Guia de Vintage Shopping Online

por

Eu adoro coisas vintage. Tudo!! Roupas, acessórios, móveis, balacubacos, bregueços. E´tão legal saber que aquele objeto tem uma história por trás, ou melhor que é único, que ninguém vai ter um igual. E para aquelas com a consciência mais “green”, lembre-se que coisas vintage estão ajudando o meio ambiente. Ou seja, existe vários motivos para você ter uma ou várias peças vintage no seu armário ou na sua casa, mas as vezes é difícil encontrar coisas bacanas por aí, você tem que garimpar muito.

Por isso resolvi fazer esse mini guia dos shoppings virtuais mais badalados que tem por aí. Por enquanto estou só falando das lojas virtuais de coisas vintage que tem na “gringa”. Mas não se preocupe são todos sites 100% confiáveis que entregam no mundo todo.

Como são zilhões de lojas, vou postando as que são mais conhecidas.  Se você conher outras lojas legais que vende coisas vintage online pode deixar um comentário, inclusive nacionais.

La Vintage – Super bacana, esse site é dividido por categorias. Eu particularmente já comprei dois sapatos por lá, entre eles, um oxford bicolor lindíssimo. Se vocês comprarem $175 no site, o envio é gratuíto. Toda semana o site inclui peças novas e tem coisas fabulosas. O pagamento é feito via cartão internacional e paypal

Etsy - Já falei várias vezes desse site aqui no blog. Lá você encontra coisas ótimas, desde roupas, sapatos, acessórios e coisas para casa. Para você comprar a primeira vez tem que fazer um cadastro, além disso, o site serve como um portal para vários vendedores (tem mais de 50 mil). Ou seja, você passa o dia olhando coisas e mais coisas e não se cansa. O pagamento é feito via paypal, mas antes de comprar veja se o vendedor entrega no Brasil.

Posh Girl Vintage – Esse site é muito bom, mas bem caro. Geralmente você encontra coisas de marca e grifes famosas.Ou então você pode escolher as roupas por década, tipo anos 20’s, anos 30’s. Muita gente que trabalha com filme, aluga os figurinos desse site. Vale a pena olhar, pelo menos para se inspirar.

Violet Ville Vintage – Eu descobri esse site recentemente e tenho uma amiga que já comprou uma bolsa escândalo por lá. Eles enviam para o mundo todo e além disso, fazem serviços de ajuste nas roupas. Tem vários sapatos legais.

The Closet Boutique – Esse site é incrível!! Imagina você comprar uma autêntica bolsa Prada Vintage por 120 euros? Pois é, no Brasil nunca que vai encontrar, mas nesse site você acha! Tudo é de grife e com preços ótimos. Acabei de comprar uma jaqueta da Christian Dior por 80 euros. Formas de pagamento: dinheiro, transferencia bancaria ou pay pal.

1- Saiba suas medidas, não apenas o tamanho. Lembre-se que no passado as meninas eram mais “petit” ou seja um M vintage, muitas vezes é um P ou PP de hoje

2- Olhe as fotos com cuidado, todos os ângulos. As vezes as peças tem algum defeito ou furinho (mas geralmente eles avisam ou dão descontos)

3- Repare nas regras do site, a maioría não aceita devolução dos pedidos

4 – Prefira os sapatos feito de couro, ou suede. Geralmente os feito a mão tem melhor qualidade.

Deixe um comentário!

4 comentários

  1. Fernanda

    i just loved it!!!!

    Responder
  2. Mariana

    Adorei! Já sou cliente Etsy (compro principalmente lenços de seda e bijuterias vintage) e agora vou expandir meus horizontes!
    Hahaha e esvaziar o bolso!
    bjs!

    Responder
  3. carmen costa

    Querida , vou dar uma super dica entre no PERSONAL BRECHO e TRASCH CHIC on line , boas compras !!!

    Responder
  4. Juliana

    Boa matéria, adorei! :)

    Responder