DIY- Reciclagem com Garrafa Pet

por

Entrando nessa onda bem ecológica o DIY de hoje é com garrafa pet. Separeis algumas idéias bacanas e fáceis para dividir com vocês.

Mas de todas as idéias a que vou por em prática imediatamente é a hortinha com as garrafas de plásticos. A ideia é reaproveitar o material que iria para o lixo para cultivar suas próprias hortaliças.  Além disso, a horta caseira é decorativa e deixar um aroma agradável no ambiente. Segue vídeo bem explicativo, ensinando a fazer a horta com a garrfa pet.

Lembrando que a  entre as várias vantagens da reciclágem estão a redução do volume de lixo nos aterros sanitários e melhoria nos processos de decomposição de matérias orgânicas nos mesmos. O PET acaba por prejudicar a decomposição pois impermeabiliza certas camadas de lixo, não deixando circularem gases e líquido. Além disso é muito difícil a sua degradação em aterros sanitários e uma garrafa PET pode demorar 400 anos pra se decompor.

Deixe um comentário!

5 comentários

  1. rafa braun

    Manu quanta coisa linda!!!! bju

    Responder
  2. mirella

    muito lindo manella.. esses dos passaros foi super interessante, adorei! ;)

    Responder
  3. Adriel Christian

    Legal a dica, Manu. Acho que se cada um não fizer sua parte em breve o nosso planeta já não vai aguentar a quantidade de poluição que produzimos diarimente. É legal ver que você se interessa com o meio ambiente, por um universo sustentável e bla bla bla…

    A cortina com o fundo de garafas pets parece simples de se fazer, acho que vou dar essa dica para minha mãe. Rs. Fica lindo colocar uma cortininha dessa na sala de estar. Vendo assim se longe parece que lá fora está chovendo né?!

    Adorei as dicas. De verdade.

    Bjs, Manu!

    Responder
  4. Redes

    Incrível como as soluções estão bem mais próximos de nós do que pensamos. Para querer ser sustentável, colaborar com o meio ambiente, buscar soluções para a preservação do planeta, podemos fazê-la com ação local. Boa dica. obrigado.

    Responder