wal mart viagra price

Sou Emanuella Maria (Manu), uma romântica inconsolável que adora coisas vintage e viajar. Há 7 anos moro na capital americana, Washington DC e neste espaço divido um pouco da vida no estrangeiro e o que me inspira no dia-a-dia. Falo das coisas que faço, do que gosto e o que me faz feliz.

Buscar no blog











06.03.2011

Entra ano e sai ano, tem um monte de feriado prolongado no Brasil, entre eles o mais conhecido é o carnaval. Tem gente que adora essa época de folia e se prepara durante meses para curtir a festa numa praia com os amigos, ou viajar para outra cidade e até mesmo outro estado. Mas e para aqueles que não gostam de carnaval? Ou estão com pouco dinheiro? Ou querem apenas um momento de paz e tranquilidade?

Muita gente não sabe o que fazer nesses dias em que a cidade fica vazia e se perdem por horas a fio na internet ou na TV, e esquecem que com seu precioso tempo sempre há  algo interessante para fazer. Bom ai vão algumas dicas do que fazer para se divertir de uma maneira diferente quando se tem mais alguns dias livres no calendário.

# ler um livro

Sério gente, qual foi o útimo livro que você leu?  Quantos livros você lê num mês ou por ano? A leitura é um hobbie maravilhoso e pode te levar para lugares extraordinários, e dizer que não tem tempo para lê é até uma vergonha. Dá para lê no busão, na pausa pro almoço, entre uma classe e outra, ou mesmo antes de dormir. Esse ano eu estabeleci uma meta e tento lê 50 paginas por dia, ou seja, um livro por semana. Claro que eu sou radical e AMO lê, além disso o meu mestrado requer muita leitura, mas você pode começar aos poucos, o impottante é começar.

 

# um pic nic com  o melhor amigo

Desde criança eu adoro pic nics, eu lembro que eu e minha vizinha levamos as nosssas bonecas, uma toalha de mesa, biscoitos e suquinho jandaia para o quintal da casa dela e faziamos de conta que estavamos num parque bem bonito. Aqui nos Estados Unidos eu redescobri o pic nic e sempre quando tem um clima bom + feriado tô marcando com meus amigos, cada um leva um tipo de comida ou bebida, pode levar uma bola, um livro, um baralho e passar um dia maravilhoso.

#arrumar o quarto

Não existe desculpas para viver no meio do chiqueiro e dizer que não tem tempo para arrumar. Os feriados são feitos para isso. E mesmo que você seja super-hiper-organizada pode tirar o final de semana para dá aquele upgrade no quarto. Mudar aquela cor de parede (sabia que é super fácil pintar uma parede?) ou mesmo tirar o môfo das roupas e quem sabe mudar a furnitura de lugar e criar um “novo ambiente”.

#ir ao cinema

Tem coisa melhor do que ir ao cinema e poder escolher onde vai sentar? Essa época de feriado é otimo para curtir um filmezinho, mesmo que sozinho. E para aqueles que estão sem grana, o torrente está ai para ajudar. Pode baixar vários vídeos legais da net e assistir na sua cama, no seu computador.

#aprender tricô

Eu não sei fazer tricô, mas sempre quiz aprender. Acho tão retrô e cool, além de ser super relaxante. E então, uma ótima idéia é tirar os dias de folga de um feriado prolongado para aprender um hobbie novo, e se não for tricô, que seja tocar piano, fotografia, começar um blog novo…

#uma festinha em casa com os amigos

Além de você deve ter um monte de gente em casa se perguntando a mesma coisa: “E agora, o que fazer num feriado prolongado?” Porque não juntar essas energias e fazer uma festinha em casa. Não precisa ser aquele tipo de festa que vai destruir a casa, pode ser um almoço no final da tarde, ou um jantarzinho onde cada um traz um prato, ou uma noite de queijo e vinhos, ou uma festa do pijama só para as meninas (onde vcs vão fofocar, fazer massagem no cabelo, manicure), pode ser um chá das cinco.. ahhh gente, festa é boa toda hora.

#cozinhar

Que tal experimentar uma receita nova? Algo que você nunca tentou antes. É só entrar no google e colocar : receita de comida indiana, ou marroquina, ou chinesa, ou como fazer sushi? Cozinhar é uma terapia e quem abre a boca pra dizer:” eu só sei fazer ovo” É um preguicoso, porque pra cozinhar não tem segredo, é só seguir a receita direitinho que não tem erro. E no final, você pode adorar tanto, que pode ser seu próximo hobbie.

E então gente, mais alguma sugestão de programas para fazer num feriado prolongado?


Gostou? Compartilhe:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Pinterest

8 Comentários

Categorias: boas ideias, outras coisas | Tags:













8 Comentários em “O que fazer num feriado prolongado?”

Maria Talita
06/03/2011 ás 23:37

Legal que juntei do dois conselhos aí de cima, cozinhei com amigos! Fizemos cupcakes lindos e deliciosos!

Bjão, Manu!

[Reply]


Arielle
07/03/2011 ás 08:47

Adorei as idéias vou por em pratica com certeza.. muito melhor do que ficar so no pc..
Bjs

[Reply]


loma
07/03/2011 ás 11:25

Amei as dicas! Eu leio sempre. Comecei um livro na sexta e terminei hoje. HAHAHA Amo ler! Preciso aprender a tricotar também, acho fofo!! Muito bom, Manu! beijinhoooos

[Reply]


Ellen
07/03/2011 ás 16:05

gostei muito daqui, ia aproveitar o carnaval p/ ir ao cinema, mas acabou que nem deu certo, e nem rola fazer essa festinha ou piquenique pq tá todo mundo viajando mesmo uahuahuauhauhhuaa, adorei o blog, super organizado e bom de ler! gostei tb das dicas de como se inscrever em semanas de moda #)) beijoss

[Reply]


Ninna
09/03/2011 ás 21:17

Meu post sobre o carnaval tá quase igual ‘-’ e foi antes de eu vir aqui
Hahahaha, mas é sempre variar nas atividades no carnaval mesmo :)

;**

[Reply]


Ba Moretti
09/03/2011 ás 21:32

Ótimas idéias! Só não faz nada quem não quer e se gruda na frase de “tudo tende ao tédio”. Deu pra descansar, ver filminho em casa, namorar, passar horas na frente do pc, fazer um churrasquinho e até não fazer nada.

Ei, minha primeira vez aqui e AMEI o blog! Super delícia ler teus textos :)

[Reply]


Mônica
10/03/2011 ás 09:35

Oi Manu,
Ótimas dicas, se eu não tenho nada programado eu adoro ler e organizar o meu armário. Além de fazer um banho de creme no cabelo e ver um pouco de TV.
Eu neste feriado aproveitei para conhecer um pouco mais a cidade para qual irei me mudar em agosto. (Caxias do Sul – RS). Conheci tbem as cidades pequenas ao redor de Caxias, fui comer uva debaixo dos parrerais, alem de tomar muito suco de uva. Foi maravilhoso.

Bjus e bom restinho de semana.

[Reply]


Leli Correia
10/03/2011 ás 13:32

Com certeza eu segui alguns do seus conselhos…

[Reply]