Hummmmm!!! Massa ao molho Gorgonzola

SL730576Hoje é o dia da preguiça, ficar em casa e não fazer nada. Resolvi fazer uma receitinha rápida e deliciosa. Tinha um pedaço de queijo gongonzola em casa e resolvi usar antes de estragar. Fiz uma pasta maravilhosa para duas pessoas e não gastei 20 min em frente ao fogão. ótima receita se você quer impressionar seu amado, ou mesmo as amigas.

Massa ao molho gorgonzola

1/2 pacote de macarrão  (aproximadamente 250g, usei fetutine)

1 lata de creme de leite

1/2 colher de manteiga

1 dente de alho amassado

1/2 cebola picadinha

150g de queijo gorgonzola ou blue cheese

Queijo ralado

Dica: se você tiver castanhas em casa, você pode usar um punhado (a mão cheia), pica-las e acrescentar no molho no final. Fica uma delícia!

Modo de preparo.

Coloque o macarão para cozinhar em água fervendo com um fio de óleo e um pouco de sal. Geralmente leva entre 8 a 12 min para que a massa fique al dente. Enquanto está cozinhando você prepara o molho.

Coloque a manteiga para derreter, acrescente a cebola picada. Quando a cebola estiver amolecida e dourada, você acrescenta o alho e depois o queijo gorgonzola picado e a lata de creme de leite. Deixa em fogo baixo e vai mechendo até virar um creme. Se tiver as casatanhas pode acrescentar nesse momento.

Dica: Eu tinha um pouco de epinafre e coloquei junto com a cebola no molho, mas voce pode acrescentar cogumelos picados ou mesmo deixar do jeito que esta.

Escorra a massa e serve nos pratos, joga o molho por cima, queijo ralado e aí é só se deliciar!! Muito bom!!!!

SL730578

logonome

Deixe um comentário!

3 comentários

  1. Michele

    Oiii
    Obrigada pela vizitinha!
    Nossa essa receita é de comer com os olhos!!!rsrsrs
    Já te linkei tá?

    bjsssss

    [Reply]

    Responder
  2. Janete Pimenta

    Hummmmmmmmmmm…amo massa…(e meu noivorido mais ainda…rsrsrsrr…ele é de família italianíssima, então imagina não? massa é tudo…e eles são religiosos de comer TODA quinta e domingo é massa…rsrsrsrrs)
    Ai, eu tenho uma receita de fettuttini q é uma coisa,simples, fácil de fazer e tb uma delícia…depois te passo essa receita por email.
    beijos
    Janete
    PS: Pois é Manú, apesar do ocorrido lá no blog, não irei desanimar, mas q fiquei chateada com o hiper descaso fiquei, o q mais me irritou é saber q várias meninas estavam realmente afim de ganhar e logo quem ganha, despreza como se eu tivesse sorteado algo de 5º categoria, qdo na verdade comprei o brinde numa compra minha pessoal(já q ganhei em $$$ o presente do dia dos namorados do meu noivorido), logo não é “sobra” de nada ou algo que ganhei duplo, como muitos por aí o fazem…comprei especialmente para o sorteio do dia dos namorados, MAS como ainda sou otimista, sempre penso que o copo está cheio, portanto, que existam pessoas melhores do que piores.

    [Reply]

    Responder
  3. Delícia!!!!!

    [Reply]

    Responder