Filme: Alice no País das Maravilhas

Sei que o filme da Alice ainda não estreou no Brasil, mas por aqui e na Europa o filme estreou desde o inîcio de Março e eu assisti há mais ou menos duas semanas atrás. Eu sou super fã da história original da Alice no País das Maravilhas, já tive o livro, vi o filme da Disney e na época que eu era adolescente usava o nickname de “Alice no…” no mIRC. (hahahaha, passado negro!)

Bem o filme do Tim Burton na verdade, é uma mistura da história original Alice no País das Marvilhas e Alice através do Espelho e O Que Ela Encontrou por lá, ambas escritas por Lewis Carroll’s. Outro detalhe é que  a Alice do Tim não é nada do que você espera e isso pode ser excitante ou depressivo ao mesmo tempo. A garotinha que nós conhecemos  da versão original, cresceu, vive cheia de pesadelos e agora é uma moça de 19 anos, que vive na Sociedade Britânica e que prefere o mundo das fantasias do que as pessoas reais.
Eu achei a Alice meio mosca morta, a interpretação dela não é muito boa e a palidez dela é meio lua nova. O filme não tem muito ação, tinha até um rapaz do meu lado que pegou no sono. Na verdade, o que salva o filme é a Rainha de Copas e o Johny Depp, que é o queridinho do Tim Burton, que interpreta muito bem o papel de Chapeleiro Maluco. Acho que esse ano só vai dá ele nas fantasias de halloween. Agora não entendi o papel da Rainha branca no filme, com ela e sem ela a história seria a mesma.
Outro detalhe a ser ressaltado, é que o filme é em 3D, mas não tem o mesmo efeito que foi o filme Avatar, que dava para se sentir parte da história. Achei que os efeitos ficaram um pouco a desejar, mas mesmo assim, esse detalhe não tira a credibilidade do filme.

Bem a Alice no País da Maravilhas do Tim Burton, definitivamente não é o melhor filme dele, mas vale a pena ser assistido, pelo figurino e pra quem é fã da história original. Agora se você está procurando o encantamento e sonho da Alice original não vá assistir, você vai sair decepcionado. Agora se  você gosta do lado bizarro das adaptações pode dá uma chance ao filme. Já a 3-D experiência do filme deixa um pouco a desejar, mas honestamente eu digo que o filme vale a “viagem”.
Imagens: Walt Disney Pictures

Deixe um comentário!

12 comentários

  1. Anônimo

    adorooo.. vou ver ne? um filme como esse merece que eu saia de casa! addorei o post! cheroo =*

    Responder
  2. Deyse Joyce

    Nossa to louca pra ver esse filme,alem de ser muito bom esta com excelente atores!!!

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    Responder
  3. Deyse Joyce

    Nossa to louca pra ver esse filme,alem de ser muito bom esta com excelente elenco!!!

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    Responder
  4. Janete

    Manú, eu estou doida pra ver esse filme, mais pelo visual do que pela história, que sempre me deu meio medo e angústia- uma bando de loucos que ela encontra no caminho…rsrsrsrrsrrsrs
    Mas pela atuação do Johnny Deep – eu vou ver com certeza.

    E acho tb que o Halloween deste ano serão as fantasias mais vendidas…eu compraria…rsrsrssrrs

    beijos
    Janete

    Responder
  5. Sissa

    Cara axu que a rainha branca só tá nessa histéria, pq sei lá vai ver que a Anne tava precisando de uma graninha extra pra por gasolina no carro…

    Responder
  6. Déa Martins

    Querida, adorei seus comentários e seu ponto de vista a respeito do filme. Na verdade, é bem parecido com minha opnião. Eu tb assisti Alice in wonderland há 2 semanas atrás [ aqui, na Australia] e confesso que esperava bem mais dos efeitos em 3D. Principalmente pq foi lançado logo depois do Avatar, daí rola aquela comparação inevitável.Sim, com certeza valeu pela ‘viagem’ e tb pq assim como vc, eu sempre fui uma fã da história original.

    Responder
  7. Teresa

    Estou esperando ansiosamente por este filme. Sabe, já contrariei muita gente principalmente os que andam no meio do cinema e produção quando eu digo que o Burton é simplesmente fenomenal, mas as vezes derrapa feio quando mais se preocupa com a estética e deixa escapar detalhes inerente ao filme.

    Responder
  8. Flavia

    Eu to louca pra assistir!!!
    Não pelos efeitos 3D nem pela historinha de Alice, mas pq é do Tim Burton!!!
    Adoro o trio Tim Burton, Helena e Depp! Eles são fera demais.
    Bjsss

    Responder
  9. luigi

    eu luigi gostaria de assistir o filme da alice no pais das maravilhas mais não estreou aqui ainda mais vou tentar achar na internet para assistir

    Responder
  10. Anna Luiza

    quero asistir o filme

    Responder
  11. downz filmes

    Excelente filme e recomendo a todos!! também adorei o site, parabéns!! Visita o meu site… http://www.downzfilmes.info Valeu!! 😉

    Responder
  12. glaucia

    eu esto doida pra ve ese fiumeporqueiumacoisa muitodiferente

    Responder