wal mart viagra price

Sou Emanuella Maria (Manu), uma romântica inconsolável que adora coisas vintage e viajar. Há 7 anos moro na capital americana, Washington DC e neste espaço divido um pouco da vida no estrangeiro e o que me inspira no dia-a-dia. Falo das coisas que faço, do que gosto e o que me faz feliz.

Buscar no blog















16.10.2011

Faz é tempo que não escrevo na tag comidinhas. Na verdade, eu me aposentei da cozinha depois que casei hahahahaha. Ao contrário de muitos homens, meu marido adora cozinhar e hoje em dia ele é um maravilhoso chefe de cozinha. Pra mim foi otimo, porque não sou muito chegada a ficar na cozinha, mas adoro comer bem. Ele não sabia cozinhar antes de casar, mas aprendeu direitinho e se arrisca em diferentes culinarias, inclusive na brasileira. Por exemplo, nessa semana recebemos uma amiga para jantar e ele fez um frango com lentilhas, uma receita indiana que ficou maravilhoso. Na minha ultima festa, no brunch com as amigas, ele fez pão de queijo e coxinha e hoje o almoço foi sushi. Maravilha, não é?!

Morro de orgulho, porque acho lindo homem na cozinha. Fico só por ali tomando uma tacinha de vinho, acompanhando com os olhos e salivando ansiosa pra comer alguma coisa especial que ele vai fazer. E olha que quando a gente se conheceu ele comia miojo com ovo. Serio gente, tudo na vida você pode aprender e quem sabe vira um hobbie gostoso?! =)

Fazer sushi é fácil e hoje em dia você encontra tudo que precisa pra fazer um bom sushi em qualquer bom supermercado. Mas cuidado na hora de escolher o peixe, se você decidir usar peixe cru no seu sushi. Você não pode usar qualquer tipo de peixe cru, procure por peixes específicos para sushi ou sashimi. Peixe comum não é manuseado com a intenção de ser preparado cru, então é provável que contenha bactérias e parasitas que apenas podem ser removidos através de cozimento. Peixes de água doce não são adequados para serem consumidos crus. Quando você encontra o tipo certo de peixe, certifique-se de que seja fresco.

Pode-se usar diferentes recheios no sushi, desde atum, salmão, robalo, kani, kama, camarão. Tiras de pepino japonês, cenoura e abacate são boas pedidas para um sushi vegetariano. Neste caso, recomendo substituir o wasabi (pimentinha japonesa) por um pouco de maionese. Você pode mesclar também, peixe com os vegetais. Eu amo tudo com abacate!!

O melhor é fazer sushi e saboreá-lo logo em seguida. Se quiser guardá-lo para para comer mais tarde, envolva os rolinhos em filme plástico e só corte na hora de comer. Não guarde por mais de uma dia na geladeira e use peixe o mais fresco possível.

 

Bem a gente pegou a receita do sushi caseiro AQUI, mas esse video no youtube também tem dicas ótimas.

E bom apetite!!!


Gostou? Compartilhe:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Pinterest

4 Comentários

Categorias: receitas yummy | Tags: ,













4 Comentários em “Fazendo Sushi em Casa”

sandra
16/10/2011 ás 23:37

Olá manu!!Hoje conheci o seu blog…e estou amando!!!Percebo que vc é muito positiva e romântica em relação a vida(o romantismo que as pessoas fizeram questão de perderem pelo caminho).Com certeza estarei sempre por aqui,te visitando.Não tenho meu blog ainda,mas estou louquinha para ter esse cantinho virtual o mais breve possível…é muito bom.Beijos no seu coração Manu.

[Reply]

Manu ♥ Reply:

Ola Sandra, Fico feliz que gostou do blog. Como voce comentou, tento passar um lado positivo da vida e sair da rotina. O blog me deu a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e super aconselho a ter o seu proprio cantinho tambem. beijos querida
manu

[Reply]


http://www.baby.com.br/
16/10/2011 ás 23:48

Nossa fiquei com a boca cheia de agua :) Amo demais sushi! Nossa hoje mesmo vou procurar os ingredientes e tentar fazer! Obrigada pela super dica! Amo seu blog!

[Reply]


Rayane
02/02/2012 ás 11:53

Que legal essa receita de sushi vou fazer para experimentar pela primeira vez.

[Reply]