Enquanto isso hoje em DC…

E hoje por volta das 15:00h, senti um tremorzinho no escritorio, achei que tinha bebido cafe de mais e continuei trabalhando. De repente, o pequeno tremor virou numa sacudida grande, as paredes vibrara, mesas se arrastaram, meu copo de água virou, ate que alguem veio correndo da outra sala: “É um terremoto, vamos evacuar.” Fiquei 3 segundos mobilizada sem saber o que fazer: “corro?” “ligo pro meu marido?” “pego minha bolsa?” “salvo os arquivos que estou trabalhando?” “entro em pânico?” Sério gente, é muito dificil manter a calma nessas situacoes a agir com a razão.  Mas enfim, pensei logicamente, peguei minha bolsa e desci pela escada de incêndio. Detalhe que trabalho no nono andar e o prêdio tem uma média de 1.300 funcionários. Imagina o drama nas escadas…

Mas enfim todo mundo conseguiu evacuar o predio tranquilamente, depois disso as pessoas se amontoaram nas ruas e nas praças e virou um caos.  Parecia aquelas passeatas que tem no Brasil. Pra completar os telefones pifaram e fiquei 20 min pra receber uma noticia dos amigos e do marido. Mas no final, nada de grandes problemas, foi so o susto mesmo. Ainda bem que moro perto do trabalho, peguei minha bike em 10 min estava em casa. Quando cheguei no ap, a única coisa que notei foi que as bonecas russas rolaram do móvel e caíram no chão.

Fotos: Pessoas aglomeradas na entrada do trabalho, mais aglomeração na rua, praça lotada, resquícios do terremoto no meu apartamento (boneca russa no chão)

Deixe um comentário!

5 comentários

  1. Maíra dos Anjos

    Nosso Deus..que medo. =/

    Responder
  2. Gabriela

    Eu sigo um Tumblr para poder acompanhar as notícias de Boston e lá comentáram sobre o terremoto também. A gente aqui no Brasil não tem dieia de como deve ser desesperador isso. Um vez sentimos um pequeno (pequeno mesmo) tremor aqui em São Paulo, mas nada comparada ao que vc deve ter passado por aí.

    Beijos.

    Responder
  3. Jess

    não consigo nem imaginar a situação, aqui nunca aconteceu nada parecido….

    Responder
  4. Mônica

    Manu, deve ser assustador.
    Mas confia em Deus, Ele te protege. Seja o que estiver que tiver acontecendo, Ele te poe a salvo, ele te guarda.

    Bjuuu

    Responder
  5. Ana Laura Franzolin

    Nossa! Com certeza eu começaria a gritar: “EU VOU MORRER” ahahahahaha, ainda bem que não passou de um susto!

    Responder