IDEAS DO FINAL DE SEMANA {Aprecie as pequenas coisas}

aprecie as pequanas coisasApreciar as pequenas coisas pode até parecer simples, mas é mais fácil dizer do que fazer.  Apreciação é uma dessas emoções que tendemos a esquecer, pois estamos sempre em movimento, indo de um lugar para o outro, ocupados e raramente parando para realmente apreciar o momento presente e as pequenas coisas da vida que fazem esses momentos tão especiais. É fácil esquecer as pequenas coisas quando temos tantas coisas maiores na nossa frente, mas da mesma forma que às vezes queremos se concentrar em uma imagem grande, e não só nas pequenas coisas, é importante, por vezes, parar pra lembrar e valorizar aqueles pequenos momentos e ser grata por eles.

Outro dia quando estava caminhando para o trabalho, uma música que eu adoro e não ouvia a muito tempo tocou – Keane, ” Eeverybody’s changing”. Normalmente quando estou caminhando para o trabalho, já estou em cima da hora e vou correndo pra não chegar atrasada, não estou focado em nada, apenas em chegar lá. Mas naquele momento, senti uma vontade de apreciar as coisas a minha volta. Diminuí o passo e fui observando a paisagem. Era um dia lindo, a temperatura estava ideal, nem muito quente e nem muito frio, tinha várias flores nos jardins pelo caminho, lembrei das coisas que me fazem feliz e como eu sou abençoada, lembrei de alguns amigos do Brasil e senti uma nostalgia boa.  Cheguei no trabalho sentindo uma paz interior misturada com alegria e todo o resto do meu dia foi maravilhoso.

Pois bem, essa semana eu aconselho você a tirar um dia no final de semana para apreciar as pequenas coisas – se você está andando para algum lugar, tome o seu tempo , olhe ao seu redor e absorve tudo. Talvez até pegue seu celular e tire umas fotos e documente as coisas pequenas que te fazem feliz, e aparentemente sem importância, que você encontrar. Uma flor bonita, uma casa diferente, a imagem bucólica de um parque, pessoas caminhando na rua, o sol batendo nas arvores, as gotas da chuva.

Se puder pegue um pedaço de papel, uma agenda, ou um caderninho e faça uma lista de gratidão para ajudar você a apreciar as pequenas coisas da vida. Você pode incluir na sua lista de gratidão tudo que você é grato e o que torna sua vida mais fácil e mais agradável.

Um lindo final de semana a todos!

aprecie as pequenas coisas do seu dia cafe um mimo da vida como apreciar as pequenas coisas da vida

Imagens via froufrouu


Google

Deixe um comentário!

2 comentários

  1. Camila Lacerda

    Essa é uma ideia mais que linda…
    Desde ano passado tento observar cada folha caída no chão e agradecer *-*
    Isso me deixa tão mais feliz, e feliz por simples viver…

    http://www.chadecalmila.com

    Responder