*
    ps: a lojinha está perfeita. um dia compro alguma coisa *-*

    Responder
  2. Karyne

    Eu sou apaixonada por cozinhas com ar vintage… a geladeira é a minha favortia… quero muito conseguir uma no estilo!!!

    @karyduarte
    Kary Duarte

    Responder
  3. Lu Carvalho

    Manu, que cozinhas mais lindas, esses fogões e geladeiras são realmente lindos, esse ultimo fogão me deixou doida de vontade de ter um na minha cozinha.

    Eu quero uma cozinha anos 50, rsrs

    bjoss

    Responder
  4. Mônica Talita Biffi

    Manu,
    lindas as cozinhas. Eu ficaria com a cozinha da foto numero 09.
    Eu amo cozinhas rústicas. Sou apaixonada. Ate se vc tiver uns modelos de como compor uma, eu aceito. heheheh.
    Tbem adoro cozinhar com meu marido, nesse caso, dando uns goles de vinho..hehehe.
    Bjus

    Responder
  5. Luciene galativicis

    Oi flor tudo bem?
    Eu particularmente não gosto de cozinhas vintage prefiro os modelos atuais e tudo branquinho..
    Não sabia que aí nos EUA ja vem tudo pronto pra usar, que praticidade não!
    Tira umas fotos e posta pra matar curiosidades rs.
    bjs
    Luh

    Responder
  6. Camila F.

    Definitivamente a cozinha é o meu lugar preferido da casa!!! Fiquei sonhando com essas lindas que você postou Manu, já que a minha é super pequenininha. Inspirações mil!

    Responder
  7. Anonymous

    oi gente ! estou vendendo uma cozinha retro retroooooooooooo maravilhosaaaaa da gabinetes,e bancadinha cor AZUL ! por R$450 apenas !!!!! regiao sao paulo zona sul . CONTATO : 94911256 priscila

    Responder